Ford Media Center

Ford reforça a oferta para empresas e famílias com o arranque da produção das primeiras unidades das novíssimas Transit Courier e Tourneo Courier

  • A produção das novíssimas Ford Transit Courier e Ford Tourneo Courier está agora em curso na fábrica da Ford Otosan em Craiova, na Roménia

  • A E-Transit Courier e a E-Tourneo Courier entram em produção no próximo ano, apoiando o empenho da Ford em atingir zero emissões em todos os veículos vendidos na Europa, até 2035 

  • Marcel Ciolacu, Primeiro-Ministro romeno, funcionários do Estado, representantes da indústria e figuras proeminentes do mundo empresarial participaram na cerimónia oficial na fábrica 

A Ford está a reforçar a sua oferta para famílias e empresas com o arranque da produção das novíssimas Ford Transit Courier e Ford Tourneo Courier, 1 na fábrica da Ford Otosan em Craiova, na Roménia.

A novíssima Transit Courier irá proporcionar maior conetividade e produtividade aos clientes de furgões compactos; por sua vez, a novíssima Tourneo Courier é um veículo multiactividades de cinco lugares, com um design distinto inspirado num SUV e muito espaço para passageiros e bagagens, num formato compacto e adequado à cidade.

“A equipa de Craiova está a fazer um excelente trabalho para entregar estes novos e fantásticos modelos aos nossos clientes,” declarou Hans Schep, Diretor Geral da Ford Pro Europa. “Tornámos a nova Transit Courier maior, mais apta e totalmente conectada para apoiar os clientes no trabalho e acelerar a sua produtividade, com maior capacidade de carga e total integração com a nossa plataforma Ford Pro de software e serviços. Tudo isto num formato ao estilo SUV que sabemos ser do agrado dos clientes.” 

A produção inicial inclui versões com motores a gasóleo e a gasolina da Ford Transit Courier, e versões a gasolina no caso da Ford Tourneo Courier. As versões elétricas 

E-Transit Courier, revelada no início deste ano, e ETourneo Courier entrarão ambas em produção no próximo ano. 2 Tal vem reforçar o plano global da Ford para aumentar rapidamente a produção de veículos elétricos, bem como o objetivo de alcançar zero emissões em todas as vendas de veículos na Europa, até 2035.

A nova Transit Courier está totalmente integrada com a plataforma Ford Pro de software e serviços conectados para conduzir uma operação mais eficiente com ferramentas de gestão do Software Ford Pro. Os clientes da E-Transit Courier também serão totalmente apoiados pelas soluções de carregamento end-to-end.  

A cerimónia para assinalar o início da produção contou com a presença do Primeiro-Ministro romeno Marcel Ciolacu, bem como de funcionários do Estado, representantes da indústria e figuras proeminentes do mundo empresarial. A Ford Otosan - joint-venture da Ford na Turquia - tem sido a plataforma de produção das gamas Ford Transit Courier e Ford Tourneo Courier, tendo começado a ser produzidos na fábrica de Yeniköy em 2014. No âmbito da estratégia de investimentos da Ford Otosan, a produção da Transit Courier e da Tourneo Courier foi transferida de Yeniköy para Craiova. 

No ano passado, a Ford Otosan anunciou um investimento de 490 milhões de euros destinado a promover a produção da nova gama Courier na sua fábrica de Craiova, recentemente adquirida. Este montante vem juntar-se ao investimento de 300 milhões de dólares realizado pela Ford nesta fábrica, onde também se produz o Ford Puma. Com estes investimentos, a capacidade da fábrica aumentará de 250.000 para 272.000 veículos por ano.

# # #

1 Ford Transit Courier – Emissões de CO2: 150-167 g/km; Consumos: 6,6-7,3 l/100 km (homologação WLTP).
Ford Transit Courier – Emissões de CO2: 150-167 g/km; Consumos: 6,6-7,3 l/100 km (homologação WLTP).

2 A autonomia de condução homologada oficialmente para a E-Transit Courier e a E-Tourneo Courier será publicada mais perto da data de venda. De acordo com o Procedimento de Teste de Veículos Ligeiros Harmonizado a Nível Mundial (WLTP). A autonomia publicada (valor-alvo pretendido de acordo com o WLTP) pode ser alcançada com uma bateria totalmente carregada, dependendo da geração e da configuração da bateria. A autonomia real pode variar devido a vários fatores (por exemplo, condições meteorológicas, estilo de condução, perfil do percurso, estado do veículo, idade e estado da bateria de iões de lítio).

Os valores WLTP de consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica declarados são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.

Ford, marca americana global incorporada no tecido europeu há mais de 100 anos, está empenhada na liberdade de movimentos que anda de mãos dadas com o cuidado para com o planeta e entre os seus indivíduos. O plano Ford+ da companhia, em conjunto com as unidades de negócio Model e, Ford Pro e Ford Blue, está a fazer acelerar a sua transformação europeia rumo a um futuro totalmente elétrico e neutro em carbono, até 2035. A companhia está a avançar através de arrojados novos Veículos Elétricos, cada um deles projetado com os condutores europeus em mente, e inovando com serviços que se destinam a ajudar as pessoas a conectarem-se, as comunidades a crescer e as empresas a prosperar. Comercializando e prestando serviços de manutenção a veículos Ford em 50 mercados europeus individuais, as suas operações incluem, também, a Ford Motor Credit Company, a Ford Customer Service Division (Divisão de Apoio e Serviço ao Cliente) e 14 instalações fabris (oito instalações detidas na integra e seis instalações em regime de joint-ventures não consolidadas), juntando-se quatro centros com sede em Colónia (Alemanha), Valência (Espanha) e nas nossas joint-ventures de Craiova (Roménia) e Kocaeli (Turquia). A Ford emprega cerca de 34.000 funcionários no conjunto das suas instalações inteiramente detidas e nas joint-ventures consolidadas, e cerca de 5.000 pessoas integradas nas empresas não consolidadas, de toda a Europa. Informações adicionais sobre a companhia, os seus produtos e Ford Credit disponíveis no portal corporate.ford.com

Contact

Peter Watt

Rella Bernardes

Susana Viñuela

Ford Europe

Corporate Communications

Ford Lusitana 

+44 (0) 7393 764 837
pwatt3@ford.com
+49 171 975 1593
rgiurici@ford.com 
 


imprens4@ford.com

CO2 Emission