Ford Media Center

Esta Nova Canção é a Banda Sonora Perfeita Para Ir Trabalhar

  • A nova canção de Joe Goddard “Momentum” pode dar aos condutores um reforço de energia positiva
  • Cientistas partilharam os resultados de um novo estudo sobre a música que funciona melhor nas deslocações
  • Mat.Joe e NAO estão também a criar canções para o projecto da Ford com a Spotify e a Universidade de Nova Iorque

Alguma vez retardou o início de uma viagem de carro até ter escolhido a música adequada para a mesma? Joe Goddard, da banda Hot Chip, tem a resposta. A sua nova canção “Momentum” incorpora o último pensamento científico sobre as selecções musicais que podem melhorar o nosso estado de espírito nos percursos diários de condução.

Segundo um estudo encomendado pela Ford com a Spotify e a Universidade de Nova Iorque (NYU), a música com um ritmo propício para conduzir é a melhor. Surpreendentemente, canções tristes que têm um tom melancólico funcionam igualmente bem como as que são alegres.

Para esta canção, Goddard consultou Amy Belfi , uma neurocientista cognitiva da NYU, que conduziu esta nova investigação sobre a ciência do som e emoção quando em movimento. O tema resultante é uma homenagem do elemento dos Hot Chip ao seu amor pelas grandes bandas sonoras ao volante. 

“Inspirei-me para criar uma peça de música que fosse tranquilamente optimista no estado de espírito em vez de totalmente eufórica,” disse Goddard. “Comecei a pensar em ocasiões em que regressava a casa tarde depois de ter estado em eventos DJ ao longo de todo o Reino Unido. Ouvir música no carro quando não temos interrupções e podemos aumentar o volume, foi quando tive algumas das melhores experiências musicais de sempre.” 

“Eu queria tornar a canção bastante livre e dar essa sensação de energia colectiva que pode fazer uma audiência perder a cabeça quando bem feira.”

Goddard também compilou uma exclusiva playlist para usar ao volante para a Ford e a Spotify, com artistas tão diversos como Gladys Knight and the Pips, Depeche Mode e Yellow Magic Orchestra: http://spoti.fi/2u7Rbbd

A investigação realizada por Belfi revelou que eleger a música certa para a deslocação no automóvel pela manhã pode aumentar o ânimo do condutor até duas horas. Seguir-se-ão outras músicas criadas para colocar um sorriso duradouro nos nossos rostos nas nossas deslocações para e de regresso do trabalho do duo alemão de música de dança electrónica, Mat.Joe e da cantora britânica NAO. Cada composição será acompanhada por um vídeo produzido por VICE, que mostrará a evolução de cada canção.

“Estamos empolgados por poder partilhar os resultados deste estudo científico com os artistas, dando-lhes a oportunidade de criarem algo especial,” disse Marcel Breker, engenheiro da Ford Europa. “O sistema imersivo B&O PLAY no novo Fiesta oferece aos condutores o espaço perfeito para ouvir estas novas aventuras sonoras.”

O sistema áudio premium do novo Fiesta B&O PLAY integra 10 altifalantes e tweeters estrategicamente colocados no tablier do veículo e em redor do interior para criar um efeito de som de 360 graus. O sistema de 675 watts está optimizado com um processador digital de som e com um subwoofer de 200 mm, produzindo um som que parece ser muito maior que o próprio veículo. O sistema é gerido pelo Ford SYNC 3 Navigation e um ecrã táctil de 8 polegadas.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

CO2 Emission