Ford Media Center

Ford Revela as Últimas Novidades da Best-Seller Família Transit – Eis as Novas Transit Connect e Transit Courier

Unbenanntes Dokument
  • A Ford revela os primeiros detalhes dos novos veículos comerciais ligeiros Transit Connect e Transit Courier, que se juntaram à best-seller família Ford Transit, a partir de meados de 2018
  • A nova Transit Connect apresenta um visual ousado e motores de baixo consumo: o diesel EcoBlue de 1,5 litros e o bloco a gasolina EcoBoost de 1,0 litros com desactivação de cilindros
  • A nova e compacta Transit Courier oferece propulsores actualizados, com transmissão de seis velocidades de série, tecnologia SYNC 3 e um novo visual na frente da carroçaria
  • A Ford é a marca nº1 em vendas de veículos comerciais na Europa; toda a gama de produtos vai ser renovada ao longo dos próximos 18 meses

 

COLÓNIA, Alemanha, 4 de Dezembro de 2017 – A Ford revelou hoje os primeiros detalhes dos novos veículos comerciais Transit Connect e Transit Courier – uma parte da revolução de produto que a Ford vai implementar em toda a sua gama de comerciais na Europa, que será totalmente renovada durante os próximos 18 meses.

A Transit Connect e a Transit Courier constituem uma parte importante da mais recente família de quatro modelos Transit, a qual colocou a Ford como a marca de veículos comerciais mais vendida na Europa, com vendas superiores a 276.000 unidades durante o corrente ano (até Outubro último), o que representa um aumento de 8 por cento face a 2016.

Com um novo e refinado estilo exterior, motores mais económicos * e novas e sofisticadas tecnologias de assistência ao condutor, os dois novos modelos Transit estarão disponíveis para encomenda na Primavera de 2018 para entrega a clientes em meados do ano.

Nas palavras de Hans Schep, director geral de Veículos Comerciais da Ford Europa, “A mais recente família Ford Transit conquistou o mercado europeu e não estamos a pensar tirar o pé do acelerador. Agora, renovámos por completo as nossas duas Transit mais pequenas, tornando-as ainda mais económicas na utilização e mais atraentes na estética, prontas para enfrentar quaisquer tarefas que os nossos clientes lhes confiem.”

Nova Ford Transit Connect
A nova Transit Connect estreia uma nova frente que adopta o mais recente AND de design da Ford. A imponente grelha Transit de três barras, combinada com grupos ópticos mais estreitos e elegantes, dotados de potentes faróis de Xenon HID e luzes diurnas em LED nas versões topo-de-gama, junta-se ao desenho mais aerodinâmico da zona inferior e ao spoiler dianteiro para formar um novo visual, mais expressivo.

No interior da Transit Connect, o habitáculo renovado apresenta um painel de instrumentos mais moderno com uma nova zona central de controlo que, nas versões topo-de-gama, inclui um touchscreen flutuante de 6 polegadas, inspirado num tablet, que integra o sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3. Os novos revestimentos proporcionam um ambiente de trabalho mais elegante e mais resistente ao desgaste, ideal para as longas jornadas de trabalho ao volante da Transit Connect.

Uma nova gama de sofisticados motores de última geração proporciona ainda mais economia de combustível, respeitando, simultaneamente, os padrões da norma de controlo de emissões Euro 6.2. O novo motor diesel Ford EcoBlue de 1,5 litros combina as mais recentes tecnologias de injecção de combustível, sobrealimentação (turbo) e controlo de emissões, com uma construção de baixo atrito que incrementa a performance e reduz os consumos de combustível.

Para os clientes que preferem uma motorização a gasolina, a nova Transit Connect propõe uma nova e mais avançada versão do multipremiado bloco a gasolina EcoBoost de 1,0 litros, o qual incorpora agora alterações significativas ao nível da cabeça do motor e dos sistemas de injecção de combustível e de controlo de emissões, de forma a proporcionar ainda mais economia de combustível. As novas tecnologias incluem também a desactivação de cilindros, que permite ao motor funcionar apenas com dois cilindros em situações de pouca carga na admissão, de forma a reduzir perdas de bombeamento (sucção) e melhorar os consumos de combustível.

