Ford Media Center

Ford Desvenda Nova Geração Fiesta, Novidades de Mobilidade Inteligente, Edições Especiais do Mustang e Muito Mais no Evento “Go Further”

Untitled Document

  • Ford desvenda nova geração Ford Fiesta em quatro variantes de produção – o premium Vignale, o desportivo ST-Line, o elegante Titanium e o crossover Active – no evento “Go Further”, em Colónia
  • Companhia descreve as mais recentes descobertas na melhoria da qualidade de vida e dos veículos autónomos, anunciando o arranque de novos testes no próximo ano nas estradas europeias
  • Ford revela novas Edições Especiais “Black Shadow Edition” e “Blue Edition” para o Ford Mustang; Nova Transit Custom Black Edition e uma alargada gama “Sport”
  • O multi-premiado motor a gasolina 1.0 EcoBoost será o primeiro motor de três cilindros do mundo a melhorar a eficiência de consumos com recurso à inovadora tecnologia de desactivação de cilindros
  • O Ford GT e os históricos Ford GT40 integram a exclusiva colecção “LEGO Speed Champions”, fruto das vitórias celebradas pela Ford em Le Mans, respectivamente em 1966 e 2016

COLÓNIA, Alemanha, 29 de Novembro de 2016 – A Ford Motor Company desvendou ao mundo a nova geração Ford Fiesta, num evento especial denominado “Go Further” realizado em Colónia.

Coube a Jim Farley, Vice-Presidente Executivo e Presidente da Ford Motor Company, para a Europa, Médio Oriente e África, acompanhado por Mark Fields, Presidente e CEO da Ford Motor Company, desvendar as quatro novas versões de produção da nova geração Fiesta, frente a uma audiência composta por 2.500 pessoas, entre concessionários, colaboradores e imprensa, e realizada na fábrica de Niehl Colónia, a casa do Fiesta.

Com o apoio de membros de diferentes equipas da Ford Europa, que ajudaram no processo de transformação da companhia, no “Go Further” a Ford também:

  • Desvendou os resultados de novas pesquisas que sublinham o potencial das tecnologias de condução autónoma de veículos da Ford, com vista à melhoria da qualidade de vida dos clientes, ao mesmo tempo que anunciou o arranque de novos testes com viaturas autónomas nas estradas europeias, a iniciar no próximo ano;
  • Apresentou os novos e exclusivos Ford Mustang Black Shadow Edition e Blue Edition, a distinta e desportiva nova Ford Transit Custom Black Edition e os furgões da gama “Sport”, para além do novo sports utility vehicle (SUV) Ford Edge ST-Line;
  • Anunciou a aplicação da tecnologia de desactivação de cilindros no multi-premiado motor 1.0 EcoBoost, uma estreia na indústria num motor de três cilindros;
  • Anunciou que os Ford GT e Ford GT40 de competição, vitoriosos em Le Mans, respectivamente em 2016 e 1966, irão estar disponíveis na exclusiva colecção “LEGO Speed Champions”.

 

”Há quatro anos, no primeiro evento ‘Go Further’, a Ford prometeu reformular o seu negócio na Europa, tornando-o mais linear e inteligente, integrando excelentes produtos e novas tecnologias, algo que conseguimos fazer e ultrapassar fruto do talento, criatividade e paixão das nossas pessoas,” comentou Farley. “Introduzimos uma nova gama de SUVs, incendiámos o segmento dos modelos de performance com os nossos Focus RS e Ford Mustang; reforçámos a espinha dorsal do nosso negócio com a nossa premiada gama de veículos comerciais e reescrevemos o livro de regras em matéria de motores compactos com o nosso bloco 1.0 EcoBoost, tudo isso antes de atingirmos a próxima geração Fiesta.”

Não um, não dois, nem três, mas sim quatro propostas Fiesta
A Ford desvendou quatro variantes de produção diferentes da próxima geração Fiesta: o elegante Fiesta Titanium, o Fiesta ST-Line de inspiração desportiva, o Vignale Fiesta de acabamentos premium e o crossover Fiesta Active.

