Ford Media Center

Uma gama completamente eletrificada irá demonstrar o emocionante prazer de condução da Ford no Goodwood Festival of Speed

  • A Ford prepara-se para elevar a fasquia da aclamada atitude fun-to-drive dos seus veículos, realizando, ao mesmo tempo e até 2030, a transição para propulsores 100% elétricos nos seus veículos de passageiros
  • Todos os veículos de passageiros eletrificados da Ford vão continuar a oferecer uma dinâmica de condução entusiasmante, ao mesmo tempo que proporcionarão experiências excecionais aos passageiros, até quando estacionados
  • A primeira gama totalmente eletrificada da Ford vai estar em exposição no Goodwood, incluindo, além de emocionantes novidades relativas ao desporto motorizado, os modelos Mustang Mach-E GT, o Team Fordzilla P1 e o Mustang Mach E 1400

A Ford assume o compromisso, perante os entusiastas de automóveis de toda a Europa, de que o aclamado caráter fun-to-drive que ajudou a definir gerações de veículos do fabricante norte-americano permanecerá no centro de uma nova era de produtos eletrificados e conectados.

Enquanto a Ford se prepara para apresentar pela primeira vez no Goodwood Festival of Speed 2021, em West Sussex, no Reino Unido, uma gama de veículos de estrada, de competição e protótipos totalmente eletrificada, a companhia está a dobrar esforços para continuar a proporcionar aos clientes as experiências de condução mais envolventes, estimulantes e gratificantes, quer escolham propulsores mild hybrid, full hybrid, híbridos plug-in ou totalmente elétricos.

A Ford está já a melhorar a dinâmica de condução dos seus veículos de passageiros, aproveitando as credenciais de performance e outros benefícios dos vários propulsores eletrificados e com elevado binário.

Agora, a companhia promete também que, sem nunca sacrificar experiências de condução estimulantes na procura de uma eficiência eletrificada otimizada, irá igualmente expandir o seu compromisso de prazer de condução para proporcionar experiências excecionais aos passageiros, de forma a tornar os veículos Ford agradáveis e divertidos mesmo quando estacionados, nomeadamente quando se encontram a recarregar as suas baterias. As experiências digitais conectadas serão possíveis graças ao modem FordPass Connect,1 à aplicação FordPass1 e a tecnologias sofisticadas, tais como o sistema SYNC de próxima geração.2

“O prazer de condução e de diversão ao volante faz parte do ADN da Ford. Todos os veículos que fabricamos são concebidos para colocar sorrisos nos rostos dos condutores. Agora estamos prontos para elevar esse prazer de condução a uma nova fase da era totalmente elétrica, apoiada por novas tecnologias inovadoras de motorização e conectividade, a começar no nosso novíssimo 100% elétrico Mustang Mach-E”, comentou Roelant de Waard, Diretor Geral de Veículos de Passageiros na Ford Europa.

A Ford anunciou no início deste ano que até meados de 2026 a totalidade da sua gama de veículos de passageiros na Europa será composta por veículos com capacidade de zero emissões, sejam totalmente elétricos ou híbridos plug-in, evoluindo para veículos totalmente elétricos até 2030.

O Mustang Mach-E GT, a versão de estrada de maior desempenho do SUV totalmente elétrico Ford Mustang Mach-E, faz a sua estreia em Goodwood já este fim de semana, onde irá ocupar um lugar de destaque na famosa prova de Rampa. O Mustang Mach-E GT produz uma potência máxima de 487 cv,3 estando equipado com uma avançada suspensão adaptativa MagneRide®4 e com um sistema de travagem Brembo de alto desempenho, para resposta e agilidade dignas de um veículo desportivo.

A Ford irá também estrear publicamente no Goodwood Festival of Speed o concept car de competição Team Fordzilla P1, uma proposta que resultou da estreita colaboração entre os designers da companhia e a comunidade de gaming. Mas neste mesmo palco, no dia 8 de julho, a Ford irá desvendar mais novidades eletrificadas para o mundo da competição automóvel.

 

Diversão quando sentado no banco do condutor, no banco do passageiro ou no sofá

Todos os veículos de passageiros eletrificados da Ford apresentam inovações concebidas para complementar a eficiência otimizada com experiências de condução melhoradas.

Por exemplo:

  • O Mustang Mach-E GT totalmente elétrico utiliza os seus motores elétricos, dianteiro e traseiro, de forma independente para proporcionar uma sofisticada e otimizada capacidade de tração integral;
  • Os modelos Kuga Plug-In Hybrid e Kuga Hybrid apresentam uma funcionalidade concebida para simular as mudanças de relação de uma transmissão automática convencional, a fim de garantir uma maior envolvência para o condutor;
  • Os modelos Puma, Fiesta e Focus EcoBoost Hybrid incorporam um motor de arranque/gerador, acionado com correia, que pode utilizar a energia recuperada para complementar o binário total disponibilizado pelo motor, garantindo uma aceleração mais reativa

 

No futuro, as funcionalidades conectadas irão continuar a elevar a fasquia do prazer de condução, reduzindo ao mesmo tempo os níveis de stress, tendência possibilitada pelos modems FordPass Connect integrados. Por exemplo, a função Intelligent Range do Mustang Mach-E ajuda a reduzir o número de paragens não planeadas para carregamento, prevendo com maior precisão a autonomia de condução disponível. Para isso, utiliza comportamentos de condução anteriores, previsões meteorológicas e dados provenientes de outros veículos Mustang Mach-E.

A Ford está também a testar a tecnologia preditiva de iluminação inteligente,5 utilizando dados de localização em tempo real para direcionar os faróis para as curvas que se aproximam mesmo antes de os condutores as conseguirem ver. Deste modo, a condução noturna torna-se mais confortável.

As tecnologias inventivas oferecerão ao passageiro de um veículo Ford eletrificado uma experiência ainda melhor. Os Modos de Condução selecionáveis, incluindo o modo Whisper5 do Mustang Mach-E, já estão a ajudar a tornar as viagens mais agradáveis para os passageiros, baseando-se no refinamento inerente à condução puramente elétrica.

O FordPass Connect possibilita a conectividade a um máximo de dez dispositivos, ajudando as famílias a transmitir conteúdos de entretenimento e a permanecerem ligadas para se divertirem em movimento. A tecnologia SYNC de próxima geração recorre ao método machine learning para compreender verdadeiramente as rotinas dos proprietários do Mustang Mach-E e fazer sugestões de navegação e comunicação que beneficiam tanto os condutores, como os passageiros.

Tecnologias conectadas, como a próxima geração do sistema SYNC, são também fundamentais para o compromisso da Ford em proporcionar experiências estimulantes, mesmo quando os veículos estão estacionados. Tanto a função de desenho no ecrã tátil como os jogos que recorrem ao ecrã de 15,5 polegadas do Mustang Mach-E, ou a monitorização do estado de carregamento e a revisão dos registos de viagem na aplicação FordPass, ou ainda a possibilidade de aceder ao veículo para descobrir novas funcionalidades, descarregadas, através de ligação sem fios Ford Power-Up, são a garantia de que os veículos eletrificados Ford não irão precisar de estar em movimento para poderem ser desfrutados.

 

Corrida para a realidade

O design focado no ser humano está no centro da filosofia de prazer de condução da Ford e a companhia expõe, em Goodwood, uma réplica em tamanho real de um dos seus modelos mais inovadores até à data: o radical Team Fordzilla P1 de competição.

Visto pela primeira vez com uma novíssima decoração que celebra o 55º aniversário da famosa vitória da Ford nas 24 Horas de Le Mans – quando a companhia colocou três dos seus Ford GT no pódio – o Team Fordzilla P1 é o primeiro carro de competição virtual concebido em colaboração entre uma comunidade de gaming e uma marca de automóveis. Quase 250.000 fãs votaram no Twitter para escolher alguns dos seus elementos, incluindo a posição do piloto, o estilo do cockpit e o grupo motopropulsor. Tudo isto levou à criação do derradeiro carro de corridas virtual, concebido puramente para proporcionar emoções de condução digitais.

O veículo apresenta uma cobertura do habitáculo idêntica ao de um caça e combina uma elaborada secção dianteira inspirada na do Ford GT, tendo uma traseira completamente exposta, de modo a destacar a sua aerodinâmica. O interior é igualmente radical, com unidades de alerta em LED para manter o condutor e o passageiro atualizados sobre o estado da pista, enquanto um ecrã integrado no volante permite a partilha de dados em direto com o muro das boxes.

“Para construir carros que os clientes adorem é preciso, em primeiro lugar, compreender verdadeiramente o que os clientes pretendem. Levámos esse pensamento ao extremo com o modelo de corridas Team Fordzilla P1 e aplicámos a mesma abordagem inovadora à criação do nosso Puma ST Gold Edition, exemplar que os clientes poderão começar a encomendar no final deste ano”, disse Amko Leenarts, Diretor de Design na Ford Europa. “É exatamente este tipo de design centrado no ser humano que nos vai levar a um nível totalmente novo de diversão na era eletrificada”.

Além disso, Jim Farley, Presidente & CEO da Ford, irá demonstrar o verdadeiro potencial do prazer de condução dos propulsores totalmente elétricos ao enfrentar a Rampa de Goodwood no inédito protótipo Mustang Mach-E 1400.

Resultado de 10.000 horas de colaboração da Ford Performance e da RTR Vehicles, este veículo único utiliza sete motores para fornecer uma potência de 1.419 cv e um único veio de transmissão que os liga a diferenciais com enormes possibilidades de ajuste para configurar o carro para todos os cenários, desde o drifting a corridas de alta velocidade em circuito.

O chassis e o propulsor estão também configurados para permitir a investigação de diferentes configurações e dos seus efeitos no consumo de energia e na performance, incluindo tração traseira, dianteira e integral.

#FOS  #GW_Ford  #FordPerformance  #FunToDrive  #FordMustangMachEGT #FordMustangMachE1400  #FordMustangMachE  #TeamFordzillaP1

 

# # #

1 Aplicação FordPass é compatível com plataformas de smartphones selecionadas e está disponível via download. Podem ser aplicados custos. O FordPass Connect, a aplicação FordPass e o complementar Connected Service são requeridos para funções remotas (ver Condições FordPass para mais detalhes). O Connected Service e outras características dependem da disponibilidade de cobertura da rede Vodafone ou de uma rede sua parceira. A evolução da tecnologia/redes móveis/capacidade do veículo pode limitar ou impedir a execução de funcionalidades conectadas. O Connected Service não inclui o hotspot Wi-Fi.

 

2 Não conduza se estiver distraído. Sempre que possível recorra a sistemas de operação vocal; não manuseie equipamentos enquanto conduz. Algumas funções poderão ficar bloqueadas quando o veículo estiver em circulação. Nem todas as funções são compatíveis com todos os telefones.

 

3 Calculado através do desempenho máximo dos motores elétricos no pico de potência da bateria. Os resultados podem variar.

 

4 MagneRide® é uma marca registada do BWI Group.

 

5 Sistema de iluminação em fase de protótipo, atualmente indisponível.

 

Ford Mustang Mach-E GT com autonomia máxima homologada, no ciclo WLTP, de 500 km.

 

Ford Mustang Mach-E com autonomia máxima homologada, no ciclo WLTP, de 610 km, na configuração de tração traseira e com a bateria de maior capacidade disponível.

 

Ford Kuga Hybrid com emissões de CO2 de 124-146 g/km e consumo de combustível de 4,5-6,4 l/100 km WLTP.

 

Ford Kuga Plug-In Hybrid com emissões de CO2 de 32 g/km, consumo de combustível de 1,4 l/100 km e autonomia elétrica máxima de 56 km WLTP.

 

Ford Puma EcoBoost Hybrid com emissões de CO2 de 119-145 g/km, consumo de combustível de 5,2-6,4 l/100 km WLTP.

 

Ford Fiesta EcoBoost Hybrid com emissões de CO2 de 110-139 g/km, consumo de combustível de 4,8-6,1 l/100 km WLTP.

 

Ford Focus EcoBoost Hybrid com emissões de CO2 de 114-138 g/km, consumo de combustível de 5,1-6,1 l/100 km WLTP.

 

As emissões de CO2 e consumos de combustível podem variar de acordo com a versão do veículo disponível em cada mercado.

 

Os consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica declarados são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, empenhada em ajudar a construir um mundo melhor, onde toda e qualquer pessoa tenha liberdade de movimentos e ir em busca dos seus sonhos. O plano Ford+ da companhia, para crescimento e criação de valor, combina os atuais pontos fortes, novas capacidades e relações sempre próximas com os clientes, de modo a enriquecer as experiências e aprofundar a lealdade desses mesmos clientes. A Ford projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma ampla gama de veículos conectados e cada vez mais eletrificados, de passageiros e comerciais: trucks, SUVs, furgões e automóveis Ford e veículos de luxo Lincoln. A companhia tem como objetivo alcançar posições de liderança no domínio da eletrificação, serviços para veículos conectados e soluções de mobilidade, aqui incluindo-se tecnologias de condução autónoma, também assegurando serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega aproximadamente 186.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e sobre a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com

A Ford Europa

é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 43.000 trabalhadores nas suas instalações e ‘joint-ventures’ consolidadas e aproximadamente 55.000 quando incluídas as empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 14 instalações fabris (10 detidas integralmente e 4 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram enviados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

Contacto:

Dan Jones  

Ford Europa

djone602@ford.com

 

Susana Viñuela

Ford Lusitana

imprens4@ford.com

CO2 Emission