Ford Media Center

FORD FOCUS LIDERA O SEGMENTO DE HATCHES MÉDIOS NO BRASIL EM 2014

  • O Focus foi o hatch médio mais vendido do Brasil em 2014, com 18.250 unidades e 25,7% de participação
  • O Focus Sedan apresentou um expressivo crescimento nas vendas, com um incremento de mais de 50% no volume comparado a 2013
  • Esse desempenho contribuiu para colocar a linha entre as quatro mais vendidas do segmento no mercado brasileiro no ano

O Ford Focus foi o hatch médio mais vendido do Brasil em 2014, com 18.250 unidades e 25,7% de participação. O Focus Sedan, outro representante da linha de médios mais moderna do País, também apresentou um expressivo crescimento nas vendas, com um incremento de mais de 50% no volume comparado a 2013. Esse desempenho contribuiu para colocar a linha entre as quatro mais vendidas do segmento no mercado brasileiro no ano, considerando os modelos hatch e sedã.

"A liderança do Focus Hatch no Brasil, à frente do GM Cruze Sport6, com 17.052 unidades, e VW Golf, com 16.123 unidades, reflete os atributos que fazem dele um dos carros mais vendidos do mundo. Ele se destaca pelo design, motorização, padrão de qualidade, segurança e, sobretudo, pela dirigibilidade exemplar, com o chamado DNA de engenharia da Ford”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Primeiro carro produzido na América do Sul a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, o Focus inova na tecnologia dos motores. Além do 2.0 Direct Flex, de 178 cv, primeiro flex com injeção direta de combustível, conta com o eficiente 1.6 TiVCT Flex, de 135 cv, ambos de alumínio e com duplo comando de válvulas variável.

A direção elétrica com compensação de deriva, a transmissão sequencial PowerShift de seis marchas, o controle eletrônico de tração e estabilidade (Sistema AdvanceTrac) e a suspensão traseira independente Multilink são outros itens que contribuem para o seu elogiado comportamento dinâmico.

“O Focus é um carro reconhecido pelo projeto único de engenharia. São detalhes que o motorista sente na ergonomia da cabine, no ajuste da suspensão, na resposta dos freios, na precisão da direção e principalmente ao pisar no acelerador, que se traduzem em prazer de dirigir”, completa Oswaldo Ramos.

Outra inovação do modelo é o sistema de estacionamento automático, presente na versão topo de linha Titanium Plus. Sua lista de opcionais inclui itens como GPS, câmera de ré, chave com sensor de presença para acesso e partida Ford Power, seis airbags, bancos com ajuste elétrico, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, sensor de chuva, faróis de xênon com iluminação auxiliar em curvas, luzes diurnas de LED e teto solar.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission