- A Ford introduziu em vários de seus modelos a chamada MyKey, que revolucionou um item anteriormente muito simples: a chave do veículo
- Para mostrar a utilidade desse novo recurso de segurança, um vídeo explica de modo descontraído como ela ajuda os pais a incentivar a direção responsável dos jovens
A Ford introduziu em vários de seus modelos a chamada MyKey, que revolucionou um item anteriormente muito simples: a chave do veículo. Para mostrar a utilidade desse novo recurso de segurança, um vídeo explica de modo descontraído como ela ajuda os pais a incentivar a direção responsável dos jovens – veja neste link.
No Brasil, ela é oferecida hoje, conforme a versão, nas linhas New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger. Associada ao sistema de conectividade SYNC, é uma inovação que consumidores de todo o mundo estão conhecendo e se habituando a utilizar.
Como muitas tecnologias novas, a chave MyKey foi introduzida inicialmente em veículos de luxo. Hoje, é oferecida em modelos da Ford de diferentes segmentos como parte dos itens de segurança. Com ela, é possível limitar a velocidade máxima do veículo e o volume do som, ativar alertas sonoros de uso do cinto de segurança e limites de velocidade e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa. A sua programação é feita através da tela do SYNC.
Facilitador
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, onde o uso do equipamento já é mais difundido, mostrou que em vez de ser um fator inibidor para os motoristas jovens a chave MyKey é vista como um facilitador para os pais terem mais confiança de emprestar o carro aos filhos. Ela também é útil quando o veículo tem de ser dirigido por terceiros, como manobristas.
“A chave MyKey é um dos recursos inovadores de tecnologia embarcada que a Ford introduziu em seus carros para oferecer uma nova experiência aos clientes e facilitar a sua vida. O vídeo ajuda a entender como é o seu uso prático no dia a dia”, diz Fernando Pfeiffer, gerente do Produto da Ford.