Ford Media Center

Ford Mondeo Vignale e S-MAX Vignale Apresentam-se Com Um Design Único, Diferenciação Em Termos de Qualidade e Tecnologias Referenciais

 

  • O Ford Mondeo Vignale e o S-MAX Vignale – os dois primeiros modelos propostos com a assinatura de qualidade superior Vignale – apresentam-se com elevados níveis de qualidade artesanal e de refinamento superior, acrescidas de especificações exclusivas
  • Entre os cuidadosamente executados detalhes exteriores incluem-se uma grelha superior hexagonal de assinatura e cores exclusivas; os interiores integram bancos com estofos acolchoados em couro Windsor, com design hexagonal e costuras do tipo smoking
  • O refinamento é aprimorado com Controlo Activo de Ruído, que cancela os sons indesejáveis; a conectividade SYNC 3 garante um melhorado controle de voz; o ecrã de toque de 8 polegadas permite realizar gestos de aperto e de deslize
  • A gama Ford Vignale vê-se expandida a quatro modelos com o grande SUV Ford Edge Vignale e o novo SUV de médio porte Ford Kuga Vignale, ambos já disponíveis para encomenda em toda a Europa

 

COLÓNIA, Alemanha, 24 de Outubro de 2016 – O Ford Mondeo Vignale e o Ford S-MAX Vignale – os dois primeiros modelos propostos no exclusivo patamar topo de gama Ford Vignale – apresentam-se com elevados níveis de qualidade artesanal e de refinamento superior, acrescidas de especificações exclusivas.

Ambos os sofisticados Ford Mondeo Vignale – inicialmente proposto em versão de 4 portas ou Wagon e também disponível, a partir do próximo ano, na variante de 5 portas – e o sports activity vehicle Ford S-MAX de 7 lugares são propostas cujos acabamentos são feitos à mão por artesãos dedicados, parte de um processo meticuloso que inclui técnicas de produção high-tech, complementadas por 100 controlos de qualidade adicionais.

Os detalhes exteriores cuidadosamente executados aumentam o nível de exclusividade de ambos os modelos, integrando a grelha superior de assinatura Ford Vignale, de design hexagonal, e cores exclusivas, incluindo os tons Vignale White Platinum and Vignale Milano Grigio. Nos interiores destacam-se os materiais luxuosos, incluindo o couro Windsor acolchoado e de design hexagonal, com costuras do tipo smoking, que é aplicado nos bancos e revestimentos das portas.

O refinamento é aprimorado com o sistema de Controlo Activo do Ruído* da Ford que direciona ondas de som opostas através do sistema de áudio de modo a cancelar o ruído do motor e melhorar o ambiente do habitáculo.

Entre as novas e avançadas tecnologias incluem-se os Faróis Dinâmicos de LED da Ford, com Sistema de Iluminação Dianteira Adaptável que ajusta o ângulo do feixe do farol e a sua intensidade, adaptando-o ao ambiente da estrada, bem como o sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 da Ford, que proporciona maior rapidez na utilização, através de um ecrã de toque de 8 polegadas que permite gestos de aperto e de deslize.

“Os nossos clientes têm expectativas muito elevadas e pretendem obter mais da Ford. Em alguns veículos, as nossas especificações de topo de gama Titanium representam 70 por cento do total das vendas,” referiu Jim Farley, Presidente e CEO da Ford Europa. “Com a gama Ford Vignale podemos oferecer-lhes o melhor da Ford em termos absolutos, nos domínios do luxo e do serviço personalizado.”

Concebidos à mão e adaptados individualmente
Cada unidade Ford Mondeo Vignale e Ford S-MAX Vignale conta com um acabamento manual feito por seis mestres artesãos no exclusivo e tecnológico Vignale Centre, integrado na fábrica da Ford em Valência (Espanha), espaço onde os veículos são adaptados individualmente às especificações de cada cliente.

O conceito Ford Vignale combina o artesanato tradicional com tecnologias de ponta. As mais recentes tecnologias laser e com recurso a câmaras dão um importante suporte aos olhos treinados de cada artesão no exame atento a cada detalhe de um veículo Vignale, da carroçaria e respectivo alinhamento dos painéis, aos acabamentos de pintura.

Apaixonados pela precisão e pela atenção aos detalhes, os peritos empregam mais de duas horas no processo de polimento manual da pintura de modo a criar um perfeito acabamento de elevado brilho. Cabe-lhes, também, o exame minucioso dos detalhes e do corte a laser e das costuras das peças individuais em couro, presentes em cada banco.

O carácter único dos interiores do Ford Mondeo Vignale e do Ford S-MAX Vignale é intensificado com bancos forrados em couro Windsor, com costuras do tipo smoking, num design hexagonal acolchoado. Os elementos de toque suave estendem-se para a consola central de arrumações, com apoio de braços integrado, secções superiores das portas e painel de instrumentos. Do lado do passageiro, o painel do S-MAX Vignale integra um aplique em alumínio moldado.