De série, todos os motores estão agora associados a uma renovada transmissão manual de seis velocidades. O motor EcoBlue de 1,5 litros pode também ser associado à nova e sofisticada transmissão automática de oito velocidades, que foi alvo de modificações para optimizar os consumos de combustível e aumentar a capacidade de resposta com passagens de caixa suaves e rápidas.

De forma a minimizar os custos totais de propriedade, os intervalos entre revisões foram alargados para os dois motores (diesel e gasolina). Agora, as versões diesel com caixa manual oferecem os intervalos entre revisões mais vantajosos da classe, com períodos até 2 anos/40.000 km. Segundo os estudos da Ford, os intervalos mais longos entre revisões contribuem para custos significativamente mais baixos face à concorrência mais directa, tanto em termos da manutenção programada como das reparações não programada.

A nova Transit Connect estreia uma extensa gama de sistemas de assistência ao condutor, inéditos no segmento, tais como Limitador Inteligente de Velocidade, que permite programar automaticamente a velocidade máxima do veículo para que este se mantenha dentro dos imites legais, o sistema de travagem de emergência Assistência de Pré-Colisão com Detecção de Peões, Estabilização ao Vento Lateral e Assistência Activa ao Estacionamento, que ajuda a direccionar o veículo em lugares de estacionamento paralelos e perpendiculares.

 

Tal como o modelo antecessor, a nova Transit Connect oferece aos operadores de veículos comerciais uma variada gama de capacidades de carga. As opções de distância entre eixos normal e longa oferecem volumes de carga até 3,6 m3 (VDA), e capacidades de carga entre 520 e 890 kg. As variantes de carroçaria incluem os formatos furgão, kombi e furgão de cabina dupla.

Nova Ford Transit Courier
A Transit Courier é o elemento mais pequeno da família Ford Transit. O novo modelo revela um novo visual na frente da carroçaria, que incorpora uma grelha com a abertura redesenhada e um novo desenho da parte inferior.

O habitáculo apresenta uma consola central redesenhada e com melhor ergonomia, incluindo um novo e maior touchscreen de 6 polegadas com o sistema se comunicação e entretenimento  Ford SYNC 3, disponível nas versões mais equipadas, e que está agora colocado mais perto do condutor para melhor visualização e facilidade de utilização.

Compatível com as mais recentes normas de controlo de emissões Euro 6.2, a renovada gama de propulsores oferece as clientes a opção entre o económico motor diesel TDCi de 1,5 litros e o bloco a gasolina EcoBoost de 1,0 litros. Todos os modelos estão equipados com a nova transmissão manual de seis velocidades Ford, em vez da caixa de cinco velocidades da anterior geração, proporcionando melhor qualidade nas passagens de caixa, mais requinte de condução e melhores consumos em condições reais de utilização.

Para obter os melhores valores em termos de custos de utilização, existe agora um novo pacote de economia de combustível, de série em todas as versões diesel, com aerodinâmica optimizada e Abertura Activa da Grelha, o que melhora o tempo de aquecimento do motor e reduz o atrito aerodinâmico.

A nova Transit Courier oferece aos operadores urbanos de furgões uma capacidade de carga entre 500 e 590 kg e volumes de carga até 2,4 m3 (VDA), bem como uma gama de carroçarias que compreende as variantes furgão e kombi. Agora, a gama inclui também uma nova versão Limited que proporciona aos clientes uma alternativa à dinâmica versão Sport, posicionada no topo da oferta do modelo.

Mais perto da data de lançamento dos novos modelos, em 2018, serão divulgadas mais informações acerca dos novos modelos Transit Connect e Transit Courier, incluindo dados relativos a consumos e performances.

 

 

# # #

 

* Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (EC) 715/2007 e (EC) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não a uma unidade automóvel única. O procedimento do processo padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículo e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de combustível de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não técnicos, desempenham um papel na determinação dos consumos de combustível/energia, emissões de CO2 e autonomia eléctrica de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 66.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

CO2 Emission