Ford Media Center

Ford incrementa sistemas de apoio e de conforto para o condutor do Mustang Mach-E numa altura em que o Mustang elétrico vende oito vezes mais do que o Mustang a gasolina

  • Novas funcionalidades do Ford Mustang Mach-E incluem o avançado sistema de Cruise Control Automatizado Inteligente 2.0, uma capacidade de reboque até aos 1.500 kg e um novo conjunto de atrativas cores  

  • Modelo premium de tração traseira alarga leque de escolha dos clientes, passando a oferecer jantes de liga leve de 19 polegadas de série, faróis LED adaptativos e bancos elétricos com oito posições

  • O Mustang Mach-E coloca em destaque o crescente apetite pela performance eletrificada, com vendas que superam em oito vezes as do equivalente modelo a gasolina, até à data

COLÓNIA, Alemanha, 1 de setembro de 2022 – A partir de hoje, o Ford Mustang Mach-E 1 torna-se numa escolha ainda mais apetecível para os condutores que queiram fazer a transição para a eletricidade, passando a incluir tecnlogias de apoio à condução e de conforto mais evoluídas, bem como novos detalhes de estilo.

O Mustang Mach-E passa, agora, a contar de série com o Cruise Controlo Automatizado Inteligente 2.0 (Intelligent Automated Cruise Control 2.0) 2 da Ford, que pode utilizar a informação obtida a partir do sistema de navegação e da câmara frontal para ajustar, automaticamente, a velocidade do veículo, não só de acordo com a sinalização de trânsito, mas também na aproximação a curvas, viragens e rotundas.

Os condutores do Mustang Mach-E passam, também, a poder rebocar estruturas mais pesadas (trailers e caravanas) e com maior facilidade, aproveitando o facto de que as opções de tracção traseira e tracção, equipadas com a bateria de 91 kWh de maior autonomia permitir rebocar até 1.500 kg 3.

Cerca de 80 por cento dos clientes do Mustang Mach-E transitaram de outras marcas de automóveis, juntando-se à Ford no seu processo de transformação elétrica, tendo este que é primeiro membro 100% elétrico da gama Mustang vendido oito vezes mais do que as equivalentes versões a gasolina do Mustang 4, até à data, ao longo do ano de 2022.

"O Mustang Mach-E foi desenvolvido a partir do zero de modo a garantir o caráter e a performance do nosso icónico desportivo Mustang. Agora tornámos o primeiro membro SUV da família Mustang ainda mais tentador para um número cada vez maior de clientes, prontos a abraçar a revolução elétrica", referiu Martin Sander, Diretor-Geral da divisão Ford Model e, Europa.

Os clientes do Mustang Mach-E também beneficiam de uma gama de modelos mais alargada e de mais opções de personalização. Anteriormente disponível apenas em versões de tração integral, a especificação Premium é agora também disponibilizada em versões de tração traseira, com uma bateria de 91 kWh de maior autonomia, sendo adicionadas jantes de liga leve de 19 polegadas de série, faróis LED Adaptativos sem Encandeamento de Máximos, 2 bancos elétricos reguláveis em oito vias e pinças de travão vermelhas, combinadas com detalhes exteriores em preto.  

Em termos de cores exteriores disponíveis, destacam-se os novos e atrativos tons Vapor Blue e Carbonized Grey, junto com dois novos designs de jantes, para toda a gama Mustang Mach-E.

 

# # #

1 De acordo com o protocolo Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP). Uma autonomia máxima de 600 km (valor objetivo segundo a norma WLTP) pode ser alcançada com uma bateria completamente carregada - dependendo da série existente e da configuração da bateria. A autonomia real pode variar devido a diferentes factores (ex.: condições meteorológicas, estilo de condução, perfil do percurso, estado do veículo, idade e estado da bateria de iões de lítio).

2 As tecnologias de apoio à condução são suplementares e não se sobrepõem à necessária atenção do condutor, discernimento e necessidade de controlo do veículo.

3 Carga e capadidade de carga limitadada pelo peso e sua distribuição.

4 Ford Mustang - Emissões de CO2 de 256-284 g/km e consumos de 11,2-12,4 l/100 km (homologação WLTP).

Os consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica WLTP declarados são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.

 

# # #

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, empenhada em ajudar a construir um mundo melhor, onde toda e qualquer pessoa tenha liberdade de movimentos e ir em busca dos seus sonhos. O plano Ford+ da companhia, para crescimento e criação de valor, combina os atuais pontos fortes, novas capacidades e relações sempre próximas com os clientes, de modo a enriquecer as experiências e aprofundar a lealdade desses mesmos clientes. A Ford desenvolve e disponibiliza no mercado ‘trucks’, SUVs, furgões comerciais e automóveis de passageiros e também veículos de luxo Lincoln, direcionados a todos os utilizadores, para além de serviços conectados. Para além disso, a Ford está a estabelecer posições de liderança em termos de soluções de mobilidade, incluindo tecnologias de condução autónoma, assegurando serviços de financiamento através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega aproximadamente 182.000 pessoas em todo o mundo. Informações adicionais sobre a Companhia, os seus produtos e sobre a Ford Credit estão disponíveis para consulta no portal corporate.ford.com

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 41.000 trabalhadores nas suas instalações e ‘joint-ventures’ consolidadas e aproximadamente 55.000 quando incluídas as empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 14 instalações fabris (10 detidas integralmente e 4 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em1903 que os primeiros veículos Ford foram enviados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

Contactos:

Susana Viñuela - imprens4@ford.com

CO2 Emission