- A tradicional pesquisa anual da revista Consumer Reports colocou a Ford entre as duas principais montadoras em termos de imagem
- A imagem positiva da Ford é um reflexo da receptividade que a sua linha renovada de produtos tem conquistado nos mercados mundiais
- A palavra chave na pesquisa de imagem, segundo o relatório da Consumer Reports, é percepção
A Ford é uma das marcas mais bem avaliadas pelos consumidores dos Estados Unidos. A tradicional pesquisa anual da revista Consumer Reports colocou a Ford entre as duas principais montadoras em termos de imagem. A marca do oval azul obteve 120 pontos, crescendo na avaliação de grupos de consumidores pesquisados.
A Ford foi também o destaque em categorias isoladas, obtendo o melhor desempenho individual entre as montadoras quanto à disposição dos entrevistados em comprar um carro da marca, segundo a edição 2014 do relatório Car Brand Perception. Ela também ficou entre as duas líderes em performance e entre as três primeiras em qualidade.
Os números da pesquisa mostram como os consumidores norte-americanos avaliam cada marca automotiva em sete categorias: qualidade, segurança, performance, valor, economia de combustível, design/estilo e tecnologia/inovação. A combinação desses quesitos forma a nota total de percepção da marca.
A imagem positiva da Ford é um reflexo da receptividade que a sua linha renovada de produtos tem conquistado nos mercados mundiais, em diferentes segmentos. As novas gerações do Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger são exemplos de veículos globais que se destacam por avanços no design, tecnologia, economia de combustível e qualidade.
A palavra chave na pesquisa de imagem, segundo o relatório da Consumer Reports, é “percepção”, ou seja, como os consumidores são influenciados por diversos meios, como propaganda boca a boca, ações de marketing ou experiência pessoal com os produtos para formar uma opinião.
O relatório destaca o acirramento da competição entre as marcas. Na lista das Top 10, a menor nota foi 73 pontos e a diferença de pontuação entre as marcas ficou menor que no ano passado. Várias marcas disputam a atenção dos consumidores e o desafio das fabricantes é se destacar nesse mercado em rápida transformação, aponta o documento.