Ford Media Center

Equipa Ford desenha “estratégia de ataque” com Fiesta Rally3 no Rally de Lisboa

A dupla da Ford, composta por Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro, participará este fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, no Rally de Lisboa, prova extra campeonato onde a equipa quer dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do Ford Fiesta Rally3 em asfalto e proporcionar um bom espetáculo ao muito público que se espera presente.

Para o piloto Daniel Nunes, este é um rali especial, uma vez que a equipa “joga” em casa. “A possibilidade de corrermos perante o nosso público e os nossos patrocinadores, a quem muito agradecemos todo o apoio, é um enorme orgulho. Queremos mais uma vez exibir as fantásticas potencialidades que o Ford Fiesta Rally3 tem mostrado ao longo da época, lutar por um bom resultado e discutir posições com os R5, tendo sempre presente a decalage de potência que o nosso carro, um rally3, tem. Mas acreditamos que temos todas as condições para fazer uma grande prova”.

Uma satisfação partilhada pelo navegador Nuno Mota Ribeiro, que destaca a importância da participação da equipa Ford neste rali: “A centralidade geográfica deste evento, para o qual partimos sem a pressão de resultados, faz desta prova um excelente palco de divulgação do projeto Ford Fiesta Rally3, onde iremos brindar o público com muito espetáculo e, ao mesmo tempo, continuar a experimentar novas soluções no Fiesta Rally3, num teste em ambiente de competição que será muito produtivo a todos os níveis”.

Uma semana após a presença no Rally Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande, a equipa Ford está assim de regresso às lutas ao cronómetro, num evento que tem como berço a cidade de Lisboa. Um localização privilegiada para a equipa Ford dar continuidade à evolução do set up do Fiesta Rally3 em asfalto, modelo que se apresenta cada vez mais competitivo ao cronómetro, numa época em que Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro se têm destacado pelo forte ritmo imposto em todos os ambientes com o fabuloso Ford Fiesta Rally3.  

O Rally de Lisboa tem início sexta-feira, 22 de outubro, com um desfile dos concorrentes às 21h30 na FIL – Praça Sony, situada no Parque das Nações, em Lisboa, seguido da entrada dos carros em Parque Fechado, no mesmo local. No sábado, dia 23 de outubro, realizam-se as 7 especiais do rali, que perfazem 61.59 quilómetros ao cronómetro. Os concorrentes saem do Parque Fechado às 08h01 e dão início às operações com a 1ª Secção, que compreende duas especiais disputadas a partir das 09h22, Arruda dos Vinhos (6.64 km) e Oeste Portugal (11.57 km), com reagrupamento na FIL - Praça Sony às 11h15. A 2ª Secção tem início às 13h04 e é composta por quatro especiais, Alenquer (9.70 km), Montejunto (9.76 km), Vinhos de Lisboa (5.48 km) e Sobral de Monte Agraço (15.94 km), seguindo-se um reagrupamento às 16h58 na Alta de Lisboa. A 3ª Secção, última do rali, é constituída por uma única classificativa, que é ao mesmo tempo a Super Especial da prova, a Alta de Lisboa – SE (2.5 km), disputada às 17h19. O dia termina com novo reagrupamento na FIL – Praça Sony, às 17h44, seguindo-se a cerimónia de pódio do Rally de Lisboa, agendada para as 18h19, no Parque das Nações.


# # #

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, empenhada em ajudar a construir um mundo melhor, onde toda e qualquer pessoa tenha liberdade de movimentos e ir em busca dos seus sonhos. O plano Ford+ da companhia, para crescimento e criação de valor, combina os atuais pontos fortes, novas capacidades e relações sempre próximas com os clientes, de modo a enriquecer as experiências e aprofundar a lealdade desses mesmos clientes. A Ford projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma ampla gama de veículos conectados e cada vez mais eletrificados, de passageiros e comerciais: trucks, SUVs, furgões e automóveis Ford e veículos de luxo Lincoln. A companhia tem como objetivo alcançar posições de liderança no domínio da eletrificação, serviços para veículos conectados e soluções de mobilidade, aqui incluindo-se tecnologias de condução autónoma, também assegurando serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega aproximadamente 186.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e sobre a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 43.000 trabalhadores nas suas instalações e ‘joint-ventures’ consolidadas e aproximadamente 55.000 quando incluídas as empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 14 instalações fabris (10 detidas integralmente e 4 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram enviados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

Para informações adicionais a este conteúdo, por favor contacte

Susana Viñuela - imprens4@ford.com

CO2 Emission