Ford Media Center

É um ‘Ultimate Pro’? Ford Pro lança busca entre os detentores de pequenos negócios que querem ir ainda mais além

  • A Ford Pro está a tentar chamar a atenção dos proprietários de pequenas empresas de toda a Europa, entre os que pretendem ir ainda mais além nos seus negócios, com uma nova iniciativa destinada a encontrar os chamados 'Ultimate Pros'
  • Ao longo de perto de 60 anos, a marca Transit tem apoiado as pequenas empresas na Europa; a nova iniciativa 'Ultimate Pro' tem como objetivo aprofundar esse suporte

DUNTON, Reino Unido, 26 de fev., 2024 – Os proprietários de pequenas e médias empresas europeias - cujas empresas constituem aproximadamente 99 por cento da totalidade dos negócios na do continente europeu 1 - trabalham arduamente, todos os dias, para proporcionar excelência aos seus clientes, contando, muitas vezes, com pouco ou nenhum apoio. Reconhecendo esse facto, a Ford Pro está a lançar um processo de busca por um grupo de 'Ultimate Pros’, com o objetivo de destacar os proprietários de pequenas empresas que vão mais além.

As pequenas empresas, que há quase 60 anos têm vindo a contribuir para a construção das estruturas económicas da Europa juntamente com a Ford Transit, podem ser reconhecidas pela Ford Pro como ‘Ultimate Pros’, idenficando-se, a si próprias ou a outras pessoas, em publicações nas redes sociais relacionadas com a iniciativa. O processo inclui o vídeo de lançamento, que é uma homenagem às próprias pessoas a quem a iniciativa se destina, celebrando aqueles que trabalham arduamente e vivem a realidade de gestão de uma pequena empresa, em vez dos muitos posts e vídeos online de pessoas que apenas comentam essas situações.

"Os proprietários de pequenas empresas têm, muitas vezes, de usar muitos ‘chapéus’: contabilista, motorista, coordenador, recursos humanos e tudo isto antes mesmo de iniciarem o seu verdadeiro trabalho," disse Hans Schep, Diretor Geral da Ford Pro, Europa. "Os nossos produtos e serviços foram concebidos para ajudar, para serem a mão firme por detrás de cada proprietário de uma pequena empresa, permitindo-lhes continuar a ser os melhores profissionais que sabemos que são."

As pequenas e médias empresas europeias criam 85% de todos os novos empregos2 e o seu valor para a economia é enorme, com as pequenas empresas a representarem pouco menos de 70% do PIB da Europa. Em 2021, só os furgões apoiaram uma atividade económica que se estima em 786 mil milhões de euros, em toda a Europa. O furgão Transit Custom da Ford foi o mais vendido nesse ano e novamente em 2022, proposta que tem estado ao lado das pequenas empresas desde que foi lançada em 2012, como o mais recente membro da popular gama Transit, que remonta a mais de meio século. Os serviços Ford Pro oferecem apoio adicional através da aplicação FordPass Pro para smartphones.

O programa ‘Ultimate Pro’ traduz-se numa nova forma de o Ford Pro ajudar os proprietários de pequenas empresas, muitas vezes os que verdadeiramente trabalham e não os que apenas falam, trabalhando para serem os melhores profissionais que podem ser.

# # #

                                                                                                                            

1 PMEs na UE em 2023, por dimensão | Statista

2 Pequenas e Médias Empresas | Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (europa.eu)

Os valores declarados WLTP de consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes

Ford, marca americana global incorporada no tecido europeu há mais de 100 anos, está empenhada na liberdade de movimentos que anda de mãos dadas com o cuidado para com o planeta e entre os seus indivíduos. O plano Ford+ da companhia, em conjunto com as unidades de negócio Model e, Ford Pro e Ford Blue, está a fazer acelerar a sua transformação europeia rumo a um futuro totalmente elétrico e neutro em carbono, até 2035. A companhia está a avançar através de arrojados novos Veículos Elétricos, cada um deles projetado com os condutores europeus em mente, e inovando com serviços que se destinam a ajudar as pessoas a conectarem-se, as comunidades a crescer e as empresas a prosperar. Comercializando e prestando serviços de manutenção a veículos Ford em 50 mercados europeus individuais, as suas operações incluem, também, a Ford Motor Credit Company, a Ford Customer Service Division (Divisão de Apoio e Serviço ao Cliente) e 14 instalações fabris (oito instalações detidas na integra e seis instalações em regime de joint-ventures não consolidadas), juntando-se quatro centros com sede em Colónia (Alemanha), Valência (Espanha) e nas nossas joint-ventures de Craiova (Roménia) e Kocaeli (Turquia). A Ford emprega cerca de 34.000 funcionários no conjunto das suas instalações inteiramente detidas e nas joint-ventures consolidadas, e cerca de 56.000 pessoas integradas nas empresas não consolidadas, de toda a Europa. Informações adicionais sobre a companhia, os seus produtos e Ford Credit disponíveis no portal corporate.ford.com.

Contactos

Liz Pelling

Ford Pro Europe

lpelling@ford.com

 

Ranveer Garcha

Ford Pro Europe

rgarcha@ford.com

 

Susana Viñuela

Ford Lusitana

imprens4@ford.com

CO2 Emission