- A Ford foi eleita Anunciante do Ano no Festival do Clube de Criação, entidade mais representativa da área no Brasil
- A marca venceu com quatro campanhas em diferentes categorias: Ka, Ka+ e EcoSport, nas propagandas de produto, e Mensagem de Natal, na de cunho institucional.
- Foram premiadas as peças publicitárias “Dirija Minha História”, “O Trem da Vida”, “Filhos da Mãe Natureza” e “Presentes”.
A Ford foi eleita Anunciante do Ano no Festival do Clube de Criação, entidade mais representativa da área no Brasil, com quatro campanhas em diferentes categorias: Ka, Ka+ e EcoSport, nas propagandas de produto, e Mensagem de Natal, na de cunho institucional. Produzidas pela agência Blue Hive, do grupo JWT, foram premiadas as peças publicitárias “Dirija Minha História”, “O Trem da Vida”, “Filhos da Mãe Natureza” e “Presentes”.
“A Ford ficou honrada com essa distinção porque demonstra, também na visão dos especialistas, uma comunicação eficiente para o público. É um trabalho integrado com a Blue Hive para apresentar com criatividade as linhas globais trazidas pelos nossos veículos”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
No lançamento do novo Ka, a campanha “Dirija Minha História” convidou pessoas a contar suas conquistas na vida e as reproduziu numa websérie com projeção mapeada – tecnologia de imagens 2D e 3D. Foi premiada nas categorias Publicidade Online e Melhor Uso de Mídias Sociais.
No Ka+, o filme “Trem da Vida”, gravado no Deserto do Atacama, no Chile, visou estimular as pessoas a correr atrás de seus sonhos e objetivos. Foi premiada como melhor Direção, Efeitos Visuais, Fotografia, Trilha Adaptada e Filmes para Outras Telas.
A campanha do EcoSport, “Filhos da Mãe Natureza”, chamou o público a sair da rotina e conhecer novos lugares com o utilitário esportivo, explorando a sua capacidade de rodagem na cidade, na praia e no campo. Venceu nas categorias Direção, Fotografia, Montagem, Trilha Original e TV e Cinema.
Na mensagem de Natal, os “presentes” ganhavam vida, invertendo os papéis com as pessoas. O filme 3D foi premiado como melhor Trilha Adaptada.