Ford Media Center

Ford Inaugura 200 FordStores em 2015, Iniciando Uma Nova Experiência Para o Cliente e o Novo Vignale Lounge

  • Os concessionários Ford europeus vão inaugurar 200 novas e modernas FordStores ao longo do presente ano, parte de um total de 500 FordStores a abrir até final de 2016
  • De elevada qualidade, os espaços FordStores providenciarão aos clientes uma nova e perfeita experiência de uma gama completa de produtos e serviços Ford. Áreas dedicadas ao modelo Transit e a clientes empresariais serão integradas nos FordStores
  • O novo Vignale Lounge, igualmente integrado nos FordStores, complementa os novos produtos premium Vignale da Ford e a experiência de propriedade, oferecendo gestores de clientes e serviços sob medida Ford Vignale
  • O serviço Vignale OneCall garante apoio 24 horas ao cliente. A aplicação Vignale Service permite identificar, com recurso a sistema de GPS, locais de estacionamento e abastecimento de combustível, fornecendo ainda outras informações. Os produtos da Vignale Collection serão comercializados nos Vignale Lounges

RomA, 11 de Maio de 2015 – A Ford Motor Company está a implementar uma nova experiência de retalho na Europa, preparando-se para abrir 200 espaços FordStores de elevada qualidade em 2015, planeando contar ter 500 FordStores inaugurados até final de 2016.

Os FordStores irão proporcionar uma nova forma de descoberta, compra e posse de uma gama completa de produtos e serviços Ford, tendo como alvo clientes mais exigentes e com critérios mais rigorosos. Neles incluir-se-á o novo Ford Mustang, modelos de performance como o Ford Focus RS e a completa gama de veículos comerciais Transit e de SUV da Ford.

Localizados principalmente nas grandes áreas metropolitanas, os novos FordStores também irão incluir os novos Vignale Lounges, áreas especiais para clientes do novo produto premium da Ford, para uma experiência de posse mais personalizada.

“Temos como ambição que os FordStores forneçam uma experiência perfeita, best-in-class, aos nossos clientes, seja na loja ou em ambiente online. Os FordStores representam o que de melhor a Ford tem para oferecer e vão ser o novo rosto da companhia nas maiores cidades e centros urbanos da Europa,” disse Gaetano Thorel, Vice-Presidente, Marketing, Ford Europa. “A maioria dos clientes chega aos concessionários já muito bem informados e esperam, cada vez mais, que o processo de compra se traduza numa verdadeira experiência.”

Uma nova experiência para o cliente
As necessidades dos clientes estão na vanguarda dos novos FordStores, espaços projectados para serem ambientes acolhedores, fáceis de visitar, num espaço dedicado quer aos clientes que o visitem pela primeira vez, como para todos os que fizeram pesquisas online antecipadamente.

Cada FordStore ver-se-á dividido em zonas perfeitamente identificadas e de fácil compreensão. A zona “Olá”, com sinais de “Pergunte-me", é uma área de recepção e boas-vindas. As dúvidas serão tratadas na zona "Cuidados", existindo um convite a "Descobrir" na respectiva área, que permitirá um fácil acesso a informações através de dispositivos como tablets, folhetos, amostras ou mesmo uma parede de vídeo 3D individual, permitindo que os clientes configurem o seu Ford de acordo com as suas preferências e, depois, observá-lo à escala real. As áreas dedicadas ao modelo Transit e a clientes empresariais serão parte integrante dos FordStores.

Ali estarão, igualmente, expostos veículos para uma mais fácil identificação e comparação. Por exemplo, lado a lado surgem os modelos que compõem todo o line-up de SUV da Ford: Kuga, EcoSport e o novo Edge. Adicionalmente, os modelos de elevada performance, incluindo os novos Ford Focus RS, Focus ST e Fiesta ST, que também se apresentarão em conjunto.

Nos FordStores os clientes irão encontrar o novo Ford Mustang, aquele que é o primeiro Mustang à venda em toda a Europa, depois de mais de 50 anos de produção contínua, bem como o novo Ford Mondeo Vignale, o primeiro veículo da linha Vignale, e que será comercializado a partir de Julho.

O Vignale Lounge
Integrado nos FordStores, o Vignale Lounge contará com um gestor de clientes Ford Vignale dedicado e um serviço personalizado, para responder a uma gama de modelos que combina um design personalizado e contemporâneo com tecnologias de ponta.

O Vignale Lounge oferece um ambiente projectado para garantir que os clientes se sintam valorizados e respeitados, descontraídos e confortáveis. Luxuoso, sensorial e demonstrando um elevado nível de atenção aos detalhes, cada Vignale Lounge complementa, na perfeição, esta gama veículos.

Os Gestores de Relações Ford Vignale irão auxiliar os clientes na configuração dos veículos, prestando informações através de uma mesa touchscreen, especialmente concebida para o efeito, e outros dispositivos tais como tablets. Entre os serviços sob medida ao alcance dos clientes contam-se os processos de recolha e entrega do veículo para manutenção*, desde casa ou do escritório, em complemento a agendamentos de serviços de acordo com as necessidades do proprietário. Os modelos Ford Vignale serão sempre tratados com o maior cuidado e serão devolvidos aos seus donos depois de terem sido alvo de um serviço de acompanhamento completo**.

