Ford Media Center

Ford cria traje de Natal “Distância Segura” para proteção dos ciclistas no trânsito

  • O traje tem projetores embutidos que iluminam o chão ao redor, criando uma zona de segurança de 1,5 metro
  • O conceito faz parte da campanha da Ford para promover a convivência pacífica entre motoristas, ciclistas e pedestres
  • A criação se junta à coleção de “wearables” da marca, formada também por trajes que simulam os efeitos de drogas, ressaca, terceira idade e gestante

Para a maioria dos ciclistas, os veículos que passam muito perto representam o maior perigo nas ruas. A Ford aproveitou a moda adotada pelos jovens na Europa de vestir macacões decorados de Natal para criar um traje que ajuda as bikes a manter uma distância segura dos carros no trânsito.

O traje de Natal “Distância Segura” tem chifres, nariz e cauda de rena com pequenos projetores embutidos que iluminam o chão ao redor, criando uma zona de segurança de 1,5 metro no formato de uma árvore. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, assim como na maioria dos países europeus, essa é a distância mínima que os carros devem manter na hora de ultrapassar uma bicicleta.

Desenvolvido como conceito, o traje faz parte da campanha da Ford para promover a convivência pacífica entre motoristas, ciclistas e pedestres e também pode ser usado para manter o distanciamento social.

“Wearables” Ford

O traje de Natal “Distância Segura” é a nova criação de “wearables” da Ford para promover a conscientização no trânsito. No início deste ano, ela apresentou a Jaqueta Emoji, com uma tela iluminada nas costas para o ciclista comunicar seu estado de espírito e direção, melhorando a comunicação e a tolerância entre os usuários nas ruas.

Além de um traje que ajuda os motoristas a experimentar as limitações produzidas pelo uso de drogas, a coleção inclui ainda o “Traje de Ressaca”, o “Traje da Terceira Idade” e o “Traje de Gestante”.

“Em 2020, podemos ter nos tornado bons em manter uma distância segura nas lojas e calçadas, mas nem sempre somos tão bons nisso nas ruas. O traje de Natal ‘Distância Segura’ pode ser divertido, mas a mensagem é séria: precisamos estar atentos aos outros usuários da rua e garantir que todos cheguem seguros em casa, não importa o meio de transporte”, diz Emmanuel Lubrani, responsável pela campanha na Ford Europa.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission