Ford Media Center

FORD CAMINHÕES CONSOLIDA LIDERANÇA NOS LEVES E SEMILEVES E É A MARCA QUE GANHOU MAIS PARTICIPAÇÃO NO ANO

  • A Ford consolidou a sua liderança nas vendas de caminhões das categorias de leves e semileves em julho e, considerando todos os segmentos de mercado, fechou o mês com 18,5% de participação.
  • No acumulado do ano, a Ford detém 18,9% das vendas gerais de caminhões e foi a marca que mais ganhou participação na indústria, com 5,5 pontos percentuais
  • No segmento de caminhões leves, um dos mais importantes do mercado, a Ford liderou com 32,1% das vendas, um crescimento mais de 6 pontos percentuais

A Ford consolidou a sua liderança nas vendas de caminhões das categorias de leves e semileves em julho e, considerando todos os segmentos de mercado, fechou o mês com 18,5% de participação, ou seja, um crescimento de 3,4 pontos percentuais comparado ao mesmo mês de 2014. No acumulado do ano, a Ford detém 18,9% das vendas gerais de caminhões e foi a marca que mais ganhou participação na indústria, com 5,5 pontos percentuais a mais em relação a igual período do ano passado.

“Esse avanço na participação tem sido importante para a Ford num momento de grande retração no mercado e mostra as possibilidades de oferta da nossa linha de caminhões. Até julho, a indústria acumula uma queda de 42,5% comparado 2014, mas com esse desempenho conseguimos reduzir nossa queda para 18,9%, o que é preocupante, mas de alguma forma positivo quando comparado com nossos competidores”, diz Antonio Baltar, gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões.

No segmento de caminhões leves, um dos mais importantes do mercado, a Ford liderou com 32,1% das vendas, um crescimento mais de 6 pontos percentuais em comparação com 2014. O modelo Cargo 1119 foi um dos destaques da categoria, com crescimento de 25% nas vendas em relação ao mês anterior. O Cargo 816 e o F-4000 completam a oferta da marca nessa faixa, formada por veículos de 6 a 10 toneladas de peso bruto total que combinam robustez, economia e conforto para o motorista.

Nos semileves, a marca também foi líder com o F-350 e obteve uma participação de 44,3%. O modelo da nova Série F tem mostrado excelente aceitação nessa faixa com peso bruto total de 3,5 a 6 toneladas, unindo resistência e grande versatilidade de aplicações.

As vendas gerais da Ford Caminhões tiveram uma boa representatividade nas regiões Sul e no Nordeste, mostrando um desempenho superior à média nacional. Nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por exemplo, a marca liderou as vendas de caminhões no acumulado de janeiro a julho com 22,8% de participação. Na região Nordeste, a Ford fechou o mês com 21% de participação – um crescimento de 2,8 pontos percentuais em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, o seu crescimento foi de 6,3 pontos percentuais comparado ao mesmo período de 2014, impulsionado principalmente pelos modelos da nova Série F e modelos Cargo leves.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission