- A Ford fechou o fevereiro na liderança de dois dos principais segmentos do mercado: o de utilitários esportivos (EcoSport) e o de hatches médios (Focus)
- As vendas do EcoSport atingiram 4.320 unidades e representaram 44,8% do segmento
- O Ford Focus foi o hatch médio mais vendido, com 1.839 unidades
A Ford fechou o mês de fevereiro na liderança de dois dos principais segmentos do mercado brasileiro: o de utilitários esportivos com o EcoSport e o de hatches médios com o Focus. As vendas do EcoSport atingiram 4.320 unidades e representaram 44,8% do segmento. O Ford Focus foi o hatch médio mais vendido, com 1.839 unidades, confirmando a liderança registrada tanto em janeiro como na soma de 2012.
Novo EcoSport
Disponível nas versões 4x2, 4WD e Powershift automática, com motores 1.6 Flex e 2.0 Flex de alumínio, o Novo EcoSport traz direção elétrica, freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, faróis com LEDs e central multimídia SYNC com comandos de voz de série.
Controle eletrônico de estabilidade e tração, 6 airbags, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva e faróis com acendimento automático são alguns opcionais. Design esportivo, altura elevada do solo e disposição para rodar em diferentes terrenos são características do veículo global que, além do Brasil, já é vendido nos mercados da Bolívia, Paraguai, Peru, Uruguai, México e este mês será lançado na China.
Campeão global
O desempenho do Focus no Brasil reforça o sucesso global do modelo, que também foi o carro médio mais vendido do mundo em 2012, com 964.580 unidades. A excelente aceitação do hatch da Ford deve-se, principalmente, ao projeto avançado de design e engenharia, conteúdo de equipamentos e custo-benefício. Além disso, é considerado o carro com o melhor comportamento de direção da categoria.
No Brasil, a linha conta com as motorizações Sigma 1.6 16V Flex e Duratec 2.0 16V Flex, esta última com a opção de câmbio automático sequencial, nos modelos Hatch e Sedan.