Ford Media Center

LINHA FORD KA ATINGE O MARCO DE 100.000 UNIDADES VENDIDAS NO MERCADO BRASILEIRO EM MENOS DE UM ANO

  • A linha Ford Ka atingiu 100.000 unidades emplacadas em menos de um ano
  • Desse total, cerca de 78.000 são do modelo hatch e 22.000 do sedã Ka+
  • O Ka chegou a 50.000 unidades em apenas cinco meses e precisou de só mais quatro para dobrar esse número

A linha Ford Ka atingiu 100.000 unidades emplacadas em menos de um ano, mais um marco que confirma o seu sucesso no mercado brasileiro. Desse total, cerca de 78.000 são do modelo hatch e 22.000 do sedã Ka+. Entre os fatores responsáveis pela boa aceitação do veículo estão o design, a tecnologia e conteúdo de equipamentos, o espaço interno, a eficiência dos motores 1.0 e 1.5 flex e o preço.

“O Ka chegou a 50.000 unidades em apenas cinco meses e precisou de só mais quatro para dobrar esse número. É uma conquista muito significativa e que mostra a força do produto, principalmente por ter sido alcançada em um período de queda da indústria”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Com projeto liderado pela engenharia brasileira, dentro do novo conceito de carros globais da marca, o Ka trouxe diversas inovações para o segmento. Uma delas é a conectividade. A versão de entrada (SE) vem com rádio MyConnection Gen.3 com conexão USB, Bluetooth e um compartimento inédito no painel para fixação do celular, o MyFord Dock.

A partir do segundo catálogo (SE Plus), oferece o sistema SYNC com comandos de voz e controles de áudio e telefone no volante, além da Assistência de Emergência, que faz uma ligação para o SAMU em caso de acidente, e do AppLink, para acesso a aplicativos de smartphones. Controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa são outros opcionais inéditos introduzidos pelo veículo na categoria.

Toda a linha já vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, abertura elétrica do porta-malas e ajuste de altura da coluna de direção, além de airbag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas.

Vencedor de todos os comparativos da imprensa, o novo motor 1.0 TiVCT 12V de três cilindros da linha é o mais potente da categoria (85 cv) e também o mais econômico com ar-condicionado. O Sigma 1.5 16V, de 110 cv, também tem Selo A de eficiência do Inmetro.

“O consumidor brasileiro está mais exigente e conectado. Com o novo Ka, a Ford conseguiu interpretar esse desejo e mudou o padrão no segmento de veículos de entrada”, completa Ramos.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site https://media.ford.com

CO2 Emission