Ford Media Center

Ford GT de Competição em LEGO em Exibição em Le Mans

Levou três semanas, 40.000 peças, e uma enorme paciência – é a versão em LEGO do Ford GT de competição que irá estar na corrida das 24 Horas de Le Mans.

A versão LEGO, que tem um terço do tamanho do real, irá estar em exibição no circuito de la Sarthe, em França, nos dias 18 e 19 de Junho, ao lado de um exemplar do clássico Ford GT40, relembrando que se celebram os 50 anos desde que este carro registou o histórico feito de ocupar os três lugares do pódio neste lendário circuito.

O Ford GT em LEGO ostenta o número de concorrente 66 e alguns dos detalhes inclui o mesmo número em cor verde de ambos os lados do carro e junto ao pára-brisas, tal como no original.

Video: https://youtu.be/fel4TwrTsjs

Ford GT em Le Mans
Em 2016 a Ford Chip Ganassi Racing tem dois Ford GT a competir no ‘World Endurance Championship’ da FIA e outros dois no ‘IMSA WeatherTech SportsCar Championship’.

Para Le Mans, estarão juntos os quatro carros para competir frente aos 200.000 espectadores que são esperados nesta mítica prova. Os dois Ford GT do WEC mantém os seus números 66 e 67, enquanto os carros do campeonato IMSA utilizarão os números 68 e 69, celebrando deste modos as vitórias da Ford nos anos de 1966, 1967, 1968 e 1969.

O que são as 24 Horas de Le Mans?
A corrida de 24 Horas de Le Mans é a prova automóvel de resistência mais antiga do mundo ainda em actividade, organizada anualmente desde 1923. A partir de 2012, as 24 Horas de Le Mans passaram a integrar o calendário FIA do Campeonato do Mundo de Resistência e este ano esta será a terceira corrida do calendário desta competição.

Ambos os modelos LEGO terão outra oportunidade de serem vistos no stand da Ford no ‘Goodwood Festival of Speed’, no Reino Unido, que terá lugar nos dias 23 a 26 de Junho.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 201,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

CO2 Emission