Ford Media Center

CEO da Ford Jim Hackett Inaugura Escritório Smart Mobility Innovation em Londres

  • CEO da Ford Jim Hackett inaugurou em Londres o novo escritório Ford Smart Mobility Innovation, contribuindo para a aceleração do desenvolvimento de tecnologias de mobilidade inteligente para cidades
  • O escritório, localizado no Here East*, marca uma nova abordagem empresarial, colocando a Ford entre os principais inovadores comerciais, digitais e académicos na Europa

Londres, 19 de Outubro de 2017 – O Presidente e CEO da Ford, Jim Hackett, acabou de inaugurar em Londres o escritório Ford Smart Mobility Innovation da companhia, enfocado no desenvolvimento a curto prazo de tecnologias de mobilidade inteligente visando especificamente os requisitos das cidades europeias.
O novo escritório conta com uma equipa própria de especialistas Ford, liderados pela directora de mobilidade inteligente, Sarah-Jayne Williams, os quais passam a ter fácil acesso a companhias digitais de classe mundial, instituições académicas de referência, start-ups ágeis e parceiros já existentes A Ford continua a trabalhar em projectos com a cidade para contribuir para a melhoria da qualidade do ar, reduzir o congestionamento e alargar a mobilidade dos londrinos. Possuir um escritório em Londres oferece à Ford maior proximidade aos seus projectos e parceiros, entre os quais os testes da Transit plug-in híbrida que arranca no final deste ano.
“Londres não é apenas uma das maiores mega-cidades na Europa, é também uma das mais progressivas na sua abertura a novas ideias e novos parceiros, o que permite que trabalhemos juntos para criar veículos inteligentes para um mundo inteligente,” disse Hackett. “A zona de Here East é a localização perfeita para o centro europeu de mobilidade inteligente da Ford, com um conjunto incrível de talentos da Plexal e uma grande diversidade de start-ups mesmo à nossa porta.”
O ‘campus’ de Here East já alberga a Universidade de Loughborough, um dos parceiros universitários de investigação mais importantes e de longa data da Ford no Reino Unido, assim como do Centro de Propulsão Avançado que apoiou a investigação de motorizações da Ford, incluindo o desenvolvimento da Transit plug-in híbrida este ano.
O novo escritório londrino junta-se aos escritórios de mobilidade inteligente já existentes em Dearborn e Palo Alto e também complementa a rede global da Ford de centros de investigação e inovação, como o RIC de Aachen, na Alemanha.

# # #

*Mais informação disponível em hereeast.com

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

CO2 Emission