Ford Media Center

Ford Mondeo Station Wagon Renova Frota VMER do INEM

  • Instituto Nacional de Emergência Médica entrega a 22 unidades hospitalares as novas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação Ford Mondeo 2.0TDCi Station Wagon
  • FordStore Hermotor de Guimarães foi o concessionário da marca que conduziu este negócio

Lisboa, 24 de Novembro de 2017 – A Ford Lusitana e o FordStore Hermotor concretizaram esta semana a entrega de 22 unidades Ford Mondeo 2.0TDCi 150cv PowerShift SW ao INEM, em cerimónia que decorreu no Hospital Amadora-Sintra – Prof. Dr. Fernando Fonseca.

Estas 22 VMER irão agora ser entregues a outras tantas unidades hospitalares de todos o país, renovando assim o parque de veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente.

O veículo seleccionado foi o Ford Mondeo 2.0TDCi de 150cv com caixa automática PowerShift, na versão station wagon. Os veículos foram transformados pela empresa especializada Futurvida, dotando-os com todas as alterações e equipamentos relevantes para o desempenho da sua função. Exteriormente receberam a caracterização específica das VMER.

De resto, estes Ford Mondeo 2.0TDCi Station Wagon são em tudo semelhantes aos que circulam em Portugal. No caso específico contam com os préstimos da motorização turbodiesel common-rail 2.0TDCi de 150 cv, dispondo de caixa automática PowerShift de dupla embraiagem. Do seu equipamento fazem parte elementos como o ABS com EBD (Distribuição Electrónica da Força de Travagem), Controlo Electrónico de Estabilidade, Assistência à Travagem de Emergência, Auto Start-Stop, Ford SYNC 3 com sistema de navegação, entre outros elementos.

CO2 Emission