Ford Media Center

Ford Amplia em Dois Anos a Sua Parceria com a Equipa de Ciclismo Team Sky e Junta à Frota para a Volta a França um Focus RS Branco

  • O papel da Ford como fornecedor oficial de veículos para a equipa de ciclismo Team Sky foi ampliada até final de 2019
  • O Focus RS Option Pack de cor branca da equipa Team Sky é o carro de apoio e de reconhecimento para a Volta à França
  • Esta versão especial RS conta com elementos como porta-bicicletas e selins personalizados e pode suportar até mais 350 kg de peso adicional
  • Decoração do veículo celebra o sucesso da parceria da Ford com o Team Sky, bem como mais de 50 vitórias

COLÓNIA, Alemanha, 27 de Junho 2017 – A Ford Motor Company anunciou hoje que ampliará a sua parceria com o Team Sky em mais dois anos como fornecedor exclusivo de veículos de passageiros e comerciais à equipa da elite do ciclismo, que se estenderá até 2019.

“A competição sobre duas rodas captura, cada vez mais, a imaginação dos fãs do desporto em toda a Europa e é apoiado pelo melhor suporte possível em quatro rodas. Estamos entusiasmados em continuar a apoiar o Team Sky nos seus êxitos futuros,” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa.

Para comemorar, a Ford desenvolveu uma versão especial do novo Focus RS Option Pack para a Volta a França 2017. Com uma nova decoração em branco que combina com as camisolas especiais do Team Sky para esta edição da Volta a França, o Focus RS Option Pack liderará a frota do Team Sky para o Tour, que começa no dia 1 de Julho em Dusseldorf, na Alemanha. A performance e a maneabilidade do Focus RS serão essenciais para acompanhar os ciclistas, que alcançam velocidades de até 70 km/h, especialmente na etapa de contra-relógio de 14 quilómetros. Durante as etapas da corrida, será o carro de reconhecimento diário, explorando a estrada que os ciclistas irão ter pela frente

A frota inclui também Ford Mondeo SW de cor branca com o sistema de tracção integral inteligente da Ford (AWD), bem como S-MAX, Edge e Transit, constituindo o conjunto de veículos que o Team Sky tem vindo a usar desde o anúncio da parceria no começo do ano de 2016. Desde então, a equipa já averbou 51 vitórias e os veículos já percorreram mais de 40.000km. 

O Focus RS Option Pack do Team Sky, com diferencial autoblocante mecânico, dispõe de porta-bicicletas e bancos Recaro especialmente desenvolvidos para o Team Sky. Os assentos são mais planos e permitem que o condutor e demais membros da equipa de apoio se movam mais livremente dentro do carro e em segurança quando se colocam à janela para assistir os ciclistas a alta velocidade. Estes assentos permitem também entrar e sair do carro mais rapidamente durante a corrida.

Tal como com os Mondeo SW utilizados pelos directores e gestores desportivos do Team Sky, o Focus RS foi também modificado para enfrentar diferentes cenários de corrida, condições da estrada e meteorológicas. Estão igualmente preparados para suportar um acréscimo de peso de mais de 350kg, bem como os membros da equipa, bicicletas e rodas suplentes, bidões de líquidos, ferramentas e até uma geleira de grande dimensão. Os responsáveis da equipa e os VIP utilizam Ford S-MAX AWD e SUVs Edge.

“Estamos muito satisfeitos por ampliar a nossa parceria com a Ford, uma empresa com os mesmos princípios de enfrentar os desafios como os que enfrentamos no Team Sky”, disse Sir David Brailsford, director de equipa Team Sky. “Os veículos da Ford desempenham um papel vital para o Team Sky e o seu conhecimento e apoio fazem deles parte integrante da nossa equipa.”
# # #
Notas para os editores:

Veículos Ford utilizados pelo Team Sky.

Utilização

Modelo do veículo

Directores desportivos

7

Mondeo SW AWD

Veículo apoio

4

S-MAX AWD

Veículo apoio SUV

2

Edge AWD

Veículo direcção

3

Mondeo Wagon AWD

Veículo VIP

2

S-MAX AWD

Transporte pessoas

4

Tourneo Custom

Furgões

2

Transit Jumbo 3.5t

Veículo contra-relógio e reconhecimento

1

Focus RS Option Pack

Total

25

 

About Ford Motor Company

Ford Motor Company is a global company based in Dearborn, Michigan. The company designs, manufactures, markets and services a full line of Ford cars, trucks, SUVs, electrified vehicles and Lincoln luxury vehicles, provides financial services through Ford Motor Credit Company and is pursuing leadership positions in electrification, autonomous vehicles and mobility solutions. Ford employs approximately 202,000 people worldwide. For more information regarding Ford, its products and Ford
Motor Credit Company, please visit
www.corporate.ford.com.​​

 

Ford of Europe is responsible for producing, selling and servicing Ford brand vehicles in 50 individual markets and employs approximately 52,000 employees at its wholly owned facilities and approximately 66,000 people when joint ventures and unconsolidated businesses are included. In addition to Ford Motor Credit Company, Ford Europe operations include Ford Customer Service Division and 24 manufacturing facilities (16 wholly owned or consolidated joint venture facilities and eight unconsolidated joint venture facilities). The first Ford cars were shipped to Europe in 1903 – the same year Ford Motor Company was founded. European production started in 1911.

CO2 Emission