Ford Media Center

FORD REEDITA O GALAXY, VEÍCULO MULTIUSO PARA A EUROPA

  • O Galaxy traz como novidades o diesel biturbo 2.0 TDCi de 210 cv, além do 1.5 EcoBoost, de 160 cv, e 2.0 EcoBoost, de 240 cv, a gasolina
  • Os bancos Multi-Contour com função de massagem reduzem o cansaço muscular, especialmente em viagens longas

A Ford apresentou o novo Galaxy na Europa, veículo de luxo para sete passageiros com alto requinte e tecnologias avançadas de assistência, segurança e conforto. Interior flexível, bancos com função de massagem, airbags laterais para os bancos da segunda fila, câmeras, sensores e suspensão traseira “integral link” são fatores que contribuem para uma experiência de viagem sofisticada.

Nos motores, o Galaxy traz como novidades o diesel biturbo 2.0 TDCi de 210 cv, além do 1.5 EcoBoost, de 160 cv, e 2.0 EcoBoost, de 240 cv, a gasolina. Todos atendem à norma de emissões Euro 6, usando recursos como: alternador com carga regenerativa inteligente, que aproveita a energia da frenagem; sistema “Auto-Start-Stop”, que desliga automaticamente o motor quando o veículo está em ponto morto; e grade com fechamento ativo, que melhora a aerodinâmica.

Suas tecnologias avançadas incluem limitador de velocidade inteligente, com uma câmera que identifica os sinais de trânsito e ajusta a velocidade para evitar multas, assistência de pré-colisão com detecção de pedestres e faróis adaptativos de LED com antiofuscamento.

Um painel de controle no porta-malas permite o rebatimento automático da segunda e terceira fileira de assentos, com o apertar de um botão. Os passageiros da terceira fileira contam com seus próprios porta-objetos e porta-copos nos apoios de braço.

Os bancos Multi-Contour com função de massagem reduzem o cansaço muscular, especialmente em viagens longas. Desenvolvidos com a ajuda de médicos, ele têm ajuste eletrônico em oito direções, aquecimento e refrigeração e também um sistema de 11 almofadas infláveis ​​para massagem relaxante nas coxas, nádegas e região lombar.

O porta-malas conta com um espaço adicional de 20 litros escondido. Entre os vários porta-objetos, há um espaço debaixo dos bancos para guardar laptops ou livros. Um espelho na traseira permite que os pais vigiem as crianças nos bancos de trás. O veículo oferece ainda, pela primeira vez, ajuste elétrico da coluna de direção e volante aquecido.

Tecnologias de assistência e segurança

O Ford Galaxy é equipado também com estacionamento perpendicular automático, sensores de estacionamento, alerta de tráfego cruzado e uma câmera dianteira de visão 180 graus que auxilia o motorista em manobras. Sensor de pontos cegos, sistema de manutenção na faixa, sistema SYNC com Assistência de Emergência e abertura do porta-malas sem as mãos são outras tecnologias de assistência.

O interior sofisticado oferece como opcionais teto panorâmico e uma tela digital de 10 polegadas que substitui os instrumentos tradicionais e permite personalizar as configurações de vídeo e gráficos 3D.

Na parte de segurança, o novo Galaxy oferece, pela primeira vez, airbags laterais para os bancos da segunda fila, além de airbags para o motorista e passageiro da frente, de joelho para o motorista e de cortina para as três fileiras de assentos. Todos contam com aviso de uso do cinto de segurança. Sistemas de controle de estabilidade e em curvas também são itens de série.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission