Ford Media Center

FORD APÓIA PROJETO DE CADEIRA DE RODAS ANFÍBIA QUE PERMITE A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ENTRAR NA ÁGUA

  • A Ford está apoiando a criação de uma cadeira de rodas anfíbia que permite a pessoas com deficiência realizar o sonho de ir à praia e entrar na água 
  • O projeto, chamado Cadeira de Rodas Anfíbia Blue Flag, é desenvolvido pela WESSA – Wildlife and Environment Society of South África 
  • A organização sul-africana atua há mais de 90 anos na sustentabilidade, ecoturismo e educação junto com o Conselho Nacional para Pessoas com Deficiência da África do Sul

A Ford está apoiando a criação de uma cadeira de rodas anfíbia que permite a pessoas com deficiência realizar o sonho de ir à praia e entrar na água. O projeto, chamado Cadeira de Rodas Anfíbia Blue Flag, é desenvolvido pela WESSA – Wildlife and Environment Society of South África, organização sul-africana que atua há mais de 90 anos na sustentabilidade, ecoturismo e educação, junto com o Conselho Nacional para Pessoas com Deficiência da África do Sul. 

O apoio está sendo feito por meio do Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da empresa, com o valor de US$ 10 mil para a montagem de quatro cadeiras de rodas projetadas especialmente para rodar na areia e entrar na água. O equipamento é considerado um avanço importante de mobilidade para pessoas com deficiência, agregando valor à estrutura local de turismo.

A WESSA é a representante sul-africana do respeitado selo ecológico internacional Blue Flag (”Bandeira Azul”) para praias, embarcações e marinas – um símbolo de qualidade entregue anualmente e reconhecido pela Organização Mundial de Turismo.

No total, 45 praias sul-africanas já contam com o selo, que para ser conquistado exige o cumprimento de rigorosos critérios de qualidade da água, gestão e educação ambiental, além de acesso universal para pessoas com ou sem deficiência.

“Embora algumas praias da África do Sul ofereçam acesso a portadores de deficiência, nem sempre é fácil chegar até a areia e, principalmente, entrar no mar”, explica Robert Slater, da WESSA. “A WESSA tem o objetivo de melhorar essa situação oferecendo cadeiras de rodas anfíbias em quatro praias com certificação Blue Flag ao redor da África do Sul, permitindo que cadeirantes possam ir à praia e entrar na água.”

“Este é mais um exemplo de como a mobilidade pode melhorar a qualidade de vida das pessoas de maneiras diversas”, diz Mike Schmidt, diretor de Educação e Desenvolvimento Global de Comunidades do Ford Motor Company Fund. “Estamos felizes em apoiar esse projeto único para que mais pessoas possam desfrutar de ótimos momentos na praia.”

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission