Ford Media Center

Novo Ford Mustang BULLITT Para a Europa Celebra a Lenda do Cinema com Mais Potência e Estilo Único Inspirado no Filme

  • O novo Ford Mustang Bullitt faz a sua Estreia Europeia no Salão Automóvel de Genebra. A produção, para o mercado europeu, da versão especial comemorativa dos 50 anos do famoso filme, começa em Junho
  • Disponível em Preto Shadow ou no clássico Verde Dark Highland, o Mustang Bullitt é animado por um renovado motor V8 de 5,0 litros, com uma potência de 464 cv e um binário de 529 Nm, ambos valores estimados
  • Nova tecnologia de sincronização de rotações proporciona passagens de caixa suaves e uma sonoridade característica de um V8 nas reduções de caixa. Também contará com o sistema de som premium B&O PLAY de 1000 watts

 

COLÓNIA, Alemanha, 5 de Março de 2018 – É uma das perseguições de automóveis mais épicas na história do cinema.

Tem quase 10 minutos de duração, a icónica sequência no filme da Warner Bros. "Bullitt" com Steve McQueen ao volante de um Mustang GT fastback de 1968, enquanto persegue dois assaltantes pelas ruas de San Francisco.

A nova edição especial Ford Mustang Bullitt – comemorativa dos 50 anos do lendário filme – faz hoje a sua estreia europeia no Salão de Genebra.

Após a sua Apresentação Mundial ao público no NAIAS (North American International Auto Show) em Detroit, no início deste ano, o novo Mustang Bullitt entra em produção para os clientes europeus em Junho próximo.

O Mustang Bullitt é animado pelo motor Ford V8 de 5,0 litros, agora enriquecido com uma série de soluções herdadas do Shelby Mustang GT350, como o Sistema de Indução Open Air, condutas de admissão e módulo de controlo do motor e acelerador de 87mm, para uma potência prevista de 464 CV e um binário estimado de 529 Nm.

Proposto em Preto Shadow ou no clássico Verde Dark Highland como cores exteriores, o Mustang Bullitt apresenta jantes em alumínio de 5 braços e 19 polegadas, pinças de travão Brembo™ em vermelho e uma tampa falsa do depósito de combustível, bem ao estilo Bullitt.

No interior destacam-se o painel de instrumentos digital LCD de 12 polegadas e os bancos desportivos Recaro. As costuras dos bancos, consola central e do revestimento do painel de instrumentos adoptam a cor escolhida para a carroçaria.

Todas as unidades Mustang Bullitt possuem uma placa numerada individual colocada no tablier, do lado do passageiro, no local normalmente ocupado pelo clássico emblema Mustang.

O novo Ford Mustang Bullitt conta ainda, de série, com nova tecnologia Ford de sincronização de rotações, as quais proporcionam reduções de caixa suaves acompanhadas da sonoridade característica do potente motor V8 de 5,0 litros, bem como um sistema de som premium B&O PLAY capaz de debitar 1000 watts de potência, através de 12 colunas de elevado desempenho.

Como refere Steven Armstrong, Vice-Presidente do Grupo e Presidente da Ford Motor Company para a Europa, Médio Oriente e África, “Nada reteve melhor o espírito e a emoção do Mustang como aquela incrível perseguição de carros no filme ‘Bullitt’. Quando estiver à venda este ano, o novo Mustang Bullitt irá causar o mesmo impacto, com mais potência e novos e entusiasmantes conteúdos como o sincronização de rotações e o sistema de áudio B&O Play, numa atitude 100% cool, tal como a de Steve McQueen.”

A Ford contou com o apoio de Chase e Madison McQueen – descendentes em terceira geração da família com o mesmo nome, para a apresentação do novo Mustang Bullitt na Europa. Apoiados pelo seu pai, Chad McQueen, os netos de Steve McQueen participaram na sua própria perseguição, no cenário dos Alpes Suíços, junto a Genebra, numa homenagem à icónica cena de perseguição de “Bullitt” que, ainda hoje, emociona os fãs de cinema.

Nas palavras de Chase McQueen, “Em casa, estamos rodeados de lembranças e recordações do personagem do nosso avô em ‘Bullitt’ e até já perdi a conta do número de vezes que já vimos o filme. Por isso, participar no lançamento da terceira geração do Mustang Bullitt, aqui na Europa, foi uma experiência muito especial.”

Por sua vez, Madison McQueen referiu: “Aprendemos a conduzir com o nosso pai, Chad, ao volante de modelos Ford, por estradas da costa da Califórnia. Por isso, foi incrível trabalhar com ele e com este novo carro. Tivemos imenso orgulho no facto de a Ford e o Fundo Steve McQueen terem, recentemente, levado a leilão a primeira unidade do novo Mustang Bullitt, com o Chassis Nº 001, angariando 300.000 dólares para fins de beneficência."

Edição especial Mustang BULLITT

O novo Ford Mustang Bullitt presta homenagem ao lendário Mustang GT fastback do filme de 1968 com o mesmo nome, em que o personagem principal é interpretado por Steve McQueen.

A terceira geração do Mustang Bullitt segue a pegada das anteriores edições especiais Bullitt de 2001 e 2008, também estas com motores mais potentes, jantes exclusivas, pormenores estéticos exclusivos e opções limitadas de cor de carroçaria, sempre incluindo o Verde Dark Highland.

O novo Mustang Bullitt conta com uma transmissão manual de seis velocidades dotada da nova tecnologia Ford de sincronização de rotações, a qual recorre à gestão electrónica do motor para gerar uma “aceleração dupla”, e uma sonoridade específica, nas reduções de caixa. Isto permite sincronizar as rotações do motor com a relação de caixa seleccionada, de forma a proporcionar passagens de caixa suaves e instantâneas.

Desenvolvendo 1000 watts de potência sonora, reproduzida por 12 colunas de elevado desempenho, o sistema de som premium B&O PLAY, montado de série, proporciona aos ocupantes uma experiência sonora extremamente rica, independentemente do lugar que ocupam. O sistema possui um subwoofer de duas vias, para um som grave profundo e puro, e 8 colunas de elevado desempenho incorporadas nas portas dianteiras, o que resulta numa distribuição equilibrada do som em todo o habitáculo.

Outros elementos do equipamento de série incluem um painel de instrumentos 100% digital LCD de 12 polegadas, com funções idênticas às da instrumentação do novo Mustang, mas com um exclusivo ecrã de boas-vindas Bullitt™, que arranca num tom verde com a imagem do carro em vez do tradicional “pony”. Numa alusão directa ao interior do modelo original, o punho da caixa de velocidades é constituído por uma bola branca.

Além dos bancos de série, com costuras verdes e função de memória no lugar do condutor, os clientes do Mustang Bullitt podem optar por bancos desportivos Recaro® em cabedal preto.

Outros detalhes prestam homenagem ao modelo conduzido por McQueen, como as discretas inserções cromadas em redor da grelha e das janelas dianteiras, bem como uma grelha dianteira exclusiva, em preto. Tanto no interior como no exterior, o carro apresenta muito poucas referências, emblemas ou logótipos. No exterior, apenas é visível a falsa tampa circular do depósito de combustível, com o símbolo Bullitt, ao centro da traseira.

Nas palavras de Darrell Behmer, Designer Chefe do Mustang, “Este novo Bullitt™ é o meu Mustang favorito, sem listas, ‘spoilers’ e emblemas. Não precisa de afirmar nada: é simplesmente ’cool’.”

O sofisticado sistema de suspensão ajustável MagneRide da Ford está também disponível. Este sistema utiliza um fluido, cuja resposta é feita por estímulos electrónicos, em tempo real, às alterações das condições da estrada, optimizando o comportamento sem sacrificar o conforto em andamento. O equipamento de série inclui ainda um sistema de escape de alto rendimento com válvula de escape activa, que reforça a sonoridade característica (o “gorgolejar”) do motor V8.

A entrega das primeiras unidades do novo Ford Mustang a clientes europeus iniciar-se-á mais tarde este ano.

# # #

Os dados oficiais de consumos e emissões de CO2 serão divulgados mais perto da data de lançamento

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos eléctricos e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 202.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 54.000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e oito em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

Sobre a Warner Bros. Consumer Products

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP), uma empresa afiliada da Warner Bros. Entertainment Company, disponibiliza a fãs de todo mundo a vasta gama de marcas de entretenimento e produtos licenciados do Estúdio. A WBCP tem parcerias com os melhores produtores mundiais autorizados na comercialização de uma premiada gama de brinquedos, moda, objectos de decoração e publicações inspirados em obras e marcas como “DC”, “O Mundo Mágico de J.K. Rowling”, “Looney Tunes” e “Hanna-Barbera”. A bem sucedida divisão global de negócios de entretenimento inclui experiências inovadoras, tais como as proporcionadas pelo Mundo Mágico de Harry Potter e Warner Bros. World - Abu Dhabi (abertura em 2018). Com inovadores programas de licenciamento e merchandising, iniciativas comerciais, parcerias promocionais e experiências temáticas, a WBCP é uma das maiores organizações mundiais de licenciamento e merchandising comercial.

 

BULLITT and all related characters and elements © & ™ Warner Bros. Entertainment Inc. (s18)

 

CO2 Emission