Os clientes também poderão aceder à distinta Ford Vignale Magazine, publicação que permite o acesso a conteúdos Vignale, de outros produtos e serviços Ford e a temas de lifestyle. Cada edição terá uma tiragem prevista de cerca de 50.000 exemplares nos mercados Ford Vignale.

“Os FordStores apresentam-se como a plataforma ideal para o lançamento da nossa experiência Ford Vignale. O conceito Ford Vignale foi projectado para pessoas exigentes para quem o tempo é precioso e que exigem experiências de qualidade,” disse Thorel. “Vignale é o garante de um serviço personalizado e sob medida para as necessidades do cliente, fazendo-os sentir-se especiais logo a partir do momento que entram pela porta.”

Serviços exclusivos Vignale
A nova app Vignale Service para smartphones – oferecida por download pelos Gestores de Relações Ford Vignale – ajudam os clientes com serviços disponibilizados por GPS, incluindo o Vignale Park Me, permitindo-lhes gravar uma localização exacta e o tempo decorrido desde que estacionaram o seu veículo. Com recurso a dados e mapas online, esta aplicação também pode ajudá-los a localizar postos de combustível e fornecer uma ligação one touch com os serviços de emergência ou com o Vignale One Call.

Os clientes Ford Vignale podem ainda recorrer a conselheiros Vignale One Call, disponíveis 24 horas por dia, para obter apoio adicional. A interacção com o cliente será uma prioridade, seja para responder a uma pergunta técnica, organizar uma visita a um FordStore, dar resposta a uma preocupação ou gerir o agendamento de marcações para revisões.

Disponível em toda a Europa ainda este ano para os sistemas operativos Apple e Android, a app gratuita Vignale Service permite aos proprietários um acesso directo ao portal Ford Vignale para conteúdos de vídeo, ou para criar um relatório de ocorrência. Dicas de condução e outras informações, incluindo regras de trânsito nos diferentes países da União Europeia, estão incluídas, bem como um localizador de concessionários.

“O cliente do presente exige mais das suas marcas do que apenas o simples produto e pretende uma atenção pessoal que reflicta as suas necessidades”, acrescentou Thorel. “O Ford Vignale garante uma importante oportunidade para ampliar e fortalecer o nosso apelo junto deste tipo de cliente. A oferta de produto e de propriedade Vignale traduz-se numa experiência de condução refinada e descontraída, elevando a qualidade e os detalhes de acabamento a um novo patamar.”

Uma colecção com assinatura
Quanto à Ford Vignale Collection, igualmente criada pela mesma equipa Ford Design que esteve por detrás da concepção da gama de modelos Ford Vignale, está disponível para visualização e encomenda nos Vignale Lounges e através de uma loja online dedicada. A Vignale Collection 2015 tem por base detalhes de design dos automóveis que compõem a gama, incluindo a Vignale Weekender, uma mala de luxo que foi premiada com o prestigiado galardão iF Design, reflecte a distinta grelha de formato trapezoidal Vignale, a concepção hexagonal dos estofos concebidos à mão e os contornos do capot.

Dela também faz parte uma mala de ombro, feita artesanalmente em couro exclusivo e de alta qualidade, uma bolsa de senhora, uma carteirinha com mola para notas, uma bolsa para iPhone e outra para cartões, bem como um lenço de seda artesanal e gravata de seda trabalhada por artesãos milaneses.

“A Vignale Collection encerra a nossa paixão pelo design e que nos distingue de outras marcas enquanto ecoa o ADN do design original Ford”, comentou Erika Tsubaki, criadora da Vignale Collection e supervisora de design da Ford Europa. “Os conteúdos mais recentes da Vignale Collection integram elementos de design dos modelos Vignale, prestando especial atenção aos materiais em couro de elevada qualidade e aos detalhes que tornam estas peças tão belas como os modelos que elas reflectem”.

# # #

* Serviço sem custos de acordo com o concessionário
** Serviço opcional e disponível a expensas do cliente

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company, empresa global da indústria automóvel, sediada em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas em todo o Mundo, conta no seu portfólio automóvel com as marcas Ford e Lincoln. A empresa disponibiliza serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos, por favor visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável pela produção, comercialização e pós-venda da marca Ford em 50 mercados individuais, empregando aproximadamente 53.000 pessoas nas suas instalações e cerca de 67.000 pessoas incluindo as ‘joint-ventures’ e restantes parcerias. Em complemento à Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Ford Customer Service Division e 23 unidades fabris (15 detidas na totalidade ou em regime de ‘joint venture’ consolidada, mais 8 em regime de ‘joint venture’ não consolidada). Os primeiros automóveis Ford foram enviados para a Europa em 1903, o mesmo ano da fundação da Ford Motor Company. A produção na Europa teve início em 1911.

CO2 Emission