Apresentando um exterior elegante e interiores ergonómicos, onde se integra um ecrã de toque de 8 polegadas, flutuante e com alta definição, bem como um sofisticado sistema de comunicações e entretenimento Ford SYNC 3, o Fiesta será, também, o primeiro modelo Ford equipado com um sistema áudio B&O PLAY Sound System.

A alargada gama Fiesta vai oferecer aos clientes mais opções de personalização nunca antes vistas, aumentando o carácter desportivo e divertido de conduzir que tem encantado inúmeras gerações de clientes.

A próxima geração Ford Fiesta estreou-se com um espectacular evento musical executado pelo premiado DJ Yoda, assistido por um robô colaborativo denominado “YuMi”. A Ford está entre os construtores pioneiros no desenvolvimento de uma nova abordagem, estreitamente integrada, de operários e robôs colaborativos, trabalhando em conjunto numa linha de montagem. O DJ Yoda e o “YuMi” passaram um set de faixas musicais desde 1976 até à data, celebrando o 40º aniversário do Fiesta que se comemora no presente ano.

Mobilidade Inteligente para a melhoria da qualidade de vida
Um novo inquérito europeu encomendado pela Ford* revelou que os condutores acreditam que apreciar a paisagem, falar com a família e amigos ou ler um livro estão entre os principais benefícios percebidos das viagens a solo num automóvel de condução autónoma.

A Ford também fez saber que vai dar alargar o espectro de testes de modelos autónomos para as estradas europeias no próximo ano, em complemento aos extensivos testes realizados nos EUA.

A Ford está actualmente a expandir as suas actividades nas áreas automóvel e da mobilidade. Como tal, a companhia prossegue agressivamente as oportunidades emergentes através do programa Ford Smart Mobility, plano para se tornar líder nos domínios da conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e analítica. A companhia está empenhada em tornar disponíveis para milhões de pessoas veículos que dispensam um condutor, pelo que no início deste ano anunciou planos para triplicar a sua frota de desenvolvimento de veículos autónomos, tornando-a na maior entre todos os fabricantes de automóveis.

Edições especiais do Ford Mustang para a Europa
A Ford desvendou duas novas edições especiais do Ford Mustang, dotadas de elementos de estilo únicos e especificações premium, destinadas aos clientes europeus.

O novo Ford Mustang Black Shadow Edition integra detalhes únicos na carroçaria em tom negro, abrangendo as jantes de liga leve de 19 polegadas e n próprio emblema do “Pony”. Já o distinto Ford Mustang Blue Edition conta com uma pintura Grabber Blue com faixas desportivas, recordando o espírito dos Ford Mustang clássicos que contavam com as atractivas cores “Grabber”.

Ambas as propostas contam com especificações de equipamento de topo, incluindo o bloco Ford V8 de 5.0 litros com 421 cv, sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, sistema de áudio premium e um interior em couro negro, igualmente topo de gama.

Acrescente-se que desde o lançamento na Europa do icónico modelo desportivo, no verão de 2015, já se comercializaram perto de 23.000 unidades do Ford Mustang.

Nova Transit Custom Black Edition e gama “Sport” aumentada
A nova e dinâmica Transit Custom Black Edition apresenta-se em quatro atractivos esquemas de cores distintos, sendo o contraste de cores visível no tejadilho, coberturas dos retrovisores exteriores, protecção inferior do pára-choques frontal e faixas laterais, a que se junta um conjunto de jantes de liga leve de 17 polegadas de design específico.

Já a Transit Custom Sport conta como assinatura uma dupla faixa no capot, podendo, a partir de agora, ser também encomendada numa escolha substancialmente mais ampla de carroçarias, incluindo variantes de cabina dupla, kombi e van, em ambas as versões de distância entre eixos curta e longa. Também a Tourneo Custom, proposta destinada ao transporte de passageiros, pode ser especificada com o mesmo pacote “Sport”.

Estas novas e atractivas Transit Custom e Tourneo Custom estão equipadas com o inovador bloco diesel Ford EcoBlue de 170 cv; adicionalmente, as variantes Tourneo Custom integram novas soluções e tecnologias, incluindo a transmissão automática de seis velocidades SelectShift, um sistema de suspensão traseira a ar, único no segmento, e umas atractivas novas jantes de liga leve de 17 polegadas.

A Ford apresentou ainda o novo SUV Ford Edge ST-Line, modelo que se se junta aos existentes Ford Fiesta ST-Line, Focus ST-Line, Mondeo ST-Line e Kuga ST-Line na gama de cariz visual desportivo, pacote inspirado no estilo, elevadas especificações e potentes motores do departamento Ford Performance.

Premiado motor 1.0 EcoBoost inspira inovação inédita na indústria
Os engenheiros de motores da Ford desafiaram as expectativas da indústria, propondo a tecnologia de desactivação de um cilindro, solução que melhora a eficiência de consumos e as emissões de CO2 do multi-premiado bloco 1.0 EcoBoost, sem sacrificar o seu refinamento.

O compacto e potente motor 1.0 EcoBoost será o primeiro motor de três cilindros do mundo a integrar o processo de desactivação de um cilindro. Esta tecnologia pode bloquear ou reactivar o cilindro em questão em 14 milissegundos, ou seja, 20 vezes mais rápido do que um piscar de olhos, processo que, beneficiando das avançadas soluções para neutralizar as vibrações, será imperceptível aos condutores em termos de operação e desempenho do motor.

Ford GT de competição juntam-se à exclusiva gama LEGO
A Ford o The LEGO Group juntaram esforços para oferecer, no catálogo desta última, o Ford GT de 2016 e o Ford GT40 de 1966 de competição, como parte da exclusiva colecção “LEGO Speed Champions”, que integra modelos de alta performance icónicos e também viaturas de competição.

As duas propostas para montar seguem-se aos conjuntos de peças, já em comercialização, que ilustram o popular Ford Mustang e a pick-up Ford F‑150 Raptor, destinando-se estes a celebrar os fantásticos resultados da Ford nas corridas, nomeadamente na 24 Horas de Le Mans, a famosa prova de resistência francesa.

Recorde-se que a Ford fez este ano um regresso histórico a Le Mans, palco onde garantiu a vitória com o novo Ford GT, exactamente 50 anos depois da igualmente histórica e esmagadora tripla na corrida de 1966.

Dirk Müller, piloto da equipa Ford Chip Ganassi Racing, e a totalidade da formação do WEC – Andy Priaulx, Harry Tincknell, Olivier Pla e Stefan Mücke – ilustraram esta jornada vitoriosa da Ford em Le Mans 2016 no evento “Go Further”, subindo ao palco com ambos os modelos vitoriosos de 1966 e 2016.

Entre outros convidados especiais, destacam-se executivos de Ford e membros da sua equipa Europeia que, em conjunto, celebraram o contributo da companhia para com o desporto automóvel. Neles inclui-se Sennan Fielding, piloto que, aos 20 anos, é já uma estrela do Campeonato Britânico de F4, modalidade em que todos os monolugares contam com o motor a gasolina Ford 1.6 EcoBoost.

Para mais informações sobre as novidades e produtos apresentados no evento Go Further, por favor consulte o portal gofurther.fordpresskits.com.

 

# # #

* Inquérito realizado em Novembro de 2016 pela Penn Schoen Berland para a Ford Motor Company

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 203.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing, financiamento e assistência a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV e veículos eléctricos, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes através da ‘Ford Smart Mobility’, o plano da empresa para se tornar líder em conectividade, mobilidade, veículos autónomos, experiência do cliente, dados e análise. Para mais informação sobre a Ford, os seus produtos em todo o mundo, ou sobre a Ford Motor Credit Company, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 53.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

CO2 Emission