Ford Media Center

Ford participa de painel sobre o Futuro do Automóvel no Salão de São Paulo

A Ford estará presente no painel “O Futuro do Automóvel”, realizado no espaço New Mobility, no Salão do Automóvel de São Paulo, no São Paulo Expo, neste domingo (18), às 12h30. O encontro, que vai abordar temas como cidades inteligentes, carros elétricos, autônomos e conectados, é aberto a todos os visitantes da feira e não há necessidade de inscrição.

Na ocasião, Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade da Ford América do Sul, irá discorrer sobre as iniciativas da companhia, como parcerias e investimentos realizados em carros autônomos e mobilidade há mais de uma década. “A Ford acredita que a liberdade de movimento impulsiona o progresso e está sempre em busca de soluções que ajudem as pessoas a se moverem com mais segurança e confiança. Por isso, deseja se tornar a empresa mais confiável ao desenvolver veículos inteligentes para um mundo conectado, tendo como foco o usuário no centro de tudo”, explica Driemeier.

A participação do executivo reforça a estratégia de posicionamento da empresa nas áreas de mobilidade, segurança e foco no consumidor. O investimento de US$1 bilhão na empresa de inteligência artificial Argo AI, pelos próximos cinco anos, para desenvolvimento de pesquisas e protótipos relacionados à direção autônoma, e a parceria inédita com a Domino’s Pizza, para entregas em domicílio realizadas por meio de veículos autônomos, são alguns dos exemplos a serem abordados por Driemeier.

 “As inovações que estão sendo testadas nos dias atuais não estão distantes de nós: o futuro está só começando. Os carros autônomos irão se integrar e adaptar à realidade que já vivemos, não o contrário. Não é uma realidade a se temer, muito pelo contrário, será muito mais segura e tecnológica. Sem dúvida, haverá uma grande ‘quebra’ com o modelo de mobilidade tal como o conhecemos hoje”, afirma.

Na Ford, carros autônomos e experiências de mobilidade são dois dos pilares globais pelos quais a companhia guia seus próximos passos, rumo a um futuro multimodal, integrado e compartilhado.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission