Ford Media Center

FORD LANÇA NOS EUA SERVIÇO DE TRANSPORTE MÉDICO NÃO EMERGENCIAL COM VANS

  • A Ford iniciou um novo serviço de transporte médico não emergencial com vans nos Estados Unidos, como parte da sua estratégia de expansão de negócios na área da mobilidade 
  • Chamado GoRide, ele atende uma necessidade que vem crescendo em todo o mundo à medida que a população envelhece: o deslocamento de idosos, cadeirantes e pacientes com problemas de mobilidade para consultas e tratamentos médicos

A Ford iniciou um novo serviço de transporte médico não emergencial com vans nos Estados Unidos, como parte da sua estratégia de expansão de negócios na área da mobilidade. Chamado GoRide, ele atende uma necessidade que vem crescendo em todo o mundo à medida que a população envelhece: o deslocamento de idosos, cadeirantes e pacientes com problemas de mobilidade para consultas e tratamentos médicos.

Depois de um teste inicial como piloto, iniciado no final do ano passado, o serviço passou a operar oficialmente, atendendo mais de 200 unidades da rede de saúde Beaumont Health no estado de Michigan. Ele dispõe de uma frota de 15 vans Transit equipadas, que deve chegar a 60 até o final do ano.

Os motoristas do GoRide passam por um treinamento completo para atender os pacientes, ajudando-os não só a entrar e sair do veículo mas em todo o deslocamento de casa ao consultório e vice-versa. Eles também são preparados para apoiar clientes que precisam de maca e outros recursos especiais.

O transporte funciona sob demanda e pode ser agendado com até 30 dias de antecedência. Na fase piloto, o serviço atingiu uma taxa de 92% de pontualidade nas viagens, com tempos médios de espera de apenas 10 a 30 minutos nas solicitações de cadeirantes.

Com espaço amplo e flexibilidade de rebatimento dos bancos, as vans Transit são a base para o sucesso do serviço. Alguns veículos possuem rampa e elevador para cadeiras de rodas de tamanho especial para pacientes bariátricos.

Além de incentivar os cuidados de saúde preventivos, reduzindo a perda de consultas e a necessidade de atendimentos de emergência, o GoRide melhora o gerenciamento das redes de saúde. Só nos Estados Unidos, a perda de consultas e ineficiências de agendamento custam US$ 150 bilhões por ano ao setor de assistência médica, segundo um relatório da SCI Solutions.

“É fato que muitas pessoas têm dificuldade de simplesmente chegar às suas consultas médicas”, diz Marion Harris, vice-presidente do Grupo de Negócios de Mobilidade da Ford. “Unimos nossa experiência em veículos, tecnologia e design centrado nas pessoas e criamos um serviço que realmente entende e atende as necessidades dos pacientes, com conforto e qualidade. Ao mesmo tempo, ele ajuda a reduzir o tempo de espera e a otimizar o atendimento médico.”

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission