Ford Media Center

IHG Junta-se à Ford no Arranque de Dois Dias de Testes da Equipa WEC em Espanha

  • InterContinental Hotels Group (IHG) passa a ser o hotel parceiro oficial da equipa Ford Chip Ganassi Racing
  • Equipa do WEC inicia programa de testes em antecipação à temporada desportiva

GREATWORTH, Reino Unido, 4 de Março 2016 – A equipa Ford Chip Ganassi Racing não terá nunca problemas de alojamento ao longo do seu programa desportivo global graças a uma nova parceria com um dos maiores grupos hoteleiros mundiais, o InterContinental Hotels Group (IHG).

O IHG, que possui uma importante história de patrocinador de equipas de competição, pilotos e associações, irá fornecer alojamento à equipa Ford Chip Ganassi Racing durante o Campeonato do Mundo de Resistência 2016 da FIA e do campeonato IMSA WeatherTech SportsCar.

O grupo IHG possui mais de 5,000 hotéis em aproximadamente 100 países, distribuídos num largo conjunto de marcas como InterContinental, Crowne Plaza e Holiday Inn. Detém também o IHG® Rewards Club, o maior programa de fidelização do mundo, com mais de 92 milhões de membros globalmente.

“Damos as boas-vindas ao IHG, que se junta à Castrol, Sparco, Brembo e Michelin como parceiros do Ford Chip Ganassi Racing,” disse o director global Ford Performance, Dave Pericak. “As pessoas na nossa equipa de competição trabalham arduamente pelo que é importante que eles disponham de um óptimo lugar para ficar quando estão longe de casa. Mas, para além de uma simples parceria comercial, nós consideramo-la muito mais como uma relação estratégica. O IHG é já um grande fornecedor da Ford em todo o mundo e estamos empenhados em reforçar essa relação ainda mais ao longo dos próximos anos.”

A equipa Ford Chip Ganassi Racing WEC dá início hoje a dois dias de testes em Motorland Aragon em Espanha depois de concluir a construção dos seus Ford GT de competição. Estará presente toda a equipa, composta por Marino Franchitti, Stefan Mücke, Olivier Pla e Andy Priaulx, com o novo ‘branding’ IHG Rewards Club, para completar um preenchido programa de testes prévio à primeira corrida da equipa que terá lugar em Abril, em Silverstone.

"Estamos encantados por colaborar com a Ford. É uma marca com a qual partilhamos muitas sinergias, como a nossa herança, compromisso com a inovação e presença global,” disse Keith Barr, Director Comercial do IHG. “Também estamos entusiasmados por participar no regresso do Ford GT às corridas em Le Mans, 50 anos depois de uma vitória histórica, e estamos convencidos de que esta será uma relação muitíssimo frutífera."

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 199,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

Sobre o InterContinental Hotels Group (IHG)

IHG® (InterContinental Hotels Group) [LON:IHG, NYSE:IHG (ADRs)] é uma organização global com um vasto leque de marcas de hotéis como InterContinental® Hotels & Resorts, Kimpton® Hotels & Restaurants, HUALUXE® Hotels and Resorts, Crowne Plaza® Hotels & Resorts, Hotel Indigo®, EVEN™ Hotels, Holiday Inn® Hotels & Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites® e Candlewood Suites®.

 

O IHG possui mais de 5.000 hotéis e 744.000 quartos em aproximadamente 100 países, seja em regime de franchise, lease, gestão ou próprios, com mais de 1.300 hotéis em desenvolvimento. O IHG gere também o IHG® Rewards Club, o primeiro e maior programa de fidelização de hotéis no mundo com mais de 92 milhões de membros a nível global. 

 

InterContinental Hotels Group PLC é a empresa holding do Grupo e está estabelecida em Inglaterra e registada em Inglaterra e Gales. Mais de 350.000 pessoas trabalham nos hotéis e escritórios do IHG em todo o mundo.

 

 

Contactos:

Lindsay Morle

Ford Chip Ganassi Racing (FIA WEC)

+44 7971 481078

lindsay@morle.com

 

Lachelle Seymour

Ford Chip Ganassi Racing (IMSA WTSCC)

+1 630 780 7006

lseymour@campbellmarketing.com  

CO2 Emission