Ford Media Center

Ford Pro lança o próximo nível de liderança no segmento dos Veículos Comercial Elétricos com a Inteligente, Totalmente Conectada e 100% elétrica E-Transit Courier

  • A novíssima comercial compacta E-Transit Courier 100% elétrica reforça a gama elétrica da Ford Pro e apoia o plano global da Ford para a massificação dos VE
  • Desempenho elétrico sem compromissos, uma área de carga significativamente maior e mais flexível e o apoio dos serviços conectados Ford Pro proporcionam uma produtividade inigualável
  • A E-Transit Courier entrará em produção no final de 2024; as versões a gasolina e diesel podem ser encomendadas a partir do verão de 2023, para entregas antes do final do ano

DUNTON, Reino Unido, 6 de abril de 2023 – A Ford Pro desvendou hoje a E-Transit Courier, um novo veículo comercial totalmente elétrico 1 que traz maior conectividade e produtividade para os clientes de furgões compactos.

Alargando a gama de inovadores furgões de carga elétricos e conectados da Ford Pro, a novíssima E-Transit Courier está totalmente integrada com a plataforma de software e serviços conectados da Ford Pro para impulsionar, ainda mais, uma operação eficiente, incluindo soluções de carregamento de ponta a ponta e ferramentas de gestão do Software Ford Pro.

Para aumentar ainda mais a produtividade, a E-Transit Courier foi completamente redesenhada em torno de uma área de carga maior e mais flexível, que proporciona 25 por cento mais volume de carga do que o modelo anterior, além de uma capacidade melhorada que inclui maior carga útil 2 e espaço para duas Europaletes.

Parte do esforço global da Ford de mais de 50 mil milhões de dólares para liderar a revolução elétrica, a E-Transit Courier é o passo seguinte, numa altura em que a companhia eletrifica a sua icónica família de veículos comerciais Transit, juntando-se aos modelos maiores E-Transit e E-Transit Custom no catálogo da Ford Pro.

"A E-Transit Courier eleva o seu segmento a um patamar acima com um desempenho VE sem compromissos, maior capacidade de carga e ajudas 100% conectadas, incluindo soluções de carrregamento ponta a ponta, sistema Ford Pro E Telematics e um extra de ‘uptime’ FORDLiive”, refere Hans Schep, Diretor Geral da Ford Pro, Europa. “A liderança de longa data da Ford Pro no mercado dá-nos uma visão incomparável das necessidades dos clientes e significa que podemos ajudá-los a obter uma grande produtividade dos seus veículos comerciais compactos com maior conectividade e capacidade do que nunca".

A nova E-Transit Courier fará a sua estreia pública no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham, no Reino Unido, nos dias 18 a 20 de abril, estando prevista a sua entrada em produção no final de 2024. Os clientes poderão encomendar as versões Transit Courier com motores a gasolina e diesel a partir do verão de 2023, com previsão de entrega antes do final do ano.

Produtividade 100% elétrica e soluções de carregamento

O grupo motopropulsor totalmente elétrico da E-Transit Courier foi concebido para proporcionar uma experiência de condução sem compromissos para os clientes, incluindo um potente motor elétrico de 100 kW e capacidade de condução One Pedal (Pedal Único). Valores completos de performance e detalhes da gama serão confirmados mais perto da data de lançamento.

A tecnologia Ford Pro Charging oferece uma solução de ponta a ponta para carregamento doméstico, comercial ou público, incluindo instalação de hardware e software de gestão que ajuda a otimizar o processo de carregamento. A faturação e administração simplificadas através do software Ford Pro Charging também apoia as empresas cujos condutores levam o seu veículo de trabalho para casa, bem como a racionalização do tarifário público.

A Ford Pro espera que a E-Transit Courier se torne popular entre os clientes que carregam os seus veículos em casa; o Ford Pro Charging visa uma carga de 11 kW AC durante a noite em casa de 5,7 horas, 3 e o carregamento pode ser agendado para tirar partido da energia mais barata durante a noite, utilizando o ecrã táctil do veículo ou o software de carregamento.

Para ajudar a uma carga eficiente na via pública, o veículo oferece uma capacidade de carga rápida CC até 100 kW. A Ford espera que o sistema acrescente 87 km de autonomia em apenas 10 minutos, e carregue de 10 a 80 por cento da bateria em menos de 35 minutos. 3 A E-Transit Courier oferece um ano de acesso gratuito à Blue Oval Charge Network, que está programada para incluir 500.000 carregadores públicos até 2024.

Os clientes com cinco ou mais veículos também podem beneficiar de um ano de acesso gratuito às funções personalizadas do Ford Pro E-Telematics. 4 O sistema utiliza dados em tempo real para ajudar a maximizar a produtividade, bem como fornecer funções criadas para ajudar na utilização eficaz e intuitiva do Ford Pro Charging. Estas incluem a monitorização do estado atual de carregamento, estado de carregamento específico do veículo e autonomia restante com níveis de alerta de baixa autonomia personalizáveis.

O sistema Plug and Charge permite aos proprietários da E-Transit Courier simplesmente ligar o veículo à ficha sem fazer mais nada quando utilizam carregadores compatíveis com a Blue Oval Charge Network. O carregamento começa automaticamente e a fatura e o resumo da carga são enviados ao proprietário após o desligar da tomada. Para ir mais longe entre carregamentos, a função Intelligent Range, albergada na cloud, coleciona dados para fornecer números mais precisos de autonomia.

Desenhada com o foco no cliente

A conceção totalmente nova da E-Transit Courier proporciona uma maior capacidade de carga em todas as dimensões. A largura entre as rodas traseiras é de 1.220 mm, permitindo que o furgão compacto transporte, pela primeira vez, duas Europaletes. O volume total de carga é agora de 2,9 m3, 25 por cento mais do que na geração anterior. Este valor pode ser ainda aumentado utilizando a nova característica da antepara de carga, uma abertura que permite aos clientes transportar artigos como tábuas ou tubos com mais de 2.600 mm de comprimento. A carga útil máxima para o modelo totalmente elétrico é de 700 kg, com um peso máximo de reboque de 750 kg. 5

A E-Transit Courier ajuda as empresas a destacarem-se, com um design exterior arrojado e distinto e um interior espaçoso e prático concebido em torno das necessidades dos utilizadores de furgões compactos. O novo modelo oferece um equipamento de série muito abrangente, incluindo características únicas do habitáculo com um volante do tipo “squircle” que melhora o espaço para as pernas e a visibilidade do condutor, bem como uma alavanca da caixa de velocidades montada na coluna de direção, ignição por pressão num botão e um travão de mão eletrónico para proporcionar um maior espaço de armazenamento personalizável.

O painel de instrumentos "digiboard" contém um cluster digital de 12 polegadas e um ecrã táctil central de 12 polegadas com o mais recente sistema SYNC 4 da Ford. 6 A Navegação Conectada com subscrição 7 pode aumentar a produtividade e reduzir a carga de trabalho do condutor com atualizações sobre tráfego, estacionamento, carregamento e perigos locais. A compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fios, é de série. 8 Um “Office Pack” inovador e único na sua classe inclui uma superfície de trabalho plana dobrável e iluminada para usar um portátil, preencher a papelada ou tornar uma pausa no habitáculo, mais fácil e confortável.

A segurança do condutor e da carga são preocupações primordiais para os utilizadores de comerciais e para a Ford Pro. A E-Transit Courier estabelece uma nova referência no segmento com o seu conjunto abrangente de sistemas avançados de assistência ao condutor oferecido de série. 9 Um pacote opcional inclui o “Adaptive Cruise Control” com o “Lane Centring” e o “Stop & Go”, monitorização do ângulo morto com alerta de Trânsito Transversal, Assistência ao tráfego em cruzamento e Assistência à Travagem em marcha atrás para maior paz de espírito na condução urbana. 9

Cada E-Transit Courier possui um modem incorporado de série, 10 permitindo uma conectividade sempre ligada ao ecossistema Ford Pro e com atualizações de software sem fios que podem fazer evoluir a capacidade do veículo ao longo do tempo sem necessidade de uma visita ao concessionário.

Segurança e custos de utilização melhorados

Depois de ativar o modem incorporado, os utilizadores podem beneficiar de alertas de segurança melhorados para colisões ou arrombamentos através do Software Ford Pro. Através do “Fleet Start Inhibit”, os gestores de frotas podem ativar e desativar, remotamente, as suas E-Transit Courier para ajudar a prevenir roubos ou utilizações não autorizadas fora do horário de trabalho.

Para melhorar a segurança sem o tempo perdido e o custo das soluções do mercado paralelo, a Ford Pro fez uma parceria com os especialistas em segurança automóvel TVL para oferecer pacotes de fechaduras originais para a E-Transit Courier. Os pacotes incluem fechaduras de gancho secundário para mitigar os ataques rápidos de “abrir e levar”, bem como fecho automático da porta lateral deslizante para reduzir a carga de trabalho do condutor e poupar segundos em cada entrega.

A Ford Pro Service espera que os custos de manutenção não programados da E-Transit Courier sejam pelo menos 35% mais baixos do que nos modelos com motores diesel. O novo furgão tem o apoio da mesma rede abrangente da Ford Pro Service - incluindo uma capacidade de Serviço Móvel em expansão, o sistema único FORDLiive e a maior rede dedicada de concessionários de veículos comerciais da Europa – tal como no resto da família Transit.

A novíssima Transit Courier está disponível em 2023 com uma gama de motores a gasolina e diesel eficientes em termos de consumo de combustível. A gama inclui tanto furgões como carroçarias de cabine dupla e inclui uma escolha de especificações atraentes incluindo as versões de topo Limited e Active.

Todos os modelos serão construídos em Craiova, Roménia, pela Ford Otosan, o fabricante do Transit Custom, o modelo mais vendido e a líder de segmento E-Transit. 11 A Ford Otosan é o maior produtor europeu de veículos comerciais, com uma produção anual que se prevê vir a superar as 900.000 unidades até 2025.

# # #

1 A autonomia oficialmente homologada será publicada mais perto da data de comercialização. De acordo com o Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos Ligeiros (WLTP). A autonomia publicada (valor-alvo pretendido de acordo com o WLTP) pode ser atingida com uma bateria totalmente carregada, dependendo da versão existente e da configuração da bateria. A autonomia real pode variar devido a vários fatores (por exemplo, condições meteorológicas, estilo de condução, perfil do percurso, estado do veículo, idade e estado da bateria de iões de lítio).

Os valores oficialmente homologados da eficiência do combustível e das emissões de CO2 serão publicados mais perto da data de venda. Os valores WLTP de consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica declarados são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.

2 A carga útil máxima varia e baseia-se nos acessórios e na configuração do veículo. Ver etiqueta na porta para capacidade de carga de um veículo específico

3 Tempo de carga com base em simulações de engenharia informática do fabricante. A velocidade de carga diminui à medida que a bateria atinge a capacidade total. Os seus resultados podem variar com base nas horas de pico de carga e no estado de carga da bateria.

4 Ford Pro E-Telematics está disponível gratuitamente durante um ano a partir da data de início da garantia, e depois numa base de subscrição, sujeito a acordo com os termos e condições da Ford Smart Mobility, e fornece um conjunto abrangente de funções para além da saúde do veículo, incluindo localização e mapeamento, comportamento na condução, utilização de combustível/energia, funções multimarca e uma aplicação companheira para os condutores terem ligação com os gestores de frotas. Os clientes de frotas podem contactar o Centro de Comando do Software Ford Pro em softwaresolutions@fordpro.com para informações sobre produtos da Ford Telematics. A disponibilidade de dados está sujeita à conectividade de dados e acesso aos dados do veículo.

5 Capacidade máxima de reboque varia consoante a carga, configuração do veículo, acessórios e número de passageiros.

6 Não conduza se estiver distraído. Sempre que possível recorra a sistemas de operação vocal. Algumas funções poderão ficar bloqueadas quando o veículo estiver em circulação. Nem todas as funções são compatíveis com todos os telefones.

7 Os serviços de navegação requerem SYNC 4 e FordPass Connect, Serviço Conectado Complementar e a aplicação FordPass (ver Termos FordPass para mais detalhes). Os veículos elegíveis recebem um teste gratuito de 90 dias de serviços de navegação que começa na data de início da garantia do novo veículo. Os clientes devem desbloquear o teste do serviço de navegação ativando o veículo elegível com uma conta FordPass. É necessário um contrato de serviço anual para serviços de navegação conectados. O serviço conectado e as funções dependem da disponibilidade de rede compatível. A evolução da tecnologia / redes de comunicações móveis / capacidade do veículo pode limitar a funcionalidade e impedir o funcionamento das funções conectadas. O FordPass App, compatível com plataformas de smartphones selecionados, está disponível através descarga via internet. Podem aplicar-se taxas de mensagens e de dados.

8 Requer telefone com serviço de dados ativo e software compatível. O SYNC 4 não controla produtos de terceiros durante a sua utilização. Os terceiros são os únicos responsáveis pela sua respetiva funcionalidade.

9 As tecnologias de apoio à condução são suplementares e não se sobrepõem à necessária atenção do condutor, discernimento e necessidade de controlo do veículo. Não substituem uma condução segura. Consulte o Manual do Proprietário para mais detalhes e informações.

10 FordPass Connect, FordPass App, e Serviço Conectado complementar são necessários para funções remotas (ver Termos FordPass para detalhes). O serviço conectado e as funções dependem da disponibilidade de rede compatível. A evolução da tecnologia / redes de comunicações móveis / capacidade do veículo pode limitar a funcionalidade e impedir o funcionamento das funções conectadas. O serviço conectado exclui o hotspot Wi-Fi.

11 Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suécia, Suíça, Turquia.

# # #

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, empenhada em ajudar a construir um mundo melhor, onde toda e qualquer pessoa tenha liberdade de movimentos e ir em busca dos seus sonhos. O plano Ford+ da companhia, para crescimento e criação de valor, combina os atuais pontos fortes, novas capacidades e relações sempre próximas com os clientes, de modo a enriquecer as experiências e aprofundar a lealdade desses mesmos clientes. A Ford desenvolve e disponibiliza no mercado ‘trucks’, SUVs, furgões comerciais e automóveis de passageiros e também veículos de luxo Lincoln, direcionados a todos os utilizadores, para além de serviços conectados. A companhia fá-lo através de três segmentos de negócio centrados no cliente: Ford Blue, desenvolvendo veículos icónicos a gás e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores, juntamente com software incorporado que define experiências digitais excecionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando os clientes profissionais a transformar e a expandir os seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford busca soluções de mobilidade através da Ford Next e garante serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 173.000 pessoas em todo o mundo. Informações adicionais sobre a Companhia, os seus produtos e serviços disponíveis no portal corporate.ford.com.

 

Ford, marca americana global incorporada no tecido europeu há mais de 100 anos, está empenhada na liberdade de movimentos que anda de mãos dadas com o cuidado para com o planeta e entre os seus indivíduos. O plano Ford+ da companhia, em conjunto com as unidades de negócio Model e, Ford Pro e Ford Blue, está a fazer acelerar a sua transformação europeia rumo a um futuro totalmente elétrico e neutro em carbono, até 2035. A companhia está a avançar através de arrojados novos Veículos Elétricos, cada um deles projetado com os condutores europeus em mente, e inovando com serviços que se destinam a ajudar as pessoas a conectarem-se, as comunidades a crescer e as empresas a prosperar. Comercializando e prestando serviços de manutenção a veículos Ford em 50 mercados europeus individuais, as suas operações incluem, também, a Ford Motor Credit Company, a Ford Customer Service Division (Divisão de Apoio e Serviço ao Cliente) e 14 instalações fabris (oito instalações detidas na integra e seis instalações em regime de joint-ventures não consolidadas), juntando-se quatro centros com sede em Colónia (Alemanha), Valência (Espanha) e nas nossas joint-ventures de Craiova (Roménia) e Kocaeli (Turquia). A Ford emprega cerca de 34.000 funcionários no conjunto das suas instalações inteiramente detidas e nas joint-ventures consolidadas, e cerca de 54.000 pessoas integradas nas empresas não consolidadas, de toda a Europa. Informações adicionais sobre a companhia, os seus produtos e Ford Credit disponíveis no portal corporate.ford.com.