Ford Media Center

FORD INSTALA BANCOS PARA PEDESTRES NAS RUAS DE LONDRES COM WI-FI E RECARGA DE CELULAR GRÁTIS

  • A Ford Grã-Bretanha instalou em parceria com a startup Strawberry Energy uma série de “bancos inteligentes” nas ruas de Londres que oferecem gratuitamente ao público acesso a rede Wi-Fi e recarga de celular com energia solar. 
  • O objetivo é permitir que os pedestres não fiquem desconectados por falta de bateria, aproveitando o tempo enquanto descansam em pontos da cidade.

A Ford Grã-Bretanha instalou em parceria com a startup Strawberry Energy uma série de “bancos inteligentes” nas ruas de Londres que oferecem gratuitamente ao público acesso a rede Wi-Fi e recarga de celular com energia solar. O objetivo é permitir que os pedestres não fiquem desconectados por falta de bateria, aproveitando o tempo enquanto descansam em pontos da cidade.

A parceria da Ford com a startup, pioneira em soluções urbanas de energia e conectividade, vai instalar inicialmente 20 bancos inteligentes. Além de permitir que os pedestres usem o smartphone para planejar suas rotas, os bancos contam com sensores que informam o nível de ruído, de dióxido de carbono, de umidade e temperatura no local. 

“Na Ford, acreditamos que as pessoas devem se sentir felizes, seguras e conectadas. Assim, estamos estudando como as ruas podem ser planejadas na Cidade do Amanhã para facilitar as atividades de pedestres, ciclistas e motoristas, a sua conexão e acesso a informações de negócios e serviços para impulsionar a economia”, diz Sarah-Jayne Williams, diretora do Ford Smart Mobility na Europa. “Caminhar, dirigir e usar transporte público fazem parte da rotina das pessoas em uma cidade como Londres e os Bancos Inteligentes Ford são um complemento perfeito para o atual estilo de vida conectado.” 

O acesso gratuito a Wi-Fi e carregadores serve para smartphones, tablets, câmeras e outros dispositivos. Um aplicativo disponível para os sistemas Android e iOs permite saber a localização das estações. Quem utiliza os serviços também tem a opção de fazer uma doação para entidades de caridade locais. O Ford Fund, braço filantrópico da empresa, vai duplicar o valor das doações destinadas a cada entidade, até o limite de 10 mil libras esterlinas.

“Seja para se manter em forma, por conveniência ou simplesmente pelo prazer de passear ao ar livre, muitas pessoas gostam de caminhar, mas temem ficar sem acesso a mapas, mídias sociais e sites de notícias enquanto estão na rua”, diz Milos Milisavljevic, fundador e CEO da Strawberry Energy. “Os Bancos Inteligentes Ford contribuem para que caminhar continue sendo uma forma rotineira de os londrinos aproveitarem sua cidade.”

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission