Ford Media Center

Ford e Allego formam parceria para eletrificar rede europeia de concessionários com carregamentos ultrarrápidos

  • Centenas de concessionários Ford em toda a Europa serão equipados com a tecnologia de carregamento ultrarrápido de veículos elétricos da Allego
  • O acesso a carregadores de alta potência até 400 kW tornará os carregamentos mais convenientes para os condutores de veículos elétricos Ford e aumentará a confiança dos consumidores que preparam a sua transição para a propulsão elétrica
  • O lançamento da tecnologia Allego, adicionando mais de 600.000 pontos de carregamento ao serviço público de carregamento Ford (BlueOval Charge Network) começará este ano

COLÓNIA, Alemanha, 26 de março de 2024 – A Ford e a Allego, uma das principais redes pan-europeias de carregamentos rápidos e ultrarrápidos de veículos elétricos, anunciaram hoje uma parceria estratégica para levar a infraestrutura de carregamento ultrarrápido a centenas de concessionários Ford em toda a Europa.

A nova colaboração permitirá expandir, ainda mais, as soluções de carregamento convenientes e fiáveis para os clientes dos veículos elétricos (VE) da Ford, incluindo o novo Explorer 100% elétrico, 1 à medida que a marca americana avança para uma gama de veículos de passageiros e comerciais 100% elétricos na Europa até 2035.

A partir de hoje, os clientes podem encomendar o crossover Explorer, o primeiro VE de passageiros da Ford concebido e fabricado na Europa.

Com capacidade de carregamento de até 400 kW, as estações de carregamento ultrarrápido Allego presentes nos concessionários Ford ficarão acessíveis aos condutores de veículos elétricos 24 horas por dia e serão compatíveis com veículos com capacidade de carregamento DC, independentemente do fabricante.

Os clientes Ford irão, também, beneficiar de tarifas preferenciais aquando do pagamento destes carregamentos, utilizando o seu Cartão de Carregamento FordPass, a app FordPass 2 ou a plataforma Plug & Charge, podendo os restantes condutores efetuar o pagamento com cartões de débito ou crédito.

Citações

“A Ford acredita que a infraestrutura de carregamento é uma das principais razões para dar aos consumidores a confiança necessária para fazerem a transição para os veículos elétricos. A nossa nova parceria com a Allego irá tornar a experiência de carregamento mais rápida e mais conveniente para os nossos clientes, bem como encorajar um maior número de condutores a considerar os benefícios das emissões zero enquanto conduzem veículos como o nosso novo Explorer elétrico.”

Joerg Hofmeister, Diretor de Carregamentos e Energia, Ford Model e, Europa

“A Allego continua a expandir a sua rede para satisfazer a procura de carregamento decorrente do aumento do número de veículos elétricos nas estradas. Fabricantes de automóveis como a Ford estão a dar um passo em frente, produzindo uma maior diversidade de VE à medida que o mercado europeu faz a transição total para a eletricidade. Ao equipar estes concessionários Ford com a tecnologia de carregamento ultrarrápido da Allego, a transição para os VE tornar-se-á mais fácil e mais acessível para os condutores de toda a Europa.”

Mathieu Bonnet, Diretor Executivo (CEO), Allego

“Os novos postos de carregamento de alta potência serão incluídos na rede de carregamento BlueOval – o serviço de carregamento público da Ford - o qual permite aos condutores aceder e pagar o carregamento em mais de 600.000 pontos de carregamento na Europa. Uma das principais vantagens para os clientes Ford será a tecnologia Plug & Charge nos postos de carregamento Allego, que proporciona um carregamento rápido e seguro sem necessidade de utilizar uma aplicação ou um cartão RFID.”

Oliver Adrian, Diretor Estratégias de Carregamento e Energia

e Go-to Market, Ford Model e, Europa

# # #

1 Até 602 km de autonomia com base no carregamento completo do Explorer RWD com extensor de autonomia. Autonomia estimada utilizando o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP). Os valores apresentados destinam-se a efeitos de comparação e só devem ser comparados com outros veículos ensaiados segundo os mesmos procedimentos técnicos. A autonomia real pode variar decorrente de múltiplos fatores como temperatura, estilo de condução, perfil do percurso, manutenção do veículo, idade e estado da bateria de iões de lítio).

2 FordPass App, compatível com plataformas de smartphones selecionadas, está disponível através de download. Podem aplicar-se taxas de mensagens e dados. O FordPass Connect, a App FordPass e o Serviço Conectado gratuito são necessários para as funcionalidades remotas (consulte os Termos do FordPass para mais pormenores). O Serviço Conectado e as funcionalidades dependem da disponibilidade da rede móvel Vodafone ou de uma rede móvel parceira da Vodafone. A evolução da tecnologia/redes celulares/capacidade do veículo pode limitar a funcionalidade e impedir o funcionamento das funções conectadas. O serviço ligado exclui o hotspot Wi-Fi.

3 Número de pontos de carregamento em 36 países europeus.

Ford, marca americana global incorporada no tecido europeu há mais de 100 anos, está empenhada na liberdade de movimentos que anda de mãos dadas com o cuidado para com o planeta e entre os seus indivíduos. O plano Ford+ da companhia, em conjunto com as unidades de negócio Model e, Ford Pro e Ford Blue, está a fazer acelerar a sua transformação europeia rumo a um futuro totalmente elétrico e neutro em carbono, até 2035. A companhia está a avançar através de arrojados novos Veículos Elétricos, cada um deles projetado com os condutores europeus em mente, e inovando com serviços que se destinam a ajudar as pessoas a conectarem-se, as comunidades a crescer e as empresas a prosperar. Comercializando e prestando serviços de manutenção a veículos Ford em 50 mercados europeus individuais, as suas operações incluem, também, a Ford Motor Credit Company, a Ford Customer Service Division (Divisão de Apoio e Serviço ao Cliente) e 14 instalações fabris (oito instalações detidas na integra e seis instalações em regime de joint-ventures não consolidadas), juntando-se quatro centros com sede em Colónia (Alemanha), Valência (Espanha) e nas nossas joint-ventures de Craiova (Roménia) e Kocaeli (Turquia). A Ford emprega cerca de 34.000 funcionários no conjunto das suas instalações inteiramente detidas e nas joint-ventures consolidadas, e cerca de 57.000 pessoas integradas nas empresas não consolidadas, de toda a Europa. Informações adicionais sobre a companhia, os seus produtos e Ford Credit disponíveis no portal corporate.ford.com.

 

Allego é líder no fornecimento de soluções de carregamento de veículos elétricos, empenhada em acelerar a transição para a mobilidade elétrica com energia 100% renovável. A Allego desenvolveu um portefólio abrangente de infraestruturas de carregamento inovadoras e software proprietário, incluindo as suas plataformas de software Allamo e EV Cloud. Com uma rede de 35.000 pontos de carregamento (em crescimento) em 16 países, a Allego oferece soluções de carregamento independentes, fiáveis e seguras, não dependentes do modelo do veículo ou da afiliação à rede. Fundada em 2013 e cotada publicamente na NYSE em 2022, a Allego emprega agora uma equipa de 200 pessoas que se esforçam diariamente para tornar o carregamento acessível, sustentável e agradável para todos.

Mais informações em www.allego.eu.

Contactos:

Stefan Tinnemann

Media

Investidores

 

Ford Europa

Allego

Allego

 

stinnema@ford.com

allegoPR@icrinc.com

investors@allego.eu

 

 

Susana Viñuela

 

 

 

Ford Lusitana

 

 

 

imprens4@ford.com

 

 

CO2 Emission