Ford Media Center

Ford Produz Motor EcoBoost Número 5 Milhões; 1 em Cada 4 Veículos Europeus Está Equipado com a Tecnologia de Baixo Consumo de Combustível

  • Ford produz 5 milhões de veículos em todo o mundo equipados com o eficiente motor EcoBoost a gasolina
  • Em 2014, mais de um em cada quatro veículos vendidos na Europa, estavam equipados com a tecnologia EcoBoost
  • O motor 1.0 EcoBoost é a versão mais popular na Europa e no ano passado tornou-se o primeiro motor a conquistar pelo 3º ano consecutivo o galardão “Internacional Engine of the Year”
  • Um Ford Focus 1.0, veículo que recebeu este marco histórico, saiu da linha de montagem de Michigan, nos Estados Unidos

COLÓNIA, Alemanha, 26 de Março de 2015 – A Ford Motor Company está a comemorar um marco histórico na fabricação do eficiente motor EcoBoost a gasolina: cinco milhões já foram produzidos globalmente desde o lançamento em 2009.  

Introduzido pela primeira vez na Europa em 2010, um em cada quatro novos veículos Ford vendidos na região estava equipado com o motor EcoBoost. A versão mais popular foi o motor 1.0 EcoBoost que em 2014 foi também o primeiro motor a alcançar o título de “International Engine of the Year” pelo terceiro ano consecutivo.

Mais de 230.000 veículos Ford vendidos na Europa foram equipados com o motor 1.0 e está hoje disponível em 10 modelos diferentes – desde o Fiesta até ao novo Mondeo – e é produzido em Colónia (Alemanha) e Craiova (Roménia).

“O Ford EcoBoost proporciona um elevado desempenho com baixo consumo de combustível, uma receita que se tem revelado extremamente popular entre os consumidores na Europa e em todo o mundo” afirmou Joe Bakaj, Vice-Presidente do Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “Os motores EcoBoost provaram ser uma tecnologia inovadora que atrai novos clientes para a marca Ford todos os dias”

Os pequenos motores EcoBoost combinam uma surpreendente potência com uma excelente eficiência de combustível através de injecção directa, turbocompressão e comando de válvulas variável. Disponíveis na Europa desde o ano anterior, nos modelos Fiesta Red e Black Edition na variante de 140 cv, são os motores 1.0 litros de produção em grande escala mais potentes desde sempre. A tecnologia EcoBoost equipa também o novo Ford Mustang – o novo motor 2.3 EcoBoost representou, no primeiro mês em que o novo Mustang ficou disponível para encomenda na Europa, metade de todas as configurações de modelos realizadas online.

Um Ford Focus 1.0 foi o veículo número 5 milhões que saiu da linha de montagem de Michigan, nos Estados Unidos. Todos os meses são produzidos mais de 200.000 motores EcoBoost em todo o mundo, incluindo os motores de quatro cilindros 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3 litros, e os motores V6 de 2.7 e 3.5 litros.

O mais recente marco na história da produção constitui um passo em frente na estratégia One Ford de impulsionar a inovação em todo o portfólio de produtos globais da companhia e continua a cumprir o compromisso da Ford no seu Plano para a Sustentabilidade.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company, empresa global da indústria automóvel, sediada em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com cerca de 187.000 empregados e 62 fábricas em todo o Mundo, conta no seu portfólio automóvel com as marcas Ford e Lincoln. A empresa disponibiliza serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos, por favor visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável pela produção, comercialização e pós-venda da marca Ford em 50 mercados individuais, empregando aproximadamente 47.000 pessoas nas suas instalações e cerca de 66.000 pessoas no âmbito das ‘joint-ventures’ e restantes parcerias. Em complemento à Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Ford Customer Service Division e 23 unidades fabris (12 detidas na totalidade ou em regime de ‘joint venture’ consolidada, mais 11 em regime de ‘joint venture’ não consolidada). Os primeiros automóveis Ford foram enviados para a Europa em 1903, o mesmo ano da fundação da Ford Motor Company. A produção na Europa teve início em 1911.

CO2 Emission