Ford Media Center

COPA TROLLER: MUITAS EMOÇÕES E POEIRA NAS TRILHAS DA “CRATERA DA LUA” EM MINAS GERAIS

  • A Copa Troller realizou no último sábado a penúltima etapa do Campeonato Sudeste em Minas Gerais
  • A grande final será realizada em Itu no dia 9 de novembro

A Copa Troller realizou no último sábado a penúltima etapa do Campeonato Sudeste em Minas Gerais, em clima de decisão e com muitas emoções. No total, 83 carros participaram da prova disputada na região conhecida como “Cratera da Lua”, em Betim, famosa por suas formações rochosas e trilhas radicais. Esta foi a quinta etapa do rali de regularidade exclusivo para veículos Troller, depois de passar por Águas de Lindóia (SP), Curitiba (PR), Resende (RJ) e Joinville (SC).

Na categoria Master, para pilotos e navegadores mais experientes, a disputa foi muito acirrada com vitória da dupla Pedro Agrelle e Rodrigo Berno. Com esse resultado, eles reduziram sua distância para os líderes do campeonato, Flávio Kath e Rafain Walendowsky, colocando mais pimenta para a decisão no próximo mês em São Paulo.

Na Graduados, Ednilso Borguezani e Leandro de Macedo dominaram a prova e ampliaram sua liderança na classificação. “Conseguimos ficar em primeiro lugar nas três etapas da prova em Minas Gerais e garantimos o primeiro lugar na pontuação geral. Isso é fruto da integração da dupla e muita concentração durante a prova”, comemorou o piloto Ednilso. “Sabemos que a categoria tem grandes pilotos e navegadores e vamos nos preparar para manter o mesmo ritmo na última etapa”.

Na Turismo, a dupla formada por Paulo e André Tegon, pai e filho, garantiu a vitória pela diferença de apenas um ponto. “O rali em Minas foi muito difícil, mas com certeza uma das melhores provas que já fizemos. É nosso quarto ano na Copa Troller e vamos com força total para a última etapa buscando conseguir o título e subir para a categoria Graduados no ano que vem”, diz o piloto Paulo.

Na Expedition, modalidade destinada a iniciantes no rali, os paulistas Davi Rodrigues e Tailine Jardim superaram mais de 40 duplas e ficaram com o primeiro lugar. Na categoria Passeio o percurso reuniu um trajeto radical e belos visuais para os participantes, que puderam ter uma experiência off-road sem a necessidade de competição, utilizando os recursos do Troller T4.

“O campeonato segue muito disputado e aberto em todas as categorias. O tempo seco na região levantou muita poeira nas trilhas e foi um desafio extra. Já estamos nos preparando para fazer uma etapa final histórica em São Paulo, local onde sempre reunimos excelentes grids e boas trilhas para o rali”, diz Weidner Moreira, diretor de provas da Copa Troller.

A grande final será realizada em Itu no dia 9 de novembro, com inscrições feitas por meio do site www.troller.com.br.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com