Ford Media Center

FORD PUBLICA INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA RANGER 2009 A 2011 NO SITE REPARADOR MOTORCRAFT

  • A Ford publicou informações técnicas de mais um produto no site Reparador Motorcraft – a Ranger de anos-modelo 2009 a 2011 – para consulta gratuita dos reparadores independentes de automóveis 
  • O objetivo da divulgação é facilitar o trabalho dos reparadores na manutenção de modelos da marca que estão fora do período de garantia, trazendo informações de componentes e sistemas, além de dicas de instalação

A Ford publicou informações técnicas de mais um produto no site Reparador Motorcraft – a Ranger de anos-modelo 2009 a 2011 – para consulta gratuita dos reparadores independentes de automóveis. O objetivo da divulgação é facilitar o trabalho dos reparadores na manutenção de modelos da marca que estão fora do período de garantia, trazendo informações de componentes e sistemas, além de dicas de instalação.

O material pode ser encontrado no site www.reparadormotorcraft.com.br e está disponível também para download. A biblioteca vem sendo constantemente ampliada e já conta também com informações técnicas de modelos do Fiesta Rocam, Courier, Ka, Focus, Fusion e Edge fora do período de garantia.

A página da Ranger reúne mais de 150 informações de seis sistemas da picape: motor, semiárvores, sistema de combustível, sistema de direção, suspensão e transmissão.

A Ranger chegou ao Brasil em 1994, com as opções de cabine simples e estendida, inicialmente importada dos Estados Unidos. No final de 1997, o modelo começou a ser trazido da Argentina e foi seguidamente renovado em 1998, 2005 e 2010, até chegar a atual geração em 2012. Conhecida pela robustez e versatilidade, ela traz o legítimo DNA da Ford, a marca líder mundial em picapes.

“O programa de informações técnicas do site Reparador Motorcraft é uma iniciativa pioneira da Ford que tem feito muito sucesso, atendendo a uma necessidade dos reparadores. Desde o lançamento, ele já soma cerca de 130 mil acessos e 24 mil downloads, o que indica o interesse crescente do mercado de reparação em conteúdo técnico de qualidade”, diz Jose Llanos, gerente de Serviço ao Consumidor da Ford. “As informações da Ranger complementam o acervo do site, que continuará a ser ampliado.”

Além de otimizar a produtividade e a rentabilidade das oficinas, o programa contribui para aumentar a qualidade dos reparos realizados nos veículos e a satisfação dos clientes com o uso da linha de peças originais Motorcraft da Ford. 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission