Ford Media Center

FORD MUSTANG É MAIS POPULAR QUE “SUPERMAN” E “BATMAN” NA INTERNET

  • O Ford Mustang ganhou mais uma fama superlativa: transformou-se numa das senhas mais comuns na internet
  • Entre as milhares de possibilidades existentes, a palavra "mustang" foi a 16ª mais usada na internet em 2014
  • Este é mais um indicador da popularidade do carro, que acaba de completar 50 anos nos Estados Unidos

O Ford Mustang, um dos carros mais populares do mundo, ganhou mais uma fama superlativa: transformou-se numa das senhas mais comuns na internet, superando personagens famosos de super-heróis como "Superman" (21º) e "Batman" (24º). Segundo um estudo recente da SplashData, empresa especializada em gerenciamento de senhas, a palavra Mustang é a preferência da moda dos internautas no mundo como código para acessar suas contas pessoais.

Entre as milhares de possibilidades existentes, a palavra "mustang" foi a 16ª mais usada na internet em 2014 e o único nome de carro a figurar entre as 25 primeiras. Este é mais um indicador da popularidade do carro, que acaba de completar 50 anos nos Estados Unidos. O esportivo ganhou mais um grande apelo como o início da venda da nova geração, agora como modelo global destinado a 120 mercados de todo o mundo.

"Estamos lisonjeados por tantas pessoas adotarem 'mustang' como senha, mas um nome sozinho não é suficientemente forte para garantir a segurança", diz Keith Moss, diretor de Segurança Cibernética da Ford. "Nós acreditamos que as pessoas possam usar 'mustang', mas recomendamos que reforcem esse código com a combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números, siglas e símbolos."

Veja algumas sugestões para fortalecer a sua senha com "mustang" ou outro nome próprio:

  • Adicione números à senha (ano favorito do Mustang, ano em que você comprou ou vendeu seu carro);
  • Inclua códigos do modelo, códigos de pintura, número do motor ou do registro do carro;
  • Crie siglas com o nome do modelo escolhido (como FRSC, para Ford Racing SuperCharger, por exemplo); e
  • Inclua a sigla de sua estrada favorita ou destino de viagem.

Tenha em mente que usar a mesma senha em todos os sites não é recomendado. Um gerenciador de senhas pode ajudar a manter várias senhas relacionadas com o mesmo nome de forma organizada e com fácil acesso.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission