Ford Media Center

FORD DOBRA A CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DO MOTOR ECOBOOST 1.0 NA ALEMANHA

  • A Ford anunciou que vai aumentar a produção do motor EcoBoost 1.0 para atender a demanda do mercado na Europa, duplicando a capacidade da fábrica de Colônia, na Alemanha, para 1.000 unidades por dia.  
  • A Ford criou um segundo turno para a produção do motor e com isso, a capacidade de produção será ampliada de 100 mil para 165 mil motores este ano, e para 200 mil em 2014 – o que equivale a um aumento de 62% na capacidade de produção europeia.
  • A Ford Europa planeja triplicar a produção anual de veículos equipados com motores eficientes a gasolina, para aproximadamente 480 mil até 2015.

A Ford anunciou que vai aumentar a produção do motor EcoBoost 1.0 para atender a demanda do mercado na Europa, duplicando a capacidade da fábrica de Colônia, na Alemanha, para 1.000 unidades por dia.  

Nos oito primeiros meses de 2013, os veículos equipados com o EcoBoost 1.0 aumentaram a sua participação nas vendas totais da Ford. Essa motorização já responde por 44% do mix do compacto B-MAX e também está presente em 32% das vendas do Focus, 26% do Fiesta e 24% do C-MAX e Grand C-MAX.

A Ford criou um segundo turno para a produção do motor, que combina injeção direta de combustível, turbo e comando de válvulas variável para reduzir o consumo sem prejudicar a potência. Com isso, a capacidade de produção será ampliada de 100 mil para 165 mil motores este ano, e para 200 mil em 2014 – o que equivale a um aumento de 62% na capacidade de produção europeia.

A Ford Europa planeja triplicar a produção anual de veículos equipados com motores eficientes a gasolina, para aproximadamente 480 mil até 2015.

"O motor EcoBoost 1.0 tem mostrado uma excepcional aceitação, tanto por parte dos consumidores como da mídia, e essa repercussão contribui para impulsionar as vendas", diz Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. "O motor EcoBoost 1.0 combina os benefícios que as pessoas esperam de um motor pequeno em termos de economia de combustível e baixas emissões de CO2, com o desempenho e a potência de um motor 1.6 tradicional."

O motor também será oferecido futuramente nos modelos Transit Connect, Transit Courier, Tourneo Connect, Tourneo Courier, Novo Mondeo e EcoSport, além do Focus. Ele também equipa veículos que estão sendo lançados em outros mercados globais, como o Novo EcoSport na Índia e na China e o New Fiesta na América do Norte.

Projetado nos centros de pesquisa e desenvolvimento da Ford em Aachen e Merkenich, na Alemanha, e Dunton, no Reino Unido, o EcoBoost 1.0 é produzido também em Craiova, na Romênia. As fábricas de Colônia e Craiova receberam aprimoramentos e técnicas de produção avançadas que reduzem o uso de fluidos refrigerantes na usinagem de peças e causam menor impactos na natureza.

Elas também usam a tecnologia de “teste a frio”, que permite verificar os motores sem dar partida – reduzindo o uso de combustível e as emissões. Toda a energia utilizada na fábrica de Colônia é gerada por fontes renováveis​​, incluindo três centrais hidrelétricas na Noruega e na Suécia.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com