Ford Media Center

Ford é o Único Construtor Automóvel na Lista do Instituto Ethisphere das Empresas Mais Éticas em Todo o Mundo 2016

  • Ethisphere® nomeia a Ford para a lista das “World’s Most Ethical Companies®” 2016; a Ford é o único construtor automóvel a receber esta distinção
  • Ethisphere reconhece anualmente as maiores empresas a nível mundial para a obrigatoriedade de práticas éticas, promovendo a cidadania corporativa, bem como governança e liderança
  • Consumidores colocam uma importância cada vez maior sobre a ética nos negócios; relatório recente mostra que uma vasta maioria nos EUA aprendeu mais sobre uma empresa antes de fazer negócios; mais de um terço optou por não fazer negócios com empresas com reputação negativa

DEARBORN, Michigan, 7 de Março 2016 – A Ford Motor Company é o único construtor automóvel nomeado como “World’s Most Ethical Company®” em 2016 pelo Instituto Ethisphere – uma distinção que ocorre numa época em que a ética no negócio é relevante para os clientes e para as suas decisões de compra.

“"Esta distinção premeia os nossos empregados que estão empenhados em fazer as coisas certas e as escolhas correctas", disse Bill Ford, presidente executivo da Ford Motor Company. "Ética e cidadania corporativa são a base do que nos leva a tornar a vida das pessoas melhor.”

Esta nomeação da Ford como a Empresa mais Ética do Mundo pelo Instituto Ethisphere ocorre pelo sétimo ano.

O Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas, distingue as empresas com as melhores classificações em cinco categorias - ética e conformidade, cidadania e responsabilidades corporativas, cultura de ética, governança e liderança e reputação.

Durante décadas, a Ford reconheceu a importância de uma forte cidadania corporativa e no modo como isso se reflecte no sucesso e na construção da reputação da empresa. Mais de metade dos entrevistados para o “Harris Poll Reputation Quotient” 2016 afirmaram que aprenderam mais sobre uma empresa antes de tomar a decisão de fazer negócios com a mesma. Mais de um terço decidiu não fazer negócios com uma empresa, se a mesma apresentava uma reputação negativa.

“A Ford entende que a confiança é a pedra angular de tudo o que faz, e o seu compromisso de ser uma parte activa de uma comunidade global ajuda a explicar por que razão é o único fabricante automóvel que a Ethisphere tem reconhecido anualmente desde 2010”, disse Timothy Erblich, CEO da Ethisphere. “Ser distinguido pela sétima vez é muito relevante. Parabéns a todos os colaboradores Ford pelo seu reconhecimento”.

Para mais informações sobre a metodologia do Instituto Ethisphere e para consultar a lista completa das empresas Mais Éticas no Mundo 2016, aceda a http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.

A juntar a esta distinção do Instituto Ethisphere, a Ford recebeu outras, a saber:

  • Forbes 2015 America’s Best Employers (133)
  • Human Rights Campaign 2015 Corp. Equality Index – 100 percent
  • Fast Company 50 Most Innovative Companies
  • Universum 2015 U.S. Most Attractive Employer – Engineering (18)
  • Universum 2015 World’s Most Attractive Company – Engineering (15)
  • Fortune Change the World List
  • Fortune World’s Most Admired
  • LinkedIn 100 Most InDemand Employers
  • Forbes Best Companies for Work-Life Balance

Mais informação complementar:

Contactos:
Clea Nabozny
Ethisphere Institute
+480.397.2658
clea.nabozny@ethisphere.com

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 199,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

 

 

Acerca do Instituto Ethisphere
O Instituto Ethisphere® é líder global na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas que alimentam o carácter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso do negócio. A Ethisphere tem profunda experiência na medição e definição dos principais padrões de ética usando conhecimentos com base em dados que ajudam as empresas a melhorar o carácter corporativo. A Ethisphere distingue resultados superiores através do seu programa de reconhecimento World’s Most Ethical Companies®, disponibiliza uma comunidade de especialistas da indústria com a Business Ethics Leadership Alliance (BELA) e mostra as tendências e melhores práticas em ética com a publicação da Ethisphere Magazine e The World’s Most Ethical Companies Executive Briefing. A Ethisphere é também o principal fornecedor de verificação independente de ética empresarial e programas de conformidade. Mais informações sobre Ethisphere podem ser encontradas em:
http://ethisphere.com.

CO2 Emission