Ford Media Center

Novo Mustang Causa Furor na Internet na Europa; Meio Milhão de Configurações do Icónico Carro no Primeiro Mês

  • Novo Mustang está disponível para encomenda na Europa pela primeira vez nos 50 anos de história do icónico ‘muscle car’
  • Cerca de 500,000 configurações do novo Ford Mustang foram efectuadas online pelos europeus no primeiro mês em que foi disponibilizado para encomenda na região
  • Em Portugal registaram-se 11.600 configurações
  • Websites da Ford que possibilitam aos clientes explorar preços e opções para o novo Mustang atraem 1.1 milhões de visitas
  • Metade de todas as configurações do modelo com o rápido e eficiente motor 2.3 EcoBoost, outra metade nas versões equipadas com o potente 5.0 litros V8 – dois terços escolheram a transmissão manual. As cores mais procuradas foram o Race Red e o preto

Potenciais clientes inundaram os websites da Ford para virtualmente construírem, seleccionarem opções e saberem o preço de cerca de 500.000 modelos do novo Ford Mustang, no primeiro mês em que o modelo ficou disponível para encomenda em toda a Europa pela primeira vez nos 50 anos de história do Mustang.

Durante a primeira semana foram especificados online mais Mustang que qualquer outro modelo Ford. Os websites do Ford Mustang criados para possibilitar aos clientes a construção e visualização do preço de um Mustang com determinadas especificações atraíram mais de 1.1 milhões de visitas entre meados de Janeiro e meados de Fevereiro.

Os dados recolhidos nesse período indicaram que o novo modelo Mustang equipado com o motor 2.3 litros EcoBoost com 314 cv foi responsável por metade de todos os modelos configurados online. A outra metade foi especificada com o motor de 5.0 litros V8 de 418 cv.

“"A corrida para configurar o Mustang online representa 50 anos de procura reprimida em toda a Europa”, disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “Para algumas pessoas em todo o continente, o novo Mustang é o carro pelo qual têm esperado ao longo da sua vida.”

Confirmando o gosto dos europeus por carros desportivos com performance acessível, a versão mais popular globalmente foi o modelo equipado com o motor EcoBoost com caixa manual de seis velocidades, escolhido em 37 por cento dos modelos configurados. As transmissões manuais representaram no seu conjunto dois terços dos modelos especificados.

Dos cinco maiores mercados europeus - França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido - o motor EcoBoost foi o mais popular em Itália (61 por cento), Espanha (59 por cento) e França (55 por cento). O potente motor V8 de 5,0 litros foi o mais popular na Alemanha (60 por cento) e Reino Unido (54 por cento).

Em Portugal e no mesmo período foram efectuadas cerca de 11.600 configurações online do novo Mustang, com o motor EcoBoost a representar 68 por cento do total, acompanhando as preferências dos maiores mercados europeus.

As cores preferidas foram o Race Red e o preto, representando cada uma delas 20 por cento dos modelos configurados em toda a Europa. Nos cinco maiores mercados, as cores mais populares foram as seguintes:

  • França – Race Red (24 por cento) e preto (19 por cento)
  • Alemanha – Preto (21 por cento) e Race Red (18 por cento)
  • Itália – Preto (27 por cento) e Race Red/Deep Impact Blue (13 por cento)
  • Espanha – Preto (27 por cento) e Race Red (19 por cento)
  • Reino Unido –  Race Red (22 por cento) e Deep Impact Blue (17 por cento)

No resto do mundo a escolha da cor preferida é mais clara. Na China, onde mais de 5 milhões de consumidores visitaram o site da Ford para saber mais sobre o Mustang, o Race Red é o líder, respondendo por mais de um terço das encomendas Mustang. Nos EUA, o preto é nº1.

Os interiores com acabamento e estofos em couro Ebony foram a escolha de 61 por cento a nível europeu e 28 por cento das configurações online seleccionaram também o ‘Pack Personalização’ que inclui:

  • Sistema áudio ‘premium’ com navegação “Shaker Pro”
  • Assentos climatizados e sensores de estacionamento atrás
  • Jantes de liga leve de 19 polegadas multiraios e acabamento em níquel brilhante
  • Na versão ‘fastback’, contorno cromado das janelas laterais
  • Alarme de perímetro (em alguns mercados)

Projectado para oferecer performance, dinâmica de condução e usabilidade referenciais, o novo Ford Mustang está disponível em 10 cores exteriores, equipado de série com jantes de 19 polegadas, travões de elevado desempenho, faróis HID automáticos, luzes traseiras LED e um difusor traseiro. Outro equipamento de série inclui o controlo climático bizona, sistema de som com nove altifalantes e conectividade SYNC 2 com controlo por voz e com ecrã táctil de 8 polegadas a cores.

O Ford Mustang está disponível para encomenda na Europa exclusivamente nos concessionários FordStore existentes em toda a região, principalmente nas áreas metropolitanas. O Mustang nunca antes esteve à venda em todo o mundo e o novo Mustang estará disponível para clientes em mais de 100 mercados. As primeiras unidades estão a caminho da Ásia, e a meio deste ano será a vez da Europa continental e o Reino Unido, com volante à direita, na segunda metade do ano.

A Ford disponibilizou para reserva as primeiras 500 unidades Mustang para a Europa durante a final 2014 da UEFA Champions League que teve lugar em Portugal. Mais de 9.300 pessoas registaram-se online para poder reservar um dos modelos durante o jogo de futebol, tendo os primeiros 500 registos sido colocados em apenas 30 segundos.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 187.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

A Ford Europa

é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 47,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 23 instalações fabris (12 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 11 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

CO2 Emission