Ford Media Center

DIA DA MULHER: FORD CRIA CURSO DE DIREÇÃO PARA NOVAS MOTORISTAS NA ARÁBIA SAUDITA

  • A Ford foi uma das empresas que apoiaram o movimento na Arábia Saudita pelo direito das mulheres de dirigir, conquistado após um decreto do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud 
  • Com o fim da proibição a partir de junho próximo, a marca deu agora um novo passo criando um curso de direção que prepara as novas motoristas para se sentirem seguras ao assumir o volante

A Ford foi uma das empresas que apoiaram o movimento na Arábia Saudita pelo direito das mulheres de dirigir, conquistado após um decreto do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud. Com o fim da proibição a partir de junho próximo, a marca deu agora um novo passo criando um curso de direção que prepara as novas motoristas para se sentirem seguras ao assumir o volante.

Coincidindo com a comemoração do Dia Internacional da Mulher, a primeira turma está sendo realizada esta semana em parceria com a Universidade Effat para mulheres, em pistas fechadas do campus e com instrutores certificados. A estudante Shams Hakim gravou este vídeo no YouTube para convidar as colegas a participar da iniciativa.

 “A Ford foi criada com a crença de que a liberdade de locomoção impulsiona o progresso humano. Por isso, estamos honrados com a oportunidade de apoiar as mulheres na Arábia Saudita neste momento tão extraordinário e vê-las no banco do motorista”, disse Jim Vella, presidente do Ford Fund. “Nosso programa oferece treinamento e experiências que ajudarão as mulheres a se sentirem seguras e confiantes na direção.”

Usando sua experiência em iniciativas globais de educação para a segurança no trânsito, a Ford criou um programa focado na confiança das mulheres ao dirigir. Ele inclui conhecimentos técnicos básicos sobre o funcionamento dos automóveis, preparando-as para enfrentar o trânsito das ruas com segurança.

Mais de 250 estudantes da universidade já se inscreveram para o treinamento de quatro dias, que é dividido em quatro módulos básicos: Aprendendo sobre o seu Veículo, Distrações, Deficiências e Frenagem.

Haifa Jamalallail, presidente da Universidade Effat, destaca que a universidade é conhecida por sua educação inovadora, incentivando a mulher a assumir o seu lugar legítimo na sociedade e na força de trabalho. “Estamos orgulhosos dessa parceria com a Ford para garantir que nossas alunas também estejam preparadas para se tornar motoristas responsáveis”, disse.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission