Ford Media Center

Deutsche Post e Ford Vão Fabricar Uma Van Eléctrica

  • Parceria visa emissões-zero na distribuição
  • Importante impulso em matéria de mobilidade eléctrica na Alemanha

A StreetScooter GmbH subsidiária da Deutsche Post e a Ford-Werke GmbH dão início a uma parceria para a produção de veículos eléctricos de distribuição.

A Deutsche Post já deixou a sua marca no segmento de veículos comerciais compactos com o design e produção da StreetScooter, um veículo com emissões-zero, e agora ambos os parceiros estão a trabalhar num veículo de maiores dimensões. O chassis da Ford Transit será a base técnica. O veículo estará equipado com uma motorização totalmente eléctrica e uma carroçaria especial construída com base nas especificações da Deutsche Post e da DHL Paket.

O início da produção está agendado para Julho de 2017. Antes do final de 2018, pelo menos 2.500 veículos estarão a apoiar a distribuição urbana da Deutsche Post DHL Group. Com este volume, o projecto conjunto tornar-se-á no maior fabricante de veículos de distribuição de tamanho médio com bateria eléctrica na Europa.

Tanto a Deutsche Post DHL Group como a Ford partilham o mesmo objectivo de construir a mobilidade do futuro pela redução das emissões e pela criação de novas soluções de tráfego. Esta parceria é um passo importante e tangível para a consecução desses objectivos.

“Considero esta parceria outro impulso importante para a mobilidade eléctrica na Alemanha”, diz Jürgen Gerdes, membro do conselho executivo da Deutsche Post AG. “Este passo enfatiza o papel da Deutsche Post como líder em matéria de inovação. Isto irá aliviar as cidades do interior e aumentará a qualidade de vida das pessoas. Continuaremos a trabalhar em logística totalmente neutra em emissões de carbono!”

“A mobilidade eléctrica e as soluções de tráfego inovadoras para as áreas urbanas são focos-chave para nós à medida que transformamos o nosso negócio para poder responder aos desafios do futuro,” afirmou Steven Armstrong, vice-presidente de grupo e presidente da Europa, Médio Oriente e África da Ford Motor Company. “Como líderes no segmento de veículos comerciais na Europa, esta parceria ajusta-se na perfeição aos nossos pontos fortes e encontrámos na StreetScooter e no Deutsche Post DHL Group parceiros com enorme competência e com uma rede global.”

Além da nova linha de montagem, a fabricação existente dos modelos StreetScooter será significativamente expandida conforme anunciado anteriormente. A StreetScooter GmbH planeia fabricar 20.000 unidades por ano da sua popular e bem-sucedida van eléctrica compacta de distribuição, em diferentes versões, em Aachen e outro local na Renânia do Norte-Vestefália. Actualmente, já existem 2.500 StreetScooter em utilização pela Deutsche Post em toda a Alemanha. Mais e mais potenciais clientes do exterior têm demonstrado o seu interesse ou já receberam StreetScooters para converter a sua frota em operação com emissões-zero.

Contactos Deutsche Post DHL Group

Deutsche Post DHL Group

Media Relations

Alexander Edenhofer

Phone: +49 228 182-9944

E-Mail: pressestelle@dpdhl.com


Na internet: www.dpdhl.de/presse

Deutsche Post – Die Post für Deutschland

Deutsche Post is Europe’s largest mail services operator, and market leader in the German mail and parcel market. With its powerful Deutsche Post brand and a workforce of about 150,000 employees committed to service excellence, the company is recognized both as “Die Post für Deutschland” and as a global player in the international delivery of mail and goods. The Deutsche Post portfolio combines the present and future of postal and communications services, ranging from mail and parcel delivery to secure electronic communication and dialog marketing for private and business customers. The company has been a pioneer in new postal technologies, carbon neutral shipping and e-commerce logistics solutions.

Deutsche Post is part of Deutsche Post DHL Group. The Group generated revenues of more than 57 billion euros in 2016.

Ford-Werke GmbH

Ford-Werke GmbH is a German automotive company based in Cologne. The company employs more than 24,000 people at facilities in Cologne and Saarlouis. Since the foundation of the company in 1925 more than 40 million vehicles have been produced. For more information on Ford products please visit www.ford.de

CO2 Emission