Ford Media Center

Ford Distinguida pelo Segundo Ano Consecutivo com o Prémio ‘Cinco Estrelas’ 2018

  • Ford vence prémio Cinco Estrelas 2018 na categoria “Marca Automóvel” pelo segundo ano consecutivo

  • Num total de 10 marcas avaliadas a Ford registou uma satisfação global de 73,6 por cento

LISBOA (Portugal), 2 de Fevereiro de 2017 – A Ford vence o prémio Cinco Estrelas 2018, a quarta edição desta iniciativa que visa distinguir o que de melhor existe no mercado ao nível de produtos e serviços. Na categoria “Marca Automóvel”, num total de 10 marcas avaliadas, a Ford registou uma satisfação global de 73,6 por cento num universo total de 2300 consumidores envolvidos.

O estudo, desenvolvido em três fases – comité de avaliação, testes de experimentação e

avaliação massificada -, revela o reconhecimento obtido junto de consumidores que analisaram os principais critérios que influenciam os mesmos nas suas decisões de compra. Os testes são conduzidos por entidades especializadas em estudos de mercado, desenvolvendo-os segundo a metodologia SPICI, mediante as necessidades específicas de cada categoria de consumo a concurso.

A marca Ford destacou-se na relação preço-qualidade e na intenção de recomendação entre as 10 marcas avaliadas nesta edição dos prémios Cinco Estrelas.

“Este prémio Cinco Estrelas, ganho pelo segundo ano consecutivo, é algo de que nos orgulhamos pois assegura que a qualidade dos nossos automóveis e dos serviços prestados pela nossa rede de concessionários é reconhecida como uma marca em que os consumidores confiam e recomendam”, afirmou João Ferro, director-geral de vendas da Ford em Portugal. “Na Ford estamos verdadeiramente empenhados em poder oferecer os melhores automóveis e um serviço de qualidade que os consumidores procuram e necessitam. Esse é o nosso objectivo, clientes plenamente satisfeitos”, acrescentou.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford

Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 54.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

CO2 Emission