Ford Media Center

NOVO KA FECHA O ANO COM RECORDE HISTÓRICO DE VENDAS

  • O Novo Ka registrou mais um excelente resultado de vendas em dezembro, com o recorde de 12.717 unidades
  • Ele é o carro com o maior número mensal de emplacamentos da história da marca no Brasil
  • No ano, o Ford Ka totalizou 43.839 unidades comercializadas

O Novo Ka registrou mais um excelente resultado de vendas em dezembro, com o recorde de 12.717 unidades, tornando-se o carro com o maior número mensal de emplacamentos da história da marca no Brasil. No ano, o Ford Ka totalizou 43.839 unidades comercializadas, que representam um crescimento de 67% comparado às vendas do modelo anterior durante todo o ano de 2013.

“Esse sucesso mostra o acerto no reposicionamento do produto, um carro de entrada com amplo espaço interno, quatro portas e o maior conteúdo de inovação do segmento”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Os consumidores estão confirmando as vantagens que o Novo Ka oferece. Além de ser o mais potente e econômico da categoria, tem Bluetooth de série e em termos de segurança é o único da categoria com controle eletrônico de estabilidade.”

Depois de estrear com 7.088 unidades em setembro, seu primeiro mês cheio de vendas, o modelo passou para 9.600 unidades em outubro e chegou a 10.748 unidades em novembro. Um dos diferenciais do veículo é vir bem equipado desde a versão básica, com motor 1.0 ou 1.5. “Poucos carros tiveram uma aceitação tão rápida e atingiram esse volume em apenas quatro meses de vendas”, completa o executivo.

Não por acaso, o Novo Ka conquistou os principais prêmios da indústria em 2014, incluindo os de “Carro do Ano” e “Motor do Ano”, da Autoesporte; Melhor Carro e Melhor Design da Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros); Melhor Carro Nacional da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva); Melhor Compacto Nacional Top Car TV (jornalistas especializados em automóveis da TV e internet); e Melhor Hatch do Brasil no 10 Best da Car and Driver. E também foi campeão da votação promovida pelo site UOL Carros com o público, que o elegeu o melhor carro de 2014.

O novo compacto foi o principal responsável por trazer a participação de mercado da Ford de volta ao patamar de dois dígitos. No último trimestre de 2014, a Ford obteve uma participação de 10,1% no mercado de carros e utilitários, comparado a 8,9% no mesmo período do ano passado. Esse resultado teve também a contribuição do New Fiesta, que mostrou um ótimo desempenho e emplacou 6.873 unidades em dezembro, seu segundo melhor resultado de vendas no ano.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission