NOVO FORD MUSTANG: ALTO DESEMPENHO COM DESIGN ELEGANTE E TECNOLOGIAS INOVADORAS

Overview

O novo Ford Mustang 2015 chega repleto de tecnologias inovadoras para oferecer alto nível de desempenho e estilo, inaugurando mais um capítulo na vida de um dos carros mais emblemáticos do mundo.

"O Ford Mustang inspira paixão como nenhum outro carro", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. "O visual, o som e o desempenho visceral do carro mexem com as pessoas, mesmo que elas nunca tenham dirigido um. O Mustang é, definitivamente, mais do que um carro – é o coração e a alma da Ford."

O impacto do Mustang vai muito além dos mais de 9 milhões de carros vendidos em seus 50 anos de produção contínua. Ele soma milhares de aparições no cinema, na televisão, na música e videogames e é o carro mais popular do mundo no Facebook. Pela primeira vez na história, ele será vendido também em mercados da Europa e da Ásia.

A experiência Mustang

O design, a dirigibilidade e o som do Mustang fazem parte da experiência visceral que faz com que os motoristas queiram entrar no carro e pegar a estrada (confira os vídeos neste link). O Mustang é o primeiro carro a oferecer motores de quatro, seis e oito cilindros com potência de, pelo menos, 300 cv. Essa variedade permite ao carro atender diferentes estilos de vida. O V6 de 3.7 litros e o novo V8 de 5.0 litros são acompanhados por um novo motor EcoBoost 2.3 litros que traz para a linha o estado da arte da tecnologia.

O motor EcoBoost do Mustang usa injeção direta, comando de válvulas variável e turbocompressor para entregar alto torque em uma faixa ampla de rotação. O coletor de admissão e o turbo com projeto exclusivo contribuem para ele entregar o desempenho que os motoristas do Mustang esperam, com potência de mais 310 cv e torque de 42 kgfm.

"Este motor EcoBoost entrega o que o motorista do Mustang espera, com uma curva de torque ampla e plana que aparece quando você solicita, para uma ultrapassagem fácil e aceleração consistente", diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do Ford Mustang.

O Mustang GT continua a ser equipado com o poderoso V8 de 5.0 litros, agora com trem de válvulas e cabeçote renovado que aumentam a potência para 441 cavalos e o torque para 55 kgfm. O novo coletor de admissão dispõe de válvulas de controle para fechar parcialmente o fluxo para o motor em velocidades mais baixas. Isso aumenta a turbulência e melhora a mistura de ar e combustível para uma maior eficiência e estabilidade em marcha lenta.

Com potência de 304 cv e torque de 37 kgfm, até mesmo o Mustang mais acessível, com motor V6 de 3.7 litros, oferece o desempenho que os clientes esperam. A transmissão manual oferece mudanças mais suaves e a transmissão automática, renovada, conta com comandos na direção para oferecer a opção de conveniência e controle.

Inconfundivelmente Mustang

O design totalmente novo do Mustang, nas versões fastback e conversível, mantém os elementos essenciais do projeto – incluindo o capô longo esculpido e traseira curta – com uma leitura contemporânea.

Vários recursos importantes de design definem o novo Mustang, incluindo:

  • Carroceria mais baixa e mais larga, com redução da altura do teto e para-lamas traseiros mais largos;
  • O retorno do Mustang fastback com perfil mais elegante, devido ao para-brisa e vidro traseiro mais inclinados;
  • Lanternas traseiras tridimensionais de três barras, com piscas sequenciais; e
  • Leitura contemporânea da frente, em formato de boca de tubarão com grade trapezoidal.

As informações e controles que o motorista precisa estão ao alcance da mão na cabine inspirada em painéis de aviões e produzida com o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Além de mais espaçosa, com ergonomia aprimorada e botões de fácil controle, a cabine tem instrumentos amplos e claros. A traseira mais larga e com nova suspensão aumenta o espaço para os ombros e quadril dos passageiros de trás. O porta-malas com desenho mais funcional permite acomodar dois sacos de golfe.

Aerodinâmica

Design e performance são dois atributos essenciais que fizeram o Mustang conquistar milhões de fãs durante cinco décadas. O desempenho pode ser melhorado aumentando a potência do motor ou reduzindo a quantidade de trabalho que ele tem de realizar. A carroceria mais elegante ajuda o Mustang a deslizar através do ar com menos esforço.

Cada um dos três motores que equipam o Mustang vem com uma grade específica, que permite apenas a passagem da quantidade de ar necessária. O Mustang 2.3 EcoBoost traz grades com fechamento ativo que aumentam ainda mais a economia de combustível, reduzindo o arrasto em velocidades mais altas, quando o resfriamento extra não é necessário. As aletas podem fechar completamente a grade, desviando o ar para fora do carro em vez de direcioná-lo para o compartimento do motor.

Dirigibilidade

O novo Mustang traz novos padrões de dirigibilidade para a marca, com uma dinâmica e qualidade de rodagem de classe mundial. Os sistemas de suspensão dianteira e traseira são totalmente novos. Um novo quadro dianteiro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve, proporcionando uma base melhor para garantir um controle mais previsível que beneficia a dirigibilidade.

A nova estrutura dianteira MacPherson com sistema de duplas juntas esféricas permite o uso de freios maiores e mais poderosos. É o sistema de freio mais eficiente já oferecido em um Mustang.

A suspensão traseira independente, tipo integral-link, também é totalmente nova. A sua geometria, molas, amortecedores e buchas foram especificamente modificados e ajustados para aplicação de alta performance. Novas juntas traseiras de alumínio ajudam a reduzir a massa não suspensa para melhorar a dirigibilidade.

Tecnologias inteligentes

O novo Mustang apresenta várias tecnologias inovadoras que dão ao motorista um nível superior de informação, controle e conectividade. Chave com sensores para acesso inteligente e botão de partida, sistema de conectividade SYNC e chave de segurança MyKey são itens de série em todos os modelos. O aplicativo para registro de dados de desempenho Track Apps, o configurador de instrumentos MyColor e o novo sistema de som Shaker Pro Audio System permitem personalizar o carro ao seu estilo.

A sensação de liberdade e confiança que o Mustang transmite é ampliada com recursos que permitem controlar o modo como o carro se comporta. Dependendo do tipo de pista, o motorista pode ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta do motor e as configurações da transmissão e do controle de estabilidade eletrônico, selecionando os modos de direção ​​disponíveis no painel.

O novo e avançado sistema de controle de estabilidade desenvolvido pela Ford foi ajustado para otimizar a capacidade dinâmica do Mustang. Para arrancadas rápidas, suaves e consistentes em qualquer situação, o Mustang GT conta com controle de partida de série nos modelos com transmissão manual.

Na hora de voltar para casa e relaxar, recursos avançados como o sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e o piloto automático adaptativo tornam a direção tranquila. O sistema SYNC com AppLink permite acesso aos aplicativos do celular para curtir a sua forma preferida de entretenimento.

O Mustang 2015 também introduz melhorias no sistema de Assistência de Emergência do SYNC, com informações sobre a variação máxima de velocidade durante o impacto, indicação do tipo de acidente (frontal, lateral, traseiro ou capotamento), uso do cinto de segurança e se ocorreram múltiplos impactos e detonação dos airbags.

Segurança

O novo Mustang traz um airbag de design inovador para proteção do joelho do passageiro dianteiro, que reduz significativamente o tamanho e o peso do equipamento para aumentar o espaço e o conforto. Este novo airbag faz parte de um sistema abrangente de segurança que, além do dobro do número total de airbags no Mustang fastback, inclui um pacote robusto de sensores, pré-tensionadores dos cintos de segurança e melhor iluminação externa.

50 anos do Mustang

O dia 17 de abril de 2014 marcou o 50º aniversário de lançamento do Ford Mustang original e para celebrar esse marco todos os modelos 2015 trazem um distintivo no painel com a imagem do cavalinho galopando e os dizeres "Mustang – Since 1964". A linha continua a ser produzida na fábrica de Flat Rock, nos Estados Unidos.

"Desde o primeiro dia sabíamos que, se íamos construir um novo Mustang, tínhamos de fazer isso direito", diz Pericak. "Criamos um Mustang totalmente novo, que além de mais rápido e bonito também é mais refinado e eficiente, sem perder o apelo original que as pessoas têm associado ao Mustang durante meio século."

Multimedia

Related Documents
Related Photos
Related Videos

News

Related Articles

Media Contact

Contactos