Ford Media Center

Ford E-Transit 100% elétrica recebe ‘Gold Award’ da Euro NCAP pelos seus Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor

  • O Ford E-Transit 100% elétrico recebeu um ‘Gold Award’ atribuído pela autoridade independente de segurança automóvel Euro NCAP aos seus sistemas avançados de assistência ao condutor
  • O E-Transit junta-se ao Transit com motor Diesel como o único veículo no segmento de 2 toneladas com um ‘Gold Award’ do Euro NCAP; o Transit Custom de 1 tonelada conta, também, com estatuto ‘Gold Award’
  • Um conjunto abrangente de tecnologias pode ajudar a minimizar o trabalho do condutor durante longas horas no habitáculo e contribuir para reduzir os tempos de paragem, de reparação e de custos com seguros

DUNTON (Reino Unido), 16 de fevereiro de 2022 O abrangente conjunto de sistemas de assistência ao condutor do Ford E-Transit, 100% elétrico1, garantiu ao veículo comercial a atribuição de um ‘Gold Award’ por parte da autoridade independente de segurança automóvel Euro NCAP.

O prémio surge no seguimento da análise de tecnologias, incluindo a travagem de emergência autónoma na aproximação de veículos, ciclistas e peões, bem como as tecnologias de manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito e sistemas de monitorização dos ocupantes.

A atribuição do ‘Gold Award’ ao E-Transit significa que a Ford oferece, agora, os dois únicos veículos no segmento das 2 toneladas com essa certificação da Euro NCAP relativos a assistência ao condutor, após os modelos Transit com motor Diesel, irmãos do E-Transit, o terem também conquistado em dezembro de 2020, pela primeira vez.

 "Euro NCAP é sinónimo de segurança de veículos e a extensão do seu ‘Gold Award’ ao modelo E-Transit traduz-se numa prova do compromisso da Ford para com a segurança dos clientes em toda a sua gama de veículos comerciais", afirmou Stuart Southgate, Diretor, Engenharia de Segurança, Ford Europa. "Os sistemas avançados de assistência ao condutor da E-Transit ajudam a proteger os condutores e outros utilizadores da estrada, e apoiam os operadores de frotas que procuram maximizar o tempo de atividade das viaturas, ao mesmo tempo que limitam os custos com seguros e com reparações decorrentes de acidentes".

A E-Transit oferece diversas tecnologias de assistência ao condutor, incluindo o Assistente de Pré-Colisão com Deteção de Peões 2, Cruise Control Adaptativo Inteligente com Reconhecimento de Sinais de Trânsito2, Sistema de Informação de Pontos Cegos com Aviso de Mudança de Faixa e Assistência2, Assistente de Cruzamentos, uma câmara de 360 graus e Assistência à Travagem em marcha-atrás2.

As simulações da Euro NCAP testaram os avisos ao condutor e as ações das tecnologias de segurança ativa na aproximação a veículos estacionados ou em situações de tráfego mais lento, bem como quando um veículo à frente faz uma travagem brusca. Os testes também incluíram a reação da tecnologia ao potencial cenário em que uma criança corre para a estrada e em que ciclistas e peões se colocam à frente ou atravessam a via3 - situações potencialmente prováveis nos ambientes urbanos onde a Ford prevê que a maioria dos modelos E-Transit será utilizada.

O ‘Gold Award’ atribuído à E-Transit aumenta a liderança da Ford no domínio das tecnologias de segurança em furgões. A Transit Custom é, também ela, vencedora do ‘Gold Award’, fazendo da Ford o único fabricante de furgões com classificação ‘Gold’ nos segmentos de 1 e 2 toneladas e agora também nos EV.

A companhia está já a testar a E-Transit em operações diárias típicas com clientes selecionados em toda a Europa, estando as entregas aos primeiros clientes programadas para arrancar na primavera de 2022.

# # #

                                                                                                                            

1 Os valores oficiais de homologação de consumos de energia serão publicados mais perto da data de comercialização. Autonomia prevista e tempo de carregamento baseados em valores testados pelo fabricante e cálculo de acordo com o ciclo de condução WLTP. A autonomia real varia consoante condições como elementos externos, comportamentos de condução, manutenção do veículo, idade e estado de conservação da bateria de iões de lítio.

Os consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica declarados são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.

2 As tecnologias de apoio à condução são suplementares e não se sobrepõem à necessária atenção do condutor, discernimento e necessidade de controlo do veículo.

3 Os testes foram realizados por profissionais de segurança em ambiente controlado.

# # #

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, empenhada em ajudar a construir um mundo melhor, onde toda e qualquer pessoa tenha liberdade de movimentos e ir em busca dos seus sonhos. O plano Ford+ da companhia, para crescimento e criação de valor, combina os atuais pontos fortes, novas capacidades e relações sempre próximas com os clientes, de modo a enriquecer as experiências e aprofundar a lealdade desses mesmos clientes. A Ford projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma ampla gama de veículos conectados e cada vez mais eletrificados, de passageiros e comerciais: trucks, SUVs, furgões e automóveis Ford e veículos de luxo Lincoln. A companhia tem como objetivo alcançar posições de liderança no domínio da eletrificação, serviços para veículos conectados e soluções de mobilidade, aqui incluindo-se tecnologias de condução autónoma, também assegurando serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega aproximadamente 183.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e sobre a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 41.000 trabalhadores nas suas instalações e ‘joint-ventures’ consolidadas e aproximadamente 55.000 quando incluídas as empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 14 instalações fabris (10 detidas integralmente e 4 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram enviados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

Contactos:

 

Susana Viñuela

Ford Lusitana

imprens4@ford.com

CO2 Emission