Ford Media Center

Ford premia seus fornecedores da América do Sul com a entrega do Top Supplier 2018

A Ford promoveu a entrega do prêmio Ford Top Supplier 2018 como reconhecimento aos fornecedores com melhor desempenho em 14 categorias. Pela primeira vez, o evento foi realizado na fábrica de São Bernardo do Campo, com a presença dos 150 melhores fornecedores da região.

A premiação anual é realizada a partir de uma ampla avaliação com base em critérios como indicadores de qualidade, entrega, custos competitivos, relacionamento comercial, condições de trabalho, desenvolvimento do produto, serviço ao cliente, logística e manufatura.

Participaram do evento lideranças globais e regionais da Ford, como Lisa Drake, vice-presidente global de Powertrain e Operações de Compras; Burt Jordan, vice-presidente global de Veículos e Compras Indiretas; Joe Smyth, diretor-executivo global de Engenharia de Qualidade ao Fornecedor; Lyle Watters, presidente da América do Sul e Allan Guimarães, diretor de Compras da América do Sul, que agradeceram o desempenho e comprometimento das empresas parceiras.

“Nossos fornecedores são responsáveis por 70% do custo dos nossos veículos e a parceria que temos com eles é muito importante. Quando planejamos esse evento, o objetivo era trazê-los para dentro da nossa fábrica”, afirmou Allan Guimarães.

Os fornecedores tiveram a oportunidade de ter acesso aos resultados e planos de negócios da companhia tanto globalmente quanto para a região da América do Sul. Além disso, receberam informações sobre a estratégia de produtos, ações de Marketing e Vendas e do segmento de caminhões. Pela primeira vez, o evento contou com um painel interativo de perguntas e respostas em que os participantes utilizaram um sistema online para enviar suas questões.

Ao final, foi realizada a cerimônia de premiação dos melhores fornecedores, que a partir desta edição ganhou uma categoria para a linha Troller. Confira os vencedores do Ford Top Supplier 2018 por categoria:

  • Carroceria e Exterior: ITW Delfast do Brasil Ltda.
  • Carroceria e Interior: Magna do Brasil Produtos e Serviços Automotivos Ltda.
  • Chassis: Fric Rot Saic
  • Sistemas Elétricos e Eletrônicos: Yazak do Brasil Ltda.
  • Componentes de Powertrain: Mahle Ltda.
  • Instalações de Powertrain: Faurecia Emissions Control Technologies do Brasil S.A.
  • Matéria-Prima Estampada: Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. - Usiminas
  • Materiais Industriais: Iturri Coimpar Indústria e Comércio de EPI´s Ltda.
  • Serviços: Bradesco Saúde S.A.
  • Logística & Transporte: Rodoviário Líder S.A.
  • Máquinas e Equipamentos: Prodismo SLR
  • Peças e Acessórios: Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A.
  • Caminhões: Denso do Brasil Ltda.
  • Troller: Alpha Metalúrgica

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission