Ford Media Center

Emoção elétrica inspirada nos ralis: novo Ford Mustang Mach-E Rally vai atacar a rampa no Goodwood Festival of Speed

Pela primeira vez na sua história de quase seis décadas, a Ford leva o Mustang onde nunca esteve antes - onde o asfalto acaba e a estrada de terra começa - com o Ford Mustang Mach-E® Rally elétrico inspirado nos ralis.1

 

No Goodwood Festival of Speed, entusiastas e espectadores poderão ver o primeiro SUV elétrico da Ford inspirado nos ralis, enquanto este sobe a famosa rampa do evento britânico conduzido pelo antigo campeão do Mundo de Ralis, Ott Tänak, piloto do Ford Puma Hybrid Rally1 da M-Sport que disputa o WRC 2023.  

 

"O Mustang Mach-E pegou na liberdade e diversão do Mustang e libertou-o das emissões. Agora, com o Mustang Mach-E Rally, estamos a proporcionar aos nossos clientes a liberdade de se aventurarem fora do asfalto e para além do caminho batido", disse Darren Palmer, Vice-Presidente do Programas de Veículos Elétricos, Ford Model e.

 

O Mustang Mach-E Rally - o primeiro Ford Mustang de cinco passageiros inspirado nos ralis - estará disponível nos EUA e na Europa.

 

# # #

 

1 A autonomia homologada, oficialmente, será publicada mais perto da data de venda.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company (NYSE: F) é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, empenhada em ajudar a construir um mundo melhor, onde toda e qualquer pessoa tenha liberdade de movimentos e ir em busca dos seus sonhos. O plano Ford+ da companhia, para crescimento e criação de valor, combina os atuais pontos fortes, novas capacidades e relações sempre próximas com os clientes, de modo a enriquecer as experiências e aprofundar a lealdade desses mesmos clientes. A Ford desenvolve e disponibiliza no mercado ‘trucks’, SUVs, furgões comerciais e automóveis de passageiros e também veículos de luxo Lincoln, direcionados a todos os utilizadores, para além de serviços conectados. A companhia fá-lo através de três segmentos de negócio centrados no cliente: Ford Blue, desenvolvendo veículos icónicos a gás e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores, juntamente com software incorporado que define experiências digitais excecionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando os clientes profissionais a transformar e a expandir os seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford busca soluções de mobilidade através da Ford Next e garante serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 174.000 pessoas em todo o mundo. Informações adicionais sobre a Companhia, os seus produtos e serviços disponíveis no portal corporate.ford.com.

Ford, marca americana global incorporada no tecido europeu há mais de 100 anos, está empenhada na liberdade de movimentos que anda de mãos dadas com o cuidado para com o planeta e entre os seus indivíduos. O plano Ford+ da companhia, em conjunto com as unidades de negócio Model e, Ford Pro e Ford Blue, está a fazer acelerar a sua transformação europeia rumo a um futuro totalmente elétrico e neutro em carbono, até 2035. A companhia está a avançar através de arrojados novos Veículos Elétricos, cada um deles projetado com os condutores europeus em mente, e inovando com serviços que se destinam a ajudar as pessoas a conectarem-se, as comunidades a crescer e as empresas a prosperar. Comercializando e prestando serviços de manutenção a veículos Ford em 50 mercados europeus individuais, as suas operações incluem, também, a Ford Motor Credit Company, a Ford Customer Service Division (Divisão de Apoio e Serviço ao Cliente) e 14 instalações fabris (oito instalações detidas na integra e seis instalações em regime de joint-ventures não consolidadas), juntando-se quatro centros com sede em Colónia (Alemanha), Valência (Espanha) e nas nossas joint-ventures de Craiova (Roménia) e Kocaeli (Turquia). A Ford emprega cerca de 34.000 funcionários no conjunto das suas instalações inteiramente detidas e nas joint-ventures consolidadas, e cerca de 56.000 pessoas integradas nas empresas não consolidadas, de toda a Europa. Informações adicionais sobre a companhia, os seus produtos e Ford Credit disponíveis no portal corporate.ford.com.

Contacto

Susana Viñuela 

Ford Lusitana  

imprens4@ford.com 

CO2 Emission