Ford Media Center

Ford lança vídeo técnico sobre "boas práticas de diagnóstico" para reparadores independentes de veículos

A Ford lançou um novo vídeo técnico para os reparadores independentes de veículos, com informações úteis para facilitar o seu trabalho na oficina, com dicas de “Boas Práticas de Diagnóstico”. A produção, em formato de vídeo-aula, está disponível gratuitamente no site Reparador Ford – www.reparadorford.com.br –, dentro da seção Vídeos Técnicos Motorcraft. Para acessá-lo, basta fazer o cadastramento no site.

O novo vídeo, com cerca de 8 minutos de duração, foi produzido pelo time de Serviço ao Cliente da Ford. Nele, o instrutor técnico da montadora responde a perguntas frequentes relativas às anomalias que podem ocorrer nos veículos. As explicações são feitas de forma didática e objetiva para otimizar o tempo do reparador sem prejudicar a sua rotina.

“Essa iniciativa faz parte do nosso compromisso de contribuir para o constante aprimoramento profissional dos reparadores independentes, através da geração de conteúdo técnico relevante associado à marca Motorcraft”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Comunicação e Marketing de Serviço ao Cliente da Ford.

Segundo ela, o objetivo é fornecer informações de qualidade com um formato atraente, para esses profissionais que, cada vez mais, buscam conteúdo técnico nas plataformas digitais. “A biblioteca de vídeos está sendo gradualmente ampliada, com temas criteriosamente selecionados de acordo com as principais demandas dos reparadores independentes, que são importantes clientes de peças e formadores de opinião dos consumidores de veículos”.

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission