Ford Media Center

Do virtual ao real e volta: P1 do Team Fordzilla P1 estreia-se em Gaming no GRID™ Legends

O P1 do Team Fordzilla estreia em Goodwood um novo grafismo do jogo GRID™ Legends

Tudo começou como uma criação virtual, concebida em colaboração entre gamers e designers da Ford. Três meses depois, foi revelado como um modelo verdadeiro, à escala real, antes de evoluir para um simulador de gaming único. Agora, a comunidade gaming que ajudou a criar o carro de competição P1 do Team Fordzilla (TFZ-P1), pode finalmente conduzi-lo no jogo GRID™ Legends da Codemasters®.

Disponível como conteúdo de download gratuito (DLC) a partir de 23 de Junho de 2022, o TFZ-P1 irá apresentar uma nova decoração concebida especificamente e apresentar-se-à na classe Trackday Hypercars. Os gamers, terão ao seu dispor mais de 1.050 cv e uma velocidade máxima, durante o jogo, superior a 354 km/h. Um evento integrado do jogo, ativo entre 23 de junho a 29 de julho, servirá de complemento à estreia do carro, no qual os jogadores podem competir para alcançar o tempo de volta mais rápido.

Para celebrar este acontecimento, um modelo à escala real do TFZ-P1 estará prsente, esta semana, no Goodwood Festival of Speed, com a mesma decoração apresentada no jogo. Os visitantes terão também a oportunidade de se sentar no cockpit do TFZ-P1, onde podem explorar as suas capacidades como simulador e, simultaneamente, experienciar tanto o veículo físico como virtual.

 

GRID™ Legends

GRID™ Legends é um jogo de ação de competição automóvel da Codemasters® e Electronic Arts. Apresenta opções de jogo inovadoras e estabelecidas, incluindo uma opção de Carreira com mais de 250 eventos, plataforamas multijogadores e um revolucionário modo intitulado “Driven to Glory”, um enredo de desportos motorizados que combina tecnologia de produção virtual e gaming, com os jogadores envolvidos em competição no GRID World Series. Os jogadores podem aceder ao GRID™ Legends na Xbox, na PlayStation e no PC.

 

TFZ-P1

A jornada do carro de competição TFZ-P1 arrancou em março de 2020, quando os gamers foram convidados a votar, através do Twitter, para a concepção e caraterísticas do veículo, incluindo a configuração da posição de condução, a colocação do motor e a definição do cockpit. A votação totalizou a adesão de quase um quarto de milhão de fãs, contribuindo para um animado processo de votação.

Com base nos resultados da votação, os designers da Ford apresentaram projetos elaborados a partir desses parâmetros, tendo sido eleitos o design exterior concebido por Arturo Ariño e design interior da autoria de Robert Engelmann. Apenas três meses depois de revelar o design final, foi apresentado, na gamescom 2020, um modelo à escala real do veículo.

Desde então, o carro evoluiu para um simulador de corridas e, posteriormente, para uma plataforma de live-streaming, sendo modificado com diversos acabamentos exteriores diferentes ao longo deste percurso, incluindo uma pintura refletora experimental em tons laranja.

 

Citações

“Completámos agora o ciclo; o que começou como uma promessa foi agora realizado, devolvendo o carro de competição TFZ-P1 às mãos dos jogadores. Além disso, estamos também a criar a derradeira experiência de condução do TFZ-P1 no GRIDTM Legends, agora sentados ao volante do próprio carro. É fundamental experimentar a condução para constatar o elevado nível de emoção e adrenalina. A Temporada 1 do projecto TFZ-P1 é apenas uma amostra do que é possível fazer, por isso, no futuro, vamos continuar a estreitar os limites entre o mundo digital e o mundo real.”

Boris Ferko, Diretor de Design, Ford Europa

 

Links

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, empenhada em ajudar a construir um mundo melhor, onde toda e qualquer pessoa tenha liberdade de movimentos e ir em busca dos seus sonhos. O plano Ford+ da companhia, para crescimento e criação de valor, combina os atuais pontos fortes, novas capacidades e relações sempre próximas com os clientes, de modo a enriquecer as experiências e aprofundar a lealdade desses mesmos clientes. A Ford projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma ampla gama de veículos conectados e cada vez mais eletrificados, de passageiros e comerciais: trucks, SUVs, furgões e automóveis Ford e veículos de luxo Lincoln. A companhia tem como objetivo alcançar posições de liderança no domínio da eletrificação, serviços para veículos conectados e soluções de mobilidade, aqui incluindo-se tecnologias de condução autónoma, também assegurando serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega aproximadamente 183.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e sobre a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 41.000 trabalhadores nas suas instalações e ‘joint-ventures’ consolidadas e aproximadamente 55.000 quando incluídas as empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 14 instalações fabris (10 detidas integralmente e 4 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram enviados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 


Para informações adicionais a este conteúdo, por favor contacte

Emmanuel Lubrani – elubrani@ford.com  

Susana Viñuela - imprens4@ford.com

CO2 Emission