Ford Media Center

FORD LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS PARA COMEMORAR OS 50 ANOS DO MUSTANG

  • A Ford lançou uma série de vídeos na internet sobre a trajetória de sucesso do Mustang, que completa 50 anos em 2014, com o nome de “Mustang Countdown”.
  • Os vídeos resgatam imagens exclusivas garimpadas nos extensos arquivos da Ford, com cenas e entrevistas inéditas e opiniões de especialistas sobre o modelo.
  • Um dos vídeos traz uma entrevista com o produtor Zach King, criador do “The Cliché RC Action Chase”, viral de sucesso com cerca de 3 milhões de visualizações no YouTube.

A Ford lançou uma série de vídeos na internet sobre a trajetória de sucesso do Mustang, um dos esportivos mais amados do mundo, que completa 50 anos em 2014. A série “Mustang Countdown” faz parte da contagem regressiva para o aniversário, mostrando histórias e personagens que marcaram a sua evolução.

O primeiro vídeo da série, “Onde tudo começou – O primeiro Mustang conceito”, relembra o ano de 1962, quando o primeiro conceito com o emblema do cavalinho foi lançado. Outros episódios resgatam imagens exclusivas garimpadas nos extensos arquivos da Ford, com cenas e entrevistas inéditas e opiniões de especialistas sobre o modelo.

Já o filme “RC Movie Magic: Filming a Chase” traz uma entrevista com o produtor Zach King, criador do “The Cliché RC Action Chase”, viral de sucesso com cerca de 3 milhões de visualizações no YouTube. Ele mostra a disputa de dois Mustangs de controle remoto em uma cidade criada com caixas de papelão e miniaturas. Helicópteros de brinquedo participam da perseguição, que também inclui sequências de "drifting" (técnica de derrapagem). Tudo isso sem nenhuma imagem gerada por computador.

“Fãs de todo o mundo compartilham a paixão pelo Mustang, que incorpora a liberdade das pistas e o prazer de dirigir um esportivo”, diz Steve Ling, gerente de Marketing de Carros da Ford. “A série ‘Mustang Countdown’ é mais uma forma que a Ford escolheu para honrar o modelo, entre outras celebrações programadas durante o ano.”

Desde o seu lançamento, em 1964, o Mustang já vendeu mais de 9,2 milhões de unidades e soma mais de 3.000 aparições em produções do cinema e da TV. Para ver a série completa do canal Ford Mustang no YouTube, acesse este link.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission