Ford Media Center

Cinco ‘Gamers’ Conduzem um Ford GT no Forza Motorsport 6 em Le Mans Durante 48 Horas para Estabelecer um Novo Título GUINNESS WORLD RECORDS™

  • Cinco ‘gamers’ com um Ford GT cada um competiram no videojogo Forza Motorsport 6 durante 48 horas e 29 minutos para estabelecer um novo título Guinness World Records pela “mais longa vídeo maratona num jogo de corridas”
  • Sobrevivendo com pequenas sestas, doces e bebidas energéticas, os ‘gamers’ bateram o recorde competindo no circuito simulado usado para as 24 Horas de Le Mans, onde o verdadeiro Ford GT de competição venceu este ano
  • O título GUINNESS WORLD RECORDS foi apresentado no stand da Microsoft no Gamescom, o maior certame europeu de jogos interactivos. No início desta semana, a Ford divulgou um vídeo que mostra uma corrida entre pilotos de drones competindo com um Focus RS, um Mustang e um robô

COLÓNIA, Alemanha, 18 de Agosto 2016 – Cinco ‘gamers’ completaram uma gigantesca maratona de dois dias sentados ao volante de um Ford GT virtual de competição no Forza Motorsport 6, para alcançarem um novo título GUINNESS WORLD RECORDS como “a mais longa vídeo maratona num jogo de corridas”.

A britânica Cara Scott, de 25 anos, Hélène Cressot, da França, Johannes Knapp, 30 anos, da Alemanha, Andrea Lorenzo Facchinetti, de 42 anos, de Itália e Jesús Sicilia Sánchez, 23 anos, de Espanha, percorreram uma versão simulada do circuito de La Sarthe, usado para as 24 Horas de Le Mans, onde o Ford GT real logrou alcançar uma histórica vitória este ano.

Conduzindo durante 48 horas, 29 minutos e 21 segundos, e completando 41.004 quilómetros e 3.015 voltas virtuais, os ‘gamers’ sobreviveram à base de pequenas sestas, doces e refrigerantes, quebrando o recorde anterior de 48 horas e 1 minuto.

O título GUINNESS WORLD RECORDS foi apresentado mais tarde no stand da Microsoft no Gamescom, o maior certame europeu de jogos interactivos, em Colónia, na Alemanha.

“Eles fizeram um trabalho incrível. Tal como conduzir no verdadeiro Le Mans, esta conquista requeria níveis extremos de concentração, atenção aos detalhes e, o mais importante, de resistência, porque eles tinham que competir durante o dobro do tempo do que nós corremos”, disse o piloto da equipa Ford Chip Ganassi Racing Stefan Mücke, que compete com o Ford GT no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, e que deu a partida para a corrida virtual.

Comparando com as 136 voltas de Mücke em Le Mans, completadas durante 9:05.40 horas de condução real, os cinco ‘gamers’ efectuaram uma média de 603 voltas cada um nas 48:29.21 horas de condução virtual, durante o desafio com o Forza Motorsport 6 para a Xbox One, na sede da Ford na Europa, igualmente em Colónia.

Os 41.004 quilómetros percorridos pelo grupo são equivalentes a uma volta ao mundo a conduzir. Para permanecerem acordados durante duas noites consecutivas, beberam 32 bebidas energéticas, 146 garrafas de água e 47 garrafas de refrigerantes e consumiram 3 quilos de doces.

“Para mim, é incrível que alguém consiga manter-se acordado a noite toda, seja para uma maratona de carros ou para estar quatro dias a ver televisão”, disse Lena Kuhlmann, juiz oficial do GUINNESS WORLD RECORDS. “Dois dias de jogos de corridas é um esforço superlativo. A resistência dos jogadores é notável. Eles estavam envolvidos, concentrados e a divertirem-se mesmo após o recorde ter sido quebrado. Também é óptimo ter o Ford GT verdadeiro à vista, para evitar que os jogadores fiquem completamente imersos no mundo virtual.”

Ford GT e Forza Motorsport 6
Os engenheiros da Ford trabalharam em estreita colaboração com os Estúdios Turn 10 da Microsoft para garantir que a experiência de condução virtual com os carros no Forza Motorsport 6 é a mais realista possível, desde os aspectos visuais e sensoriais de cada veículo, até aos característicos sons do motor e estilos de condução. Com o Ford GT, alguns aspectos do desempenho foram primeiramente revelados através do jogo, tal como a asa traseira activa que muda automaticamente o seu ângulo em diferentes condições. O Ford GT é já um dos cinco carros mais usados no jogo e já acumula 71 milhões de quilómetros percorridos, quase tanto quanto a distância da Terra à face mais próxima de Mercúrio.

A Ford e a Microsoft uniram novamente forças com o Forza Racing Championship, a maior competição Forza racing da história. Aberta à elite de ‘gamers’ e a amadores ‘aspirantes’, o Campeonato, a decorrer até 4 de Setembro, coroará o melhor jogador Forza no mundo, cujo prémio será um novíssimo Ford Focus RS 2017.

“Dronekhana”
A Ford partilhou esta semana o novo vídeo “Dronekhana” que mostra pilotos especialistas em drones a participar numa corrida única e desafiante, envolvendo um Focus RS, um Ford Mustang e um robô, também filmado próximo da sede europeia da Ford.

O campeão do World Drone Prix, Luke Bannister, de 16 anos, e o colega, membro da equipa Tornado XBlades, Brett Collis, de 22, ambos do Reino Unido, pilotaram os drones num percurso de obstáculos que incluía passar através de um Ford B-MAX, sob a pickup Ford Ranger e rebentar balões cheios de fumo. Um conjunto de 36 câmaras GoPro capturaram a acção dos ligeiros drones de corrida num estilo que ficou famoso com o filme The Matrix de 1999.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203,000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com.​​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

CO2 Emission