Entre os detalhes exteriores exclusivos destacam-se a grelha superior de design hexagonal, com rebordo em alumínio polido, uma assinatura Ford Vignale, detalhes das portas em cromado, jantes em liga de design original, contando o Ford S-MAX Vignale com um aplique em relevo Vignale integrado na tampa da bagageira.

A nova variante de 5 portas do Ford Mondeo Vignale foi apresentada, em estreia, no início deste ano no Salão Automóvel de Genebra. Os clientes do Ford Mondeo Vignale e do Ford S-MAX Vignale também poderão contar com opções de personalização mais adaptadas a cada um deles, incluindo elementos em liga leve escurecidas nas jantes e em redor dos faróis de nevoeiro e outros detalhes exteriores cromados.

Cada proposta Ford Vignale espelha o exclusivo script Vignale, inspirado pela assinatura de Alfredo Vignale. O posicionamento de todos os emblemas, acabamentos e ornamentações exteriores é verificado em termos de precisão pela equipa Vignale, usando calibradores em laser.

“O design Ford Vignale exala sofisticação e características desportivas premium,” refere Joel Piaskowski, Diretor de Design, Ford Europa. “Para os clientes, o conceito Ford Vignale é um modo mais individualista de desfrutar o luxo e de expressar o seu estilo.”

Refinamento aprimorado
O Ford Mondeo Vignale e o Ford S-MAX Vignale garantem viagens tranquilas, suaves e confortáveis graças às sofisticadas tecnologias e às avançadas estruturas de chassis.

O sistema de Controlo Activo de Ruído da Ford recorre a três microfones estrategicamente colocados no habitáculo, que monitorizam os ruídos mecânicos transmitidos para o interior, dispersando-os através de ondas sonoras opostas, anulando, assim, os indesejáveis ruídos do motor e da transmissão. O aprimorado isolamento acústico isola melhor os ruídos da estrada, enquanto o vidro com tratamento acústico ajuda a reduzir o ruído do vento para níveis normalmente experimentados apenas no segmento premium.

A suspensão traseira de link integral da Ford garante viagens suaves, em especial para os passageiros do banco traseiro, ao mesmo tempo que reduz os níveis de ruído, num sistema que permite que a roda se mova mais para trás em caso de impacto com um ressalto, minimizando a sua transmissão para o interior. Para os passageiros da frente, o conforto vê-se reforçado pelas características dos Bancos Multi-Contorno, dotados de função de massagem com movimento activo. Projectados para reduzir a fadiga muscular, particularmente em trajectos mais longos, os assentos recorrem a 11 almofadas insufláveis, criando um efeito de massagem discreto nas coxas, nádegas e parte inferior das costas.

Tecnologia e mecânicas
O Ford Mondeo Vignale e o Ford S-MAX Vignale integram sofisticadas tecnologias de assistência ao condutor e outros equipamentos que contribuem para uma experiência de condução simplificada e livre de stress, incluindo o sistema de comunicação e entretenimento SYNC3 da Ford.

Com o simples apertar de um botão e dizendo "Preciso de um café", "Preciso de combustível" e "Preciso de estacionar", os condutores podem localizar cafés, postos de combustível ou parques de estacionamento nas proximidades, ou encontrar estações ferroviárias, aeroportos e hotéis. O sistema depois direcciona o condutor até aos destinos seleccionados através do sistema de navegação.

Entre as restantes tecnologias destacam-se:

  • Assistência de Pré-Colisão com Detecção de Peões, que pode reduzir a gravidade de algumas colisões frontais envolvendo veículos e peões, ou ajudar os condutores a evitar alguns impactos no seu todo
  • Assistência Activa ao Estacionamento integrando Estacionamento Perpendicular que permite aos condutores detectar espaços de estacionamento adequados, estacionando-se o veículo de marcha-atrás e em modo mãos-livres
  • Faróis Dinâmicos de LED da Ford, que combinam a claridade obtida pelos faróis full-LED, imitando a luz do dia, com o Sistema Adaptativo Frontal de Iluminação da Ford, o qual ajusta o ângulo de feixe do farol e a intensidade, adaptando-se ao ambiente em redor, incluindo um modo de Iluminação Dependente do Estado do Tempo, que ajusta automaticamente os faróis, ajudando os condutores a detectar perigos na estrada em situações de chuva intensa.

O Ford S-MAX Vignale também integra uma Câmara Frontal de Grande Amplitude, tecnologia que permite ver as redondezas das curvas, mesmo quando os condutores não o conseguem fazer, contribuindo para a redução do stress, ajudando, potencialmente, a evitar colisões. A tecnologia de Cruise Control Adaptativo recorre ao radar frontal ajudando os condutores a manterem uma distância definida para com o veículo da frente.

Os Cintos de Segurança Traseiros Insufláveis melhoram a segurança dos passageiros do banco traseiro do Ford Mondeo Vignale, expandindo-se rapidamente em caso de acidente para dispersar as forças geradas pelo mesmo, abrangendo uma área do corpo cinco vezes maior do que a obtida por um cinto de segurança convencional.

Motores potentes e eficientes 
O Ford Mondeo Vignale e o Ford S-MAX Vignale são propostos com opções mecânicas de elevada potência, incluindo o bloco diesel bi-turbo 2.0 TDCi de 210 cv da Ford, com transmissão automática de seis velocidades PowerShift para viagens sem esforço, gerando uma média de 144 g/km de CO2 e tendo uma eficiência de consumo combinado de 5,5 l/100 km (S-MAX) e de 130 g/km de CO2 e 5,0 l/100 km (Mondeo)**.

Outras variantes diesel disponíveis:

  • 2.0 TDCi de 180 cv com caixa de seis velocidades manual, com uma média de 5,0 l/100 km  e 129 g/km de CO2 (S-MAX), e a partir de 4,5 l/100 km e 117 g/km CO2 (Mondeo).
  • 2.0 TDCi de 180 cv com caixa de seis velocidades automática PowerShift, com uma média de 5,2 l/100 km e 134 g/km CO2 (S-MAX), e a partir de 4,8 l/100 km e 124 g/km CO2 (Mondeo)
  • 2.0 TDCi de 180 cv com caixa de seis velocidades automática PowerShift e Intelligent All Wheel Drive, com uma média de 5,8 l/100 km e 149 g/km CO2 (S-MAX), e a partir de 5,3 l/100 km e 138 g/km CO2 (Mondeo)

O sistema All Wheel Drive Inteligente da Ford proporciona uma transição suave entre a tracção às rodas dianteiras e uma solução integral às quatro rodas. O sistema avalia a aderência das rodas à superfície da estrada e faz os necessários ajustes em menos de 20 milissegundos, ou seja, 20 vezes mais rápido do que um piscar de olhos.

O Ford Mondeo Vignale e o Ford S-MAX Vignale estão igualmente disponíveis com o bloco a gasolina 2.0 EcoBoost de 240 cv da Ford, este associado a uma transmissão automática de seis velocidades, a qual gera uma média 180 g/km de CO2 e consumos médios de 7,9 l/100 km (S-MAX) e de 7,4 l/100 km e 171 g/km de CO2 (Mondeo).

Igualmente disponível, mas apenas para o Ford Mondeo Vignale de 4 portas, está o motor Ford híbrido (a gasolina e electricidade) de 187 cv, com consumos médios de 4,2 l/100 km e emissões de 99 g/km de CO2.

Uma gama Ford Vignale em crescimento
A gama de modelos Ford Vignale está disponível para encomenda nos FordStores de toda a Europa, bem como no revendedor Ford que os clientes escolherem. Os FordStores integram Vignale Lounges dedicados, que proporcionam uma experiência de compra personalizada, com o apoio de um Gerente de Relacionamento Vignale. A Ford conta com um total de 360 FordStores, esperando atingir um total de 400 espaços idênticos no início do próximo ano.

A Ford também proporciona um serviço dedicado de estilo de vida que ajuda os clientes Ford Vignale de toda a Europa a organizarem, de modo eficiente, viagens, eventos e actividades de lifestyle. Trabalhado em parceria com a Total Management, uma agência global de eventos, de acções de lifestyle e de viagens, o serviço disponibiliza uma colecção de experiências, cuidadosamente selecionadas, aos clientes Ford Vignale.

Entre os benefícios adicionais oferecidos ao cliente pela Ford Vignale incluem-se a app Vignale Service para smartphones equipados com os sistemas operacionais da Apple e Android™. Esta aplicação oferece uma ligação directa aos conteúdos online de lifestyle da revista “Vignale Magazine”, para além de prestar dicas de condução e outras informações, um localizador de concessionários, bem como serviços activados por GPS, incluindo a plataforma Ford Vignale Park Me, localização de estações de combustível e uma conexão one-touch com os serviços de emergência ou com o serviço Ford Vignale One Call.

Os clientes podem, a partir de agora, recorrer ao novo configurador online dedicado Ford Vignale Internet, o qual permite-lhes explorar os diversos preços e opcionais, incluindo as novas opções de design desvendadas no início do presente ano, que permitem uma personalização ainda mais abrangente do estilo exterior dos modelos Ford Vignale.

# # #

* Apenas motores seleccionados

** Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.  

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203.000 empregados e 67 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

CO2 